17 de abr. de 2014

7/04/201414h00
CORINTHIANS NO BRASILEIRAO 2014 CÁSSIO, FÁGNER, CLÉBER, GIL E FÁBIO S., RALF, GUILHERME, RENATO AUGUSTO OU ELIAS E JÁDSON, LUCIANO OU GUERRERO E ROMARINHO
Por Igor Resende, do ESPN.com.br 
A reformulação no elenco Corinthians começou ainda durante o Paulista e parece ter dado resultado. Fagner, Bruno Henrique e Luciano chegaram ainda durante a competição, Romarinho se reencontrou com o bom futebol e a diretoria segue se mexendo. A grande aposta é na volta de Elias, mas o meio-campista acabou acertando apenas após o fim da janela de transferências e só poderá estrear na 10ª rodada. Com um mês apenas treinando, a expectativa é que o time chegue ao torneio bem mais entrosado.

ESTREIA
Domingo - 20/04 às 16h

ATL MIN

x
CORINTHIANS


EM 2013
10º colocado na Série A
O ano de 2013 começou cheio de expectativas para o Corinthians, mas terminou em frustração. O time até foi campeão do Paulista e da Recopa Sul-Americana, mas caiu nas oitavas de final da Libertadores e teve uma enorme queda de desempenho. No Campeonato Brasileiro, até conseguiu manter uma das melhores defesas, mas teve um ataque sofrível e, de favorito ao título, acabou apenas na décima posição, muito mais perto da zona de rebaixamento do que da de Libertadores.

DESTAQUE

Jádson
Jádson  vestiu a camisa 10 e passou a jogar um futebol de primeira. Até agora, são nove jogos, com três gols e cinco assistências. Mais que isso, Jádson rapidamente se transformou em um verdadeiro maestro.

FIQUE DE OLHO

Luciano
Ninguém conhecia direito Luciano quando o Corinthians começou as negociações com o Avaí para contratá-lo. Até por isso, chegou sem gerar muitas expectativas na torcida. Pouco tempo depois, mudou completamente a história. Ganhou chances com a lesão de Guerrero e não se desperdiçou. Em pouco tempo, se transformou em um dos artilheiros da equipe, com uma média de quase um gol por jogo (são seis em sete partidas até aqui). Resta saber se vai conseguir manter o desempenho durante o Brasileirão.

TÉCNICO

Mano Menezes
Responsável pele pela reestruturação do clube, Mano Menezes tem status de ídolo no Corinthians. Até por isso, o treinador retornou nos braços da torcida, visto como a escolha certa para substituir Tite, que ganhou todos os títulos possíveis, mas acabou deixando a equipe cair em um futebol pragmático. No primeiro trimestre do ano, Mano deixou um pouco a desejar e demorou para fazer com que o time encaixasse, mas ganhou uma verdadeira intertemporada de preparação e, ao menos por enquanto, segue com a confiança da diretoria e da torcida.