16 de abr. de 2014



15/04/2014 19h42

Ferrugem supera drama, chega ao Timão e avisa: 'Vim para ser lateral'
Reforço veste a camisa alvinegra nesta terça-feira e tem conversa com Mano. Ele quase teve de amputar pé por causa de grave lesão


Por Diego Ribeiro

O volante Ferrugem foi o terceiro reforço apresentado pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo da Ponte Preta e com acordo válido até maio do ano que vem, ele comemorou a realização de um sonho, a superação de um drama pessoal e se disse pronto para estrear pelo Timão em uma posição diferente: a lateral direita.


- Vim ao Corinthians para ser lateral-direito, mas quero ajudar a equipe onde eu jogar. O Mano pode contar comigo, estou trabalhando muito e pronto para estar em campo. É um sonho sendo realizado - destacou o jogador, de 26 anos.

Ferrugem durante sua apresentação no CT Joaquim Grava: 'Pode contar comigo' (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Quando Ferrugem fala em sonho, não é da boca para fora. Há cerca de um ano, quando fazia sua estreia como titular da Ponte, foi atingido por um carrinho por trás de Danielzinho, jogador do São Caetano, e sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o deixou longe dos gramados por oito meses.

Foi um ano muito difícil. Quase tive de amputar meu pé, mas consegui dar a volta por cima com muita força de vontade e trabalho
Ferrugem

Durante o processo de recuperação, Ferrugem correu o risco de ter o pé amputado e tinha o futuro no futebol como uma incógnita. Esforçado, ele se recuperou e voltou a jogar este ano. O primeiro gol foi justamente contra o Corinthians, na vitória da Macaca por 2 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.


- Foi um ano muito difícil. Quase tive de amputar meu pé, mas consegui dar a volta por cima com muita força de vontade e trabalho. Com o trabalho, pode-se chegar longe. E graças a isso estou defendendo esse clube maravilhoso. Quero crescer mais, brigar pela posição e ser titular - afirmou.


Ferrugem vai concorrer com Fagner por uma vaga na lateral direita. Nesta terça-feira, Mano Menezes teve uma conversa particular com a dupla. A lateral era um dos setores mais carentes desde a chegada do técnico, em janeiro, e agora conta com dois nomes mais rodados para a função. A estreia do Timão no Campeonato Brasileiro é neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia.

Ferrugem já treina no Corinthians com o restante dos companheiros (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)