15 de abr. de 2014



15/04/2014 07h58

Malcom espera mais chances no Corinthians
Atacante é trabalhado por Mano Menezes para ser utilizado no Brasileirão. Aos 17 anos, garoto mostra cabeça fria para agarrar oportunidade


Por Diego Ribeiro
Malcom, o novato do Timão (Foto: Diego Ribeiro)

Aos poucos, Malcom quer ser lembrado pelo técnico Mano Menezes nas partidas do Campeonato Brasileiro. A saída de Emerson Sheik abriu espaço para o garoto de 17 anos, único reserva com características de velocidade e drible no ataque – tal qual o companheiro mais experiente, que vai defender o Botafogo até o fim do ano. Mais ambientado ao grupo, o garoto vê mais espaço para brilhar.

Mano tem conversado com Malcom e lhe passado confiança, até porque será utilizado com maior frequência durante a temporada. O outro reserva imediato do ataque, Guerrero, tem características bem diferentes: o peruano é jogador de área e finalizador. Por isso, quando o técnico quiser incendiar o jogo, terá em Malcom sua primeira opção.

Tranquilo, o jogador convive bem com a possibilidade de ganhar espaço. Nos últimos treinos coletivos, ele sempre teve um tempo com os titulares em situações específicas. No jogo-treino contra o Audax, segunda-feira, ganhou entrosamento com Romarinho ao entrar no segundo tempo. A ausência temporária de Luciano durante esta semana deve dar novo fôlego a Malcom – o titular fica até sexta-feira com a seleção brasileira sub-20, num período de treinamentos.

– Vou fazer meu trabalho, quem vai dar a chance é o Mano, mas agora espero ter mais chances para conseguir agarrar uma vaga no time – avisou o atacante.

Mesmo favorecido com a saída de Sheik, Malcom lamentou a perda. Afinal, o atacante servia de inspiração e lhe dava dicas para se sair melhor dentro de campo.

– Foi muito ruim perder o Sheik, ele me ajudava para caramba. É um cara muito “firmeza”, muito humilde. Gostei bastante de conversar com ele nas poucas chances que tive. Só posso desejar boa sorte – disse o garoto.

Malcom é parte da reformulação proposta pelo Corinthians desde a chegada de Mano. Ele só fez duas partidas oficiais com a camisa alvinegra, mas deve ver esse número aumentar nos próximos meses. A estreia no Brasileirão é neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia