21 de abr. de 2014

 21/04/2014 09h35
Com folga coletiva no Corinthians, no feriado, Renato Augusto só fará fisioterapia na terça
Jogador foi desfalque diante do Atlético-MG por conta de dores no joelho direito
Por Marcelo Braga

Desfalque do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Atlético-MG, Renato Augusto só voltará aos trabalhos de fisioterapia na terça-feira. O meia, que reclamou de dores no joelho entre quinta-feira e sábado e que foi vetado pelos médicos, gozará a folga coletiva recebida pelo elenco nesta segunda-feira pelo feriado de Tiradentes.
Renato Augusto passou por exames na própria quinta-feira na clínica de Joaquim Grava, consultor médico do clube. Nenhuma lesão, porém, foi apontada, apenas uma inflamação no local. De acordo com o técnico Mano Menezes, parte do problema é a falta de confiança do jogador, que acumula lesões ao longo de sua carreira.
Mano, aliás, admitiu a frustração por não poder utilizar o meia ao lado de Jadson na estreia do campeonato. Durante todo o período sem jogos, os dois treinaram juntos na criação de jogadas. Petros, que estreou em Uberlândia, assumiu a condição de titular e teve um bom rendimento.
- Não tenho uma posição final sobre o Renato. Foi muito frustrante para a gente essa semana. Havíamos preparado a equipe com ele. Agora temos uma semana para definir a equipe que pega o Flamengo. Mas a coerência é permanecer a equipe que rendeu bem, só fazer alguns pequenos ajustes - disse Mano, sobre a presença do atleta diante do Flamengo, domingo, no Pacaembu.
Publicidade