5 de abr. de 2014




05/04/2014 18h05

Gravação de jogo-treino vira arma do Timão na preparação para o Brasileiro
Atividade do Corinthians contra a Ponte Preta foi filmada pela comissão técnica e será usada por Mano Menezes para corrigir erros e orientar os trabalhos nos próximos dias


Por Marcelo Braga

fagner corinthians jogo-treino ponte preta (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Fagner em ação durante jogo-treino contra a Ponte
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Uma única câmera foi responsável pela imagem de acima, aberta, do jogo-treino do Corinthians contra a Ponte Preta, na manhã deste sábado. De cima de uma escada, Fernando Lázaro, analista de desempenho do clube, filmou todo a atividade, no CT Joaquim Grava. Os outros profissionais de imprensa registraram tudo, mas de uma área reservada e limitada.

Em 70 minutos de atividade, os titulares venceram a equipe principal da Macaca por 1 a 0, com gol de Romarinho. Para o lateral-direito Fagner, ainda há muito a corrigir até a estreia no Brasileirão, dia 20, contra o Atlético-MG. E o vídeo terá função importante.

- Temos de ter mais entrosamento. A equipe mudou bastante do final do ano para cá, chegaram muitos jogadores. Mas o dia a dia vem mostrando nossa evolução. O jogo-treino é filmado e com ele podemos corrigir alguns erros que podem mudar um resultado - destacou o ala.

Até a estreia, o técnico Mano Menezes pretende fazer mais uma atividade como a deste sábado. O adversário, porém, ainda não foi revelado pela diretoria. A tendência é que também seja no CT.

- Às vezes, ter só o ritmo de treino fica tedioso. Então, é importante ter jogo-treino para ter pela frente alguém que não te conheça tão a fundo para testar o que é trabalhado e para poder praticar coisas importantes - finalizou.









05/04/2014 15h31

Corinthians vence a Ponte Preta em jogo-treino no CT Joaquim Grava
Artilheiro do time no ano, Romarinho decide a atividade para os titulares. Depois, Felipe marca mais um no quente duelo de reservas


Por Marcelo BragaS
 
A fim de dar ritmo aos jogadores, Corinthians e Ponte Preta entraram em campo na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, para um jogo-treino. Com uma vitória por 1 a 0 no duelo entre titulares e repetindo o placar posteriormente, na atividade dos reservas, o time da capital saiu vencedor do confronto (2 a 0 no agregado).

Romarinho, artilheiro do time na temporada com nove gols, foi o autor do único tento dos titulares do Timão. Mano Menezes levou a campo um time com Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Renato Augusto; Romarinho e Luciano.

Já a Ponte, comandada por Vadão, entrou em campo com Roberto, Neilson, César, Raphael Silva e Magal; Elton, Fernando Bob, Adilson Goiano e Adrianinho; Antônio Flávio e Edno. Aposta para a Série B, o ex-atacante do Corinthians teve uma atuação tímida, exigindo apenas uma defesa de Cássio.

Inicialmente, a atividade teve um tempo de 40 minutos, uma pausa para água, e mais 30 minutos corridos. Depois, os reservas entraram em campo para os 40 minutos finais do amistoso. O zagueiro Felipe, após cruzamento de Guerrero, foi quem marcou o gol da vitória. Por dois momentos, o tempo esquentou em divididas mais fortes, mas os ânimos se acalmaram.

O "Timão B" teve Caíque, Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Jocinei, Danilo e Rodriguinho; Malcom e Guerrero. Já a Macaca jogou com Daniel, Junio, Luan, Hugo e Cleber; Alef, Elizeu e Bida; Alexandro, Rossi e Wilker.

Jadson no jogo-treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Jadson durante jogo-treino do Corinthians contra Ponte Preta, no CT Joaquim Grava (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)






05/04/2014 12h45min49)

 Corinthians vence Ponte Preta em  jogo-treino
Marcos Guedes


O Corinthians recebeu a Ponte Preta para um jogo-treino em seu CT, na manhã de sábado, e levou a melhor. Realizada em ritmo lento, a disputa foi vencida por 2 a 0 pelos anfitriões, com um gol marcado por Romarinho no embate entre os titulares. Felipe balançou a rede de cabeça quando só havia reservas em campo.

O técnico Mano Menezes voltou a utilizar a formação que vinha adotando nos treinamentos e a observou os titulares por 70 minutos, com um tempo de 40 e outro de 30. O Corinthians titular foi o seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Renato Augusto; Jadson, Luciano e Romarinho.

A posse de bola foi do Corinthians na maior parte do tempo, mas a intensidade foi a esperada em um jogo-treino. Cássio só teve de trabalhar em um chute de longe do ex-corintiano Edno. E Romarinho marcou no último minuto, após cruzamento de Fábio Santos desviado na zaga. Ele dominou na entrada da pequena área e bateu de pé esquerdo.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Romarinho marcou o único gol dos titulares escalados por Mano Menezes contra a Ponte



A atividade foi fechada com 45 minutos de disputa só entre reservas. A escalação escolhida por Mano foi esta entre os reservas do Corinthians: Caíque; Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Jocinei (Zé Paulo) e Rodriguinho; Danilo, Malcom (Paulinho) e Guerrero. O gol saiu em cruzamento de Guerrero e cabeceio de Felipe, aos 31.

Nessa parte final do treino, com os suplentes querendo mostrar serviço, a temperatura subiu. Guerrero se irritou ao ser atingido no rosto, respondeu com uma falta e encarou o adversário. Houve ainda uma discussão mais ríspida entre Guilherme Andrade e Alex Créu.

“É bom ter uma atmosfera mais de jogo, já que estamos só treinando. O jogo-treino é filmado, a comissão técnica analisa o que a gente fez de bom. É importante para que a gente chegue bem à disputa do Campeonato Brasileiro”, comentou o lateral direito Fagner.
 





    




05/04/2014 13h42min36)

De saída, Emerson é liberado de treinamento do Corinthians
Marcos Guedes


Emerson não apareceu no centro de treinamento do Corinthians no sábado. De saída para o Botafogo, que o terá por empréstimo até o final da temporada, o atacante foi liberado das atividades no CT do Parque Ecológico, onde houve um jogo-treino contra a Ponte Preta.

Após mostrar uma resistência inicial, o camisa 11 acabou topando trocar de equipe alvinegra. Ele pretendia permanecer no time do Parque São Jorge, mas a diretoria deixou muito claro que ele não fazia mais parte dos planos e pressionou pela transferência.

Para se livrar do Sheik, que não marca um gol desde julho, o Corinthians pagará metade de seu salário de R$ 500 mil. É justamente a garantia de que receberá a grana em dia que ainda impede o atacante de Nova Iguaçu de assinar contrato com a agremiação de General Severiano.   
  O atacante Emerson está trocando a camisa do Corinthians pela do Botafogo


Na operação que vem sendo alinhavada, o salário de Emerson seguirá integralmente na folha do Corinthians. Caberá ao Botafogo pagar sua parte ao clube paulista, e não ao jogador, e a diretoria da formação carioca busca garantias de que a grana será depositada.

Herói da conquista da Copa Libertadores de 2012, a única da história do Corinthians, o Sheik deverá aparecer no centro de treinamento para se despedir dos companheiros no início da próxima semana. Ele tem contrato com o alvinegro do Parque São Jorge até o meio de 2015.





05/04/2014 12h31min16)

Aprovado nos exames médicos, Petros assina contrato com o Corinthians
Marcos Guedes

O Corinthians oficializou a contratação por empréstimo do meio-campista Petros. O jogador de 24 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo surpreendente Penapolense, assinou com o clube do Parque São Jorge até o final do Estadual do próximo ano.

O atleta passou por exames médicos ao longo da semana e já trabalha no centro de treinamento do Parque Ecológico. Ele deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias e ser definitivamente integrado ao grupo comandado pelo técnico Mano Menezes, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20.

Já há outro reforço acertado para a sequência da temporada, em contratação nos mesmos moldes da de Petros. O lateral direito Ferrugem, de 26 anos, será emprestado pela Ponte Preta também até o fim de abril de 2015. Ele está passando pelos últimos exames antes de firmar seu compromisso.

A diretoria busca ainda um nome para o ataque, necessidade que já era apontada pela comissão técnica antes mesmo que fosse encaminhada a transferência de Emerson para o Botafogo. A ideia é acertar com Rafael Sobis, de 28 anos, que não vem sendo muito aproveitado no Fluminense.

O Corinthians tenta incluir o jogador no empréstimo do meia Rodriguinho ao time carioca, que está sendo finalizado. O otimismo da diretoria só diminuiu porque mudou o comando técnico do Fluminense, e Cristóvão Borges manifestou interesse no atleta, que estava em baixa com o agora desempregado Renato Gaúcho.