25 de mar. de 2014



25 de Março de 2014•16h12
Gobbi aponta Jadson, Luciano e Romarinho como exemplos de evolução  no Corinthians

O presidente Mário Gobbi se manifestou sobre o momento que o Corinthians atravessa por meio de um comunicado oficial, publicado no site oficial do clube na tarde desta terça-feira. Segundo o dirigente, "os desempenhos dos novos contratados Jadson e Luciano, bem como o do velho conhecido Romarinho" mostram que a equipe chefiada por Mano Menezes está "no caminho certo".


De fato, o Corinthians contornou uma crise a partir da chegada do meia Jadson. Já o jovem atacante Luciano, vindo do Avaí, mostrou ter estrela ao aproveitar o desfalque do centroavante peruano Paolo Guerrero para se firmar como titular com uma série de gols. E foram de Romarinho os três últimos marcados pelo time no Campeonato Paulista, contra o Atlético Sorocaba.


De qualquer forma, o Corinthians "obviamente" não atingiu o seu objetivo no primeiro torneio do ano, conforme Gobbi salientou. O presidente, no entanto, voltou a justificar que o time enfrenta um período de reformulação após o "mau momento vivido desde agosto do ano passado" e prometeu "buscar reforços que sejam referência para a sequência do ano". A ideia é incorporar esses novos jogadores ao elenco ainda antes do início do Campeonato Brasileiro, para aproveitar o tempo livre proporcionado pela eliminação precoce no Estadual e por eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.Mário Gobbi ainda destacou a proximidade da inauguração da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste, e foi elogioso com o seu antecessor - com o qual já não estaria mais tão ligado. "Em um projeto capitaneado pelo eterno presidente Andrés Sanchez e realizado em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, a Arena Corinthians ficará pronta", escreveu. Para concluir o seu comunicado, o mandatário enumerou feitos de outros departamentos de sua diretoria.



Leia o comunicado de Mário Gobbi na íntegra:


"Estamos perto do encerramento do primeiro trimestre do ano e, obviamente, não alcançamos o resultado esperado no Campeonato Paulista. No entanto, estamos em uma fase de transição e nos recuperando do mau momento vivido desde agosto do ano passado.

As mudanças no elenco de futebol profissional foram feitas e a equipe já deu os primeiros sinais de recuperação. Os desempenhos dos novos contratados Jadson e Luciano, bem como o do velho conhecido Romarinho, dão mostras de que estamos no caminho certo.

Neste caminho certo, entretanto, ainda há muito trabalho a fazer para termos uma boa temporada em 2014. Além de buscar reforços que sejam referência para a sequência do ano, o período sem partidas oficiais servirá para treinarmos melhor o time.

Ainda neste semestre, teremos a honra de realizar mais um sonho dos mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. Em um projeto capitaneado pelo eterno presidente Andrés Sanchez e realizado em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, a Arena Corinthians ficará pronta. Além de ser a nova casa do Timão, o estádio será o único palco paulista a receber jogos na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Os demais departamentos também têm conseguido realizar ações positivas para o clube. Entre elas, destaco: Jogos Eternos, que valoriza os ídolos e a história gloriosa do clube; o carnaval e o Baile do Havaí, que foram realizados com êxito neste primeiro trimestre; o lançamento da Nova República Popular do Corinthians; as ações em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down e a 13ª edição da campanha Sangue Corinthiano; a contratação de Felipe França, campeão mundial para a equipe de natação; e a reformulação da equipe de futsal para buscar o título da Liga Nacional em 2014".

Nota Oficial

Palavra do Presidente

15h28 25/03/2014 - Nota Oficial Agência Corinthians
Corinthianas e corinthianos,
Estamos perto do encerramento do primeiro trimestre do ano e, obviamente, não alcançamos o resultado esperado no Campeonato Paulista. No entanto, estamos em uma fase de transição e nos recuperando do mau momento vivido desde agosto do ano passado.
As mudanças no elenco de futebol profissional foram feitas e a equipe já deu os primeiros sinais de recuperação. Os desempenhos dos novos contratados Jadson e Luciano, bem como o do velho conhecido Romarinho, dão mostras de que estamos no caminho certo.
Neste caminho certo, entretanto, ainda há muito trabalho a fazer para termos uma boa temporada em 2014.  Além de buscar reforços que sejam referência para a sequência do ano, o período sem partidas oficiais servirá para treinarmos melhor o time.
Ainda neste semestre, teremos a honra de realizar mais um sonho dos mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. Em um projeto capitaneado pelo eterno presidente Andrés Sanchez, e realizado em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, a Arena Corinthians ficará pronta. Além de ser a nova casa do Timão, o estádio será o único palco paulista a receber jogos na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Os demais departamentos também têm conseguido realizar ações positivas para o clube. Entre elas, destaco: Jogos Eternos, que valoriza os ídolos e a história gloriosa do clube; o carnaval e o Baile do Havaí, que foram realizados com êxito neste primeiro trimestre; o lançamento da Nova República Popular do Corinthians; as ações em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down e a 13ª edição da campanha Sangue Corinthiano; a contratação de Felipe França, campeão mundial para a equipe de natação; e a reformulação da equipe de futsal para buscar o título da Liga Nacional em 2014.
Mário Gobbi Filho


Presidente do Sport Club Corinthians Paulista



 






Gobbi diz que Corinthians está no 'caminho certo'
Publicado na terça-feira,
25 de março de 2014
 o presidente Mário Gobbi acredita que o Corinthians está no "caminho certo" O dirigente, contudo, admite que o time do técnico Mano Menezes ainda tem "muito trabalho a fazer".

"Estamos perto do encerramento do primeiro trimestre do ano e, obviamente, não alcançamos o resultado esperado no Campeonato Paulista. No entanto, estamos em uma fase de transição e nos recuperando do mau momento vivido desde agosto do ano passado", afirmou Gobbi nesta terça-feira, em carta endereçada aos torcedores.

Para o presidente, os reforços Jadson e Luciano foram os motivos de orgulho da equipe neste início de ano.

"As mudanças no elenco de futebol profissional foram feitas e a equipe já deu os primeiros sinais de recuperação. Os desempenhos dos novos contratados Jadson e Luciano, bem como o do velho conhecido Romarinho, dão mostras de que estamos no caminho certo", disse Gobbi, que voltou a prometer contratações, mas sem citar nomes - "reforços que sejam referência para a sequência do ano".

Ele também viu pontos positivos no fato de o time ficar sem jogar num período de 27 dias, em razão da eliminação precoce no Estadual e da boa vitória na estreia da Copa do Brasil - ao vencer por dois gols de diferença, o Corinthians descartou o jogo da volta e avançou direto para a segunda fase.

"O período sem partidas oficiais servirá para treinarmos melhor o time." completou

Se o primeiro trimestre do ano não foi dos melhores, Gobbi prevê ao menos uma grande alegria para a torcida no segundo: a inauguração da Arena Corinthians

"Ainda neste semestre, teremos a honra de realizar mais um sonho dos mais de 30 milhões de corintianos espalhados pelo mundo", comemorou.

"Em um projeto capitaneado pelo eterno presidente Andrés Sanchez, e realizado em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, a Arena Corinthians ficará pronta. Além de ser a nova casa do Timão, o estádio será o único palco paulista a receber jogos na Copa do Mundo", escreveu Gobbi.