31 de mar. de 2014




Atacante reserva Emerson alega 'problema familiar' e falta a treino do Corinthians nesta segunda  feira

Camisa 11 não apareceu para treinar na manhã desta segunda, no CT Joaquim Grava. Nas últimas semanas, ele negocia com clubes interessados para, então, deixar o Timão



LANCEPRESS! - 31/03/2014 - 10:48

Emerson Sheik pediu dispensa nesta segunda-feira

Em negociação para deixar o Corinthians, o atacante Emerson Sheik não compareceu ao treino marcado para a manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o camisa 11 ligou para a diretoria, justificou "problemas familiares" e solicitou a liberação da atividade.


Nas últimas semanas, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, intensificou conversas com os clubes interessados, uma vez que nos bastidores é claro o desejo da diretoria alvinegra em se desfazer de Sheik. O Botafogo é um dos interessados, mas os altos valores e as dificuldades impostas pelo próprio jogador ainda travam o negócio.





No treino da última sexta-feira, o atacante chegou a treinar com os atletas que são raramente aproveitados pelo técnico Mano Menezes, enquanto titulares e reservas faziam outra atividade no campo ao lado. No sábado, ele participou de um coletivo entre os reservas. Apesar de negar, o treinador alvinegro não faz questão de mantê-lo no elenco e deu o aval para a sua saída, caso a diretoria encontre a solução.


A presença de Emerson no Corinthians já era criticada desde o ano passado, quando seu rendimento caiu em relação ao que foi apresentado em 2012, ano em que ele se tornou o heróio da conquista da Libertadores, ao fazer os dois gols da vitória do Corinthians campeão da América por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG), no Pacaembu. Em julho do ano passado, o Timão renovou o contrato com ele, que acabaria em dezembro, até julho de 2015 - fato que é criticado desde então por conselheiros e até mesmo alguns membros da diretoria do presidente Mário Gobbi Filho.











Emerson alega problemas familiares e não se apresenta no Corinthians

31 de Março de 2014 às 10:56





Emerson

pode estar de saída do Corinthians


Emerson Sheik não se apresentou com o restante do elenco Corinthians no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira. O atacante, que era aguardado pela comissão técnica para um treino físico e um dia de exames, alegou problemas familiares e ficou no Rio de Janeiro.


A ausência, ainda que justificada, aumenta o suspense em torno do futuro do atacante. Desde a semana passada o Corinthians negocia a transferência do jogador por empréstimo para o Botafogo.


A direção do clube do Parque São Jorge não conta mais com o jogador, que está sem espaço no time e não tem bom relacionamento com os cartolas e a comissão técnica. Emerson, por sua vez, alega estar satisfeito com a sua situação no clube e se recusa a ser emprestado.


Herói do Corinthans campeão da Libertadores da América de 2012, o Sheik ganha cerca de R$ 500 mil mensais e tem contrato até o meio de 2015. A postura do jogador, que não quer mudar sua situação, irritou a diretoria. Hoje, é o próprio presidente Mário Gobbi quem está cuidando do caso, que deve ser definido nesta semana.


A assessoria de imprensa do jogador foi procurada pela reportagem, mas não soube informar quais são os problemas familiares de Emerson.