8/03/2014 12h30
Mano mantém mistério no Timão para o clássico. Romarinho treina
Recuperado de dores na coxa esquerda, atacante trabalha normalmente antes do jogo contra Corinthians x 5P. Escalação do Corinthians, porém, segue como dúvida
Por Rodrigo Faber
O técnico Mano Menezes manteve a dúvida em relação à escalação do Corinthians para o clássico contra o 5P, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Sem o meia Jadson, que não pode atuar contra o ex-clube por conta de um acordo feito entre as diretorias, a tendência é que o meia Danilo volte à equipe titular. No ataque, o retorno de Paolo Guerrero reabre a dúvida sobre quem formará a dupla. No trabalho deste sábado, no CT Joaquim Grava, nenhuma pista foi dada.
Mano fechou o treinamento por meia hora, na qual trabalhou bolas aéreas ofensivas utilizando titulares contra reservas. Quando a atividade foi liberada para a imprensa, os jogadores fizeram apenas um rachão. Na parte final, Guerrero, Romarinho, Luciano e Zé Paulo treinaram finalizações sob olhares do técnico, que a todo tempo dava dicas e orientava os atletas.
Guerrero e Romarinho em treinamento do Corinthians na manhã deste sábado (Foto: Rodrigo Faber)
A recuperação do atacante peruano, aliás, impressionou a comissão. Após sofrer um entorse no joelho na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Comercial, Guerrero deixou o Pacaembu com medo de ficar um longo tempo afastado. Na sua ausência, o substituto Luciano marcou quatro gols em dois jogos e surpreendeu tanto Mano quanto a torcida. Porém, nos treinos, quem tem se destacado mais desde quinta-feira é o camisa 9.
Já Romarinho, que perdeu treinos por conta de dores da coxa esquerda nesta semana e havia se tornado dúvida para o clássico, mostrou que está pronto para domingo. Autor de um dos gols que deu o título da Recopa Sul-Americana ao Timão contra o rival, no ano passado, ele treinou sem qualquer problema neste sábado. A tentativa será manter o bom retrospecto diante dos outros grandes paulistas: no último clássico, contra o palmeira2s, ele marcou o gol alvinegro no empate por 1 a 1.
No meio-campo, Renato Augusto corre por fora. Sob a sombra da irregularidade, que o atrapalha desde a chegada ao Corinthians, o atleta deve ceder lugar ao experiente Danilo. A responsabilidade será substituir Jadson, o maior destaque do Timão nas últimas semanas, que encantou a Fiel com gols e assistências.
Entre dúvidas e mistérios por parte de Mano Menezes, o Corinthians deve começar o jogo no Pacaembu com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Danilo; Luciano e Romarinho (Guerrero).