7 de mar. de 2014

07.03.2014 - 18h15
Corinthians e Caixa reinventam o Fiel Torcedor
     
inShare
  (0)
Vinicius Lordello
O Corinthians e a CAIXA anunciaram novidades para a parceria que começou com o patrocínio do banco ao clube. E a República Popular do Corinthians, lançada em 2010 quando o time completou 100 anos, traz novidades. A primeira delas é o lançamento de uma plataforma de relacionamento online, em que os participantes podem obter descontos e acumular corinthios, a moeda do clube, para trocar por produtos e experiências exclusivas com o Corinthians. Além disso, foi disponibilizado um novo plano de Fiel Torcedor, o Meu Timão, que tem anuidade de apenas R$ 29,90. 

“A importância da renovação, ou melhor, do relançamento da República Popular do Corinthians, é no que concede a amplitude do ponto de vista de benefícios tangíveis e intangíveis e na amplitude dos termos geográficos não somente para partidas, mas para a torcida do Corinthians que se encontra no Brasil inteiro. O projeto é mais do que um site, é um programa de relacionamento e de recompensa da paixão pelo Corinthians. São recompensas inusitadas por conta de diversos benefícios, desde momentos até produtos”, disse o diretor de marketing, Izael Sinen Junior. 

Cartão Fiel torcedorPara se acumular corinthios, os novos cartões CAIXA Corinthians passam a ser a principal alternativa. E chegam nas modalidades de crédito ou pré-pago. O Fiel Torcedor que tiver o cadastro efetivado na República recebe o cartão e obtém diversos benefícios. Na loja online do Corinthians, o torcedor participante poderá encontrar produtos que não são comercializados normalmente, como acesso ao vestiário, camisas e chuteiras autografadas, visitas guiadas ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e outras experiências exclusivas. 

Para comemorar o relançamento da nova República, será realizada uma promoção em que o torcedor cadastrado concorrerá a kits de uniforme, uma camisa oficial com direito à visita ao CT e um automóvel no valor de 40 mil reais. Tudo, claro, a ser recebidos em corinthios. O cadastro poderá ser feito no site republica.corinthians.com.br.

Com a ação, o Corinthians mostra que, mesmo com todas as recentes mudanças em seu departamento de marketing, o foco no relacionamento com o torcedor continua em alta.

Corinthians amplia Fiel Torcedor e cria moeda 
futebol Corinthians

07/03/2014 - 17:31
O Corinthians divulgou nesta sexta-feira um novo programa de fidelização e de relacionamento com o torcedor, que engloba o Fiel Torcedor e cria uma moeda fictícia: o "corinthio". Em parceria com a Caixa Econômica Federal, que já é a sua patrocinadora master, o clube lançou a nova República Popular do Corinthians, um projeto criado no ano centenário, em 2010.
O reformulado programa disponibilizou um novo plano do Fiel Torcedor, o "Meu Timão", com anuidade de R$ 29,90. Ele é focado no torcedor que não costuma ir a estádios por falta de hábito ou porque mora em outras cidades.

Enquanto isso, os integrantes dos outros planos do Fiel Torcedor já fazem parte desta nova República Popular do Corinthians.

Os novos participantes do programa, ao se cadastrar no site oficial, vão receber um cartão de crédito da Caixa. É dessa forma que o torcedor vai acumular os "corinthios", como um programa de milhas.

Os cerca de 100 mil torcedores já cadastrados no Fiel Torcedor, ao realizarem um novo cadastro, receberá um cartão de crédito. A Caixa afirma que o torcedor não é obrigado a usar cartão de crédito, embora irá recebê-lo.

Ao comprar ingressos ou produtos oficiais do clube e realizar gastos no cartão, o torcedor vai acumular "corinthios". Depois, poderá trocar a moeda fictícia por uma série de produtos, como camisas autografadas e visitas ao CT do clube, entre outros.

A Caixa já é patrocinadora do Corinthians e expõe sua marca na camisa do clube até o final deste ano. O contrato acabou de ser renovado. Segundo a diretoria corintiana, a tendência é que o vínculo seja ampliado.