24 de set. de 2013


No Timão, Diego Macedo esquece vida de noitadas: 'Sou um novo homem'
Solução imediata da diretoria alvinegra para o Brasileirão, lateral já havia sido recusado outras vezes . Ele garante estar mais maduro e não sentir a pressão


Felipe Bolguese - 24/09/2013 - 07:30


A chegada de Diego Macedo dividiu a opinião de membros da diretoria e da comissão técnica do Corinthians. Nos últimos anos, o lateral de 26 anos chegou a ser vetado pela diretoria do Timão, que tinha informações de que ele abusava nas noitadas. O mesmo motivo foi alegado por Ceará e Linense para dispensar o jogador em anos anteriores. E o próprio admitiu ter errado muito no passado, mas afirma já ter mudado.

– Eu sou um novo homem. Não existe mais aquele Diego Macedo de antes, baladeiro, festeiro... Hoje estou casado, com filho. Estou focado em jogar futebol. Vim para o Corinthians para jogar. Espero que a torcida possa me abraçar, pois vou dar a resposta em campo. Eu era um menino novo, que saiu de Americana (SP) sem saber nada. Fiz m..., mas aprendi – afirmou, ao LANCE!Net.

A contratação do lateral-direito,
que deve ser anunciada nesta terça-feira pelo Corinthians, partiu de uma urgência da diretoria em ajustar o elenco durante o Brasileirão. Em atividade no Bragantino, ele pode quebrar a “barreira de adaptação” que Tite exige e receber chance já nas próximas partidas. A comissão técnica tem o desejo de voltar a usar Edenilson como volante, o que não tem sido possível com as lesões de Alessandro e Guilherme Andrade.

Nesta segunda-feira, Diego Macedo foi aprovado nos exames cardiológicos, na clínica Santana Cór, e nos exames ortopédicos, no CT Joaquim Grava. Nesta terça, ele assinará contrato até o fim do Paulistão, em maio do ano que vem.

Apesar de chegar como a solução imediata para a lateral, ele é visto como jogador para compor o grupo a longo prazo. Rafael, do Manchester United, é prioridade para o futuro.

LANCE!Net analisa: Por que Diego?

Machucados
Alessandro, que deve se aposentar no fim do ano, e Guilherme Andrade estão com lesão e não se sabe como e quando eles voltarão a jogar.

Buraco no meio
Edenilson, escolhido para a lateral direita, deve voltar a atuar como segundo volante, já que Guilherme está machucado e Ibson foi mal.

Com a palavra
Mário Marra - Comentarista da rádio CBN

'Clima de pressão no Atlético não ajudou'

"Quando Diego Macedo chegou ao Atlético, em 2010, pegou um time em crise. Isso joga contra com quem está chegando, a torcida não tem paciência. Mas penso que ele não foi bem em Minas por erros cometidos por ele mesmo. E não falo das polêmicas fora de campo, pois ele não era nenhum fenômeno de notícia. A questão foi técnica mesmo.

Penso que, claramente, ele seria um bom reforço para uma equipe que atua com três zagueiros, já que costuma ter pouco cuidado com a marcação. É forte no apoio, mas tem dificuldade na recomposição. Ele pode até se dar bem no Corinthians, mas alguém terá de ficar esperto para cobri-lo, o que pode deixar o time sobrecarregado por ali. Eu manteria Edenilson na lateral, por mais que isso indique a permanência de Maldonado no time."

Bate-Bola
Diego Macedo - Novo lateral do Timão, em entrevista ao LANCE!Net


LANCE!Net: O que espera dessa oportunidade no Corinthians? O contrato é só até o fim do Paulistão de 2014.
Diego Macedo: É muita emoção! É a realização de um sonho, todo jogador quer jogar pelo Corinthians. Espero ajudar o treinador, ajudar a equipe e dar muitas alegrias para a torcida. Eu quero ser feliz aqui. Como sou e sempre fui no Bragantino também.

L!Net: Como recebeu a notícia e o que falaram? Acha que pode jogar agora?
DM: Estava concentrado no Bragantino na sexta de manhã e acordei com uma notícia dessas. Nem acreditei. Vinha jogando pelo Bragantino, vou estar à disposição do Tite. Estou bem fisicamente e pronto para jogar.

L!Net:Você é um lateral mais ofensivo? Quais as principais características?
DM:Eu sou um bom marcador também. Aprendi a marcar nos últimos anos. Meu ataque é forte, sou um jogador rápido, aposto na velocidade. Espero que possa dar tudo certo no Corinthians, se Deus quiser. Quero fazer um bom Brasileiro e também um bom Paulistão em 2014.DM: Não sinto pressão. . Vou brigar pela posição.