7 de set. de 2013


Fora de novo, Emerson tem mais cartões do que a soma dos zagueiros do Timão
Com 15 cartões amarelos e um vermelho em 2013, mais do que todos os zagueiros do elenco juntos, Sheik fica fora de novo  neste domingo, no Pacaembu

Rodrigo Vessoni e Renato Rodrigues - 07/09/2013 - 08:06

Emerson é o mais advertido pela arbitragem de todo elenco de 2013 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Herói da conquista do Corinthians da Libertadores da América após marcar dois gols na decisão contra o Boca Juniors (ARG), Emerson completou 35 anos sexta-feira e poderá curtir o fim de semana com amigos e familiares no Rio. Depois do treinamento que será realizado neste sábado, pela manhã, é bem provável que o atacante embarque num avião e siga viagem.

Afinal, ele não terá condições legais de atuar contra o Náutico, neste domingo, à partir das 16h, no Pacaembu. Neste ano, uma triste rotina para o técnico Tite, que terá de quebrar a cabeça para montar a equipe titular com vários desfalques. Detalhe: com a necessidade de incluir jovens, como Léo, de 18 anos.


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, por reclamação com o árbitro, Sheik terá de cumprir suspensão automática contra o Timbu. Foi a 16 advertência dele na temporada – tomou 15 amarelos e um vermelho.

Um recorde absoluto no elenco alvinegro. Para se ter uma ideia do que significa esse número de cartões de Emerson, é mais do que receberam todos os zagueiros juntos nesta temporada: Chicão, hoje no Flamengo (um), Paulo André (seis), Gil (três) e Felipe (dois) somados têm 12. São quatro a menos do que o atacante.

Com excesso de cartões amarelos, Emerson também não está em boa fase em termos de bola na rede. Foram apenas cinco gols nesta temporada. Sua importância ofensiva para a equipe está mais nas assistências. Com 11 passes para gol, o atacante é o maior garçom do elenco nas 53 partidas oficiais disputadas neste ano.

EMERSON: 15 CARTÕES AMARELOS E 1 VERMELHO EM 2013:


DIVISÃO DOS CARTÕES DE EMERSON:
11 por falta bruta
3 por reclamação
1 por comemoração
1 por bria com o adversário

MAIS ADVERTIDOS DO ELENCO EM 2013:
Emerson - 16 (1V)
Fábio Santos - 12 (1V)
Romarinho - 7 (1V)
Alessandro - 7
Danilo - 6
Guerrero - 6
Paulinho - 6
Paulo André - 6 (1V)
Ralf - 5
Guilherme - 5