24 de set. de 2013

Corinthians restaura bonde do Parquinho

16h32 24/09/2013 - InstitucionalAgência Corinthians
 
O bonde contou com a restauração das características originais dos transportes que circulavam por São Paulo por volta do ano de 1910
O bonde contou com a restauração das características originais dos transportes que circulavam por capítal paulista por volta do ano de 1910

Na última sexta-feira (20), o Sport Club Corinthians Paulista terminou mais uma obra no Parque São Jorge. Localizado no Parquinho do clube, o bonde contou com a restauração das características originais dos transportes que circulavam por volta do ano de 1910.
“Fizemos uma pesquisa geral sobre os bondes do inicio do século passado para buscar as referências necessárias. Além de uma longa pesquisa fotográfica, visitei o Museu dos Transportes, onde vi de perto a estrutura das máquinas. Acreditamos que o resultado final agrada a todos. Muitas das peças do bondinho precisaram ser trocadas. Por conta da dificuldade em encontrar peças da época, algumas foram feitas à mão especialmente para a reposição”, disse Ivan Sanches, arquiteto do Corinthians.
Durante a nova gestão, o Departamento de Patrimônio e Obras se destacou no clube alvinegro. Com o objetivo de melhorar as dependências do Parque São Jorge para todos os associados e atletas, foram restaurados o Parque Aquático, Canindé, Tamboréu, Departamento de Tênis e o gramado da Fazendinha, onde a equipe principal já atuou oficialmente.