25 de set. de 2013

 


Corinthians renova patrocínio no interior dos números das camisas

25 de Setembro de 2013 às 11:27
)

Corinthians renova patrocínio no interior dos números das camisas


O Corinthians oficializou nesta terça-feira a renovação do contrato com a empresa de telefonia móvel TIM, que estampa o interior dos números das camisas alvinegras. Parceira da equipe desde 2010, a companhia vai manter o vínculo até o fim de 2016.

O primeiro acordo com o Corinthians inaugurou para a TIM uma plataforma de investimento em clubes de futebol. Atualmente, a empresa de telefonia móvel tem 14 equipes parceiras no Brasil.

'Foi uma iniciativa inovadora no futebol brasileiro. Estamos com a TIM, uma multinacional que se destaca em seu segmento, desde 2010. Renovar esse patrocínio reflete exatamente o que buscamos o tempo todo no departamento de marketing: aliar a marca Corinthians a empresas sérias e estabelecer parcerias de longo prazo', explicou Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

Além de espaço no interior dos números, os contratos da TIM com clubes de futebol no Brasil incluem propriedades como placas de publicidade, espaço em backdrop e a chance de usar essas marcas em campanhas e produtos licenciados.

'A estratégia de estar próximo a clubes brasileiros, enaltecendo uma paixão nacional, tem se mostrado promissora e assertiva. Nos últimos três anos, dividimos os desafios e conquistas com o Corinthians', disse Lívia Marquez, diretora de publicidade e gerenciamento de marca da TIM no Brasil.

O principal produto decorrente do acordo entre TIM e os clubes brasileiros é um chip para telefone celular. No primeiro semestre de 2013, o Corinthians foi responsável pela venda de 40,6% dos artefatos dessa coleção da empresa.