24 de set. de 2013

 


Corinthians negocia com lateral direito Rafael, do Manchester United





Rafael lesionou-se logo na primeira partida desta temporada, e desde então vem se recuperando
terça-feira, 24 de setembro de 2013
, 24 (AFI) - O Corinthians, campeão da Libertadores da América e o Mundial de Clubes 12, já pensa em 2014 e em alguns nomes para reforçar o elenco e retomar estes títulos. Um deles é o do lateral-direito Rafael (foto abaixo), do Manchester United.

Uma das situações que motivam o time paulista a procurar o jogador, é que no ano que vem Alessandro deverá anunciar sua aposentadoria. E, além disso, Edenílson, seu reserva imediato com Tite, será colocado para jogar como volante, o que já aconteceu nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.




Rafael lesionou-se logo na primeira partida desta temporada, e desde então vem se recuperando no departamento médico. Durante este período ele confidenciou a amigos a vontade de retornar ao Brasil, país que não joga desde quando foi revelado, ao lado do seu irmão, nas categorias de base do Fluminense.

Acontece que, dificilmente o time inglês irá liberar o lateral. Isso porque ele tem contrato até 2016 e é bem visto pela diretoria. Rafael foi contratado em 2008 como uma promessa e capaz de substituir o até então dono da posição, Neville.

Rafael tem apenas 23 anos e pelo Manchester United já ganhou os seguintes títulos: Mundial de Clubes (2008); Liga Inglesa (2008/2010/2012); e a Supercopa da Inglaterra (2008/2010/2011/2013). Ainda tem no currículo, só que pelo Fluminense: Campeonato Carioca de Juniores (2008) e Torneio Octávio Pinto Guimarães (2008).

Enquanto não fecha a contratação, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.