24 de set. de 2013


Corinthians e TIM renovam acordo, que agora terminará em janeiro de 2016
Operadora de telefonia continuará estampando a logomarca dentro do número da camisa dos jogadores do Timão, além do backdrop do clube e das placas de publicidade no CT

LANCEPRESS! - 24/09/2013 - 11:57
Corinthians e Cruzeiro empatam no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Na manhã desta terça-feira, os departamentos de marketing do Corinthians e da TIM confirmaram a renovação da parceria até janeiro de 2016. A operadora de telefonia, com isso, continuará estampando a logomarca dentro do número da camisa dos jogadores do Timão, como acontece desde 2010, além do backdrop do clube e das placas de publicidade no CT Joaquim Grava. Dos 14 acordos da empresa com clubes brasileiros, o Alvinegro é o primeiro a ter o contrato renovado.
 o novo contrato de patrocínio valorizaria em 20%, rendendo ao Corinthians cerca de R$ 4,2 milhões. Em 2010, quando o apoio começou, o Timão recebia R$ 2 milhões. No entanto, durante estes três anos houve um reajuste para cerca de R$ 3,5 milhões. O LNet! noticiou ainda que o novo acordo também daria ao clube um aumento de 60% do valor de repasse de garantia mínima dos produtos licenciados, como o chip personalizado.

Outra novidade é que a TIM poderá passar a participar dos projetos incentivados do Corinthians. O valor ainda está sendo discutido na empresa, e o clube aguarda a decisão para definir a destinação dos recursos.

- A estratégia de estar próxima aos clubes brasileiros, enaltecendo uma paixão nacional, tem se mostrado promissora e assertiva. Nos últimos três anos, dividimos desafios e conquistas com o Corinthians. Estamos juntos desde 2010, período em que o clube marcou história com as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão - afirmou Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

- Em uma iniciativa inovadora no futebol brasileiro, estamos com a TIM, uma multinacional que se destaca em seu segmento, desde 2010. Renovar este patrocínio reflete exatamente o que buscamos o tempo todo no Departamento de Marketing: aliar a marca do Corinthians com empresas sérias e estabelecer parcerias de longo prazo. Estamos muito felizes por estender o acordo - afirmou Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

Além da exposição da marca, a operadora desenvolveu produtos e serviços para os torcedores apaixonados, entre eles, o TIMChip Torcedor – SIMCard personalizado com conteúdos do time, como alertas de gol, notícias e vídeos via SMS, sem qualquer custo adicional. No primeiro semestre do ano, o Corinthians liderou as vendas do TIMChip Infinity Torcedor entre os clubes paulistas com 40,6% de participação.