26 de set. de 2013



Corinthians 0 x 0 Grêmio - Ficou para a volta...


 O Timão aumentou o jejum para sete jogos, mas ainda tem chances de classificação





Publicado na quinta-feira, 26 de setembro de 2013


       , 25 (AFI) - Sem grandes emoções, muita marcação e muitas faltas, Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado ficou de bom tamanho pelo que as duas equipes mostraram em campo. No final, vaias para o time paulista, agora há sete partidas sem conseguir uma vitória - seis pelo Campeonato Brasileiro.


 
Para o confronto da volta, no dia 23 de outubro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o Corinthians leva a pequena vantagem por não ter sofrido gol em casa. Por isso, qualquer empate com gols dará a classificação às semifinais para a equipe paulista. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Quem vencer, avança e pega o ganhador do duelo entre Internacional e Atlético-PR.
Neste final de semana, os times voltam as atenções para o Brasileirão. O Corinthians joga no domingo, às 16 horas, contra a Portuguesa, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). No mesmo dia e horário, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi.
O jogoCom mais vontade e empolgação do que técnica, o Corinthians mostrou superioridade em campo no primeiro tempo. Fora um chute de longe de Riveros logo aos 3 minutos, que passou perto do gol de Cássio pelo lado direito, o Grêmio só se preocupou em se defender e abusou das faltas para parar o jogo e evitar o toque de bola corintiano.

O time paulista, tentando aproveitar as jogadas de bola parada, teve uma boa oportunidade aos oito minutos com Douglas. Emerson cruzou da esquerda e o meia cabeceou para trás, por cima do gol de Dida. O goleiro gremista teve que trabalhar mesmo em um chute de longe de Emerson. Com efeito na bola, Dida teve que espalmar para a frente e deu um susto nos gaúchos.
Até o intervalo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas criou muito pouco. O lance de maior perigo saiu aos 40 minutos, quando Emerson entrou na área pela esquerda, mas chutou na rede pelo lado de fora da meta defendida por Dida.
Para o segundo tempo, Renato Gaúcho resolveu adiantar um pouco o posicionamento do chileno Vargas, que estava mais no meio de campo, e o Grêmio passou a criar mais e a levar perigo ao gol de Cássio. O goleiro corintiano teve que trabalhar, especialmente em uma falta cobrada por Vargas, aos 19 minutos.
Do lado corintiano, Tite tentou dar uma sacudida no ataque com as entradas de Alexandre Pato e Romarinho, mas a boa marcação gremista e a falta de inspiração dos jogadores do Corinthians predominaram e o empate ficou de bom tamanho no Pacaembu.
 
 

Ficha Técnica


Corinthians 0 x 0 Grêmio
FaseQuartas-de-final
Data
25/09/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Pacaembu,
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes
Marcio Eustaquio S Santiago e Kleber Lucio Gil
Renda
R$ 921.633,00.
Público
28.351 pagantes (29.341 total)

Cartões Amarelos
Corinthians:Emerson, Guerrero, Danilo
Grêmio:Elano, Souza, Paulinho



Corinthians

Cássio;
Edenilson, Gil, Paulo André e Igor;
Ralf, Maldona (Ibson), Douglas (Romarinho) e Danilo;
Emerson e Paulo Guerrero (Alexandre Pato)

Técnico: Tite



Grêmio

Dida;
Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles;
Ramiro, Souza, Riveros e Vargas (Paulinho);
Kleber e Barcos (Elano)

Técnico: Renato Gaúcho



 

Corinthians obtém 'œvantagem mínima' e fica no zero com Grêmio

Em jogo truncado, Timão chega ao sétimo jogo sem vitória

Por Gazeta Press 26/09/2013, às 00h02

Corinthians e Grêmio ficam no empate
Corinthians e Grêmio ficam no empate / Crédito: ALE CABRAL/Gazeta Press       

Tite via três níveis possíveis de vantagem a ser obtidas no confronto do Corinthians com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e conseguiu a menor delas. Sua equipe teve um gol anulado em lance duvidoso ainda no início do jogo, voltou a apresentar problemas na criação e empatou por 0 x 0 no Pacaembu.
A sétima partida seguida sem vitória não é vista como ruim pelo treinador porque o time alvinegro não levou gol. Assim, no embate de volta, marcada para o dia 23 de outubro, em Porto Alegre, qualquer empate com bola na rede colocará o atual campeão mundial nas semifinais. Novo 0 x 0 tornará necessária uma disputa por pênaltis.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu criar grandes oportunidades, mas poderia ter aberto o placar em um lance de rebote, no qual Maldonado colocou a bola na área de cabeça. Guerrero dominou e balançou a rede enquanto um impedimento do qual reclamaram os donos da casa foi anotado.
Após o intervalo, o Grêmio cresceu. Acabou o domínio da posse de bola dos anfitriões, que acabaram perdendo o meio de campo. Alexandre Pato e Romarinho foram acionados - além de Ibson, que havia entrado no intervalo, mas o zero foi mantido no placar até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu,
Data: 25 de setembro de 2013
Horário: 21h50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 28.351 pagantes
Renda: R$ 921.633,00
Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Gil, Emerson, Danilo Fernandes, Souza, Barcos, Paulinho e Elano
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas (Romarinho) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Elano) e Vargas (Paulinho). Técnico: Renato Gaúcho

 

 

 Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0

Vantagem do empate com gols é do Corinthians no jogo de volta pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, dia 23 de outubro

Bruno Winckler - iG                       
Wagner Carmo/VIPCOMM
Ralf domina a bola observado por Kleber no Pacaembu

Corinthians e Grêmio não saíram do zero no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. Como ficou comum aos jogos do time de Tite no estádio municipal, o grito de gol ficou entalado na garganta dos quase 30 mil que enfrentaram o frio paulistano nesta quarta-feira. Um gol mal anulado de Guerrero, aos 14 do primeiro tempo, foi o único momento de alegria para o torcedor.
O Grêmio, melhor no segundo tempo, jogará em casa a partida da volta, dia 23 de outubro, em Porto Alegre. Empate com gols classifica o Corinthians. Novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.
A partida foi a sétima sem vitória do Corinthians somadas as seis seguidas no Brasileirão, quatro no Pacaembu. Com o 0 a 0 contra o Grêmio, o Corinthians mantém a marca de um gol em sete jogos. Com vaias, o time e o técnico Tite deixaram o Pacaembu. O time paulista só volta a jogar no estádio em novembro, por conta da perda de quatro mandos de jogos no Brasileirão.
O jogo
O espírito do mata-mata fez bem ao insosso Corinthians das últimas seis rodadas do Brasileirão. Mais aplicado e ciente de que a Copa do Brasil apresenta a única chance de título no segundo semestre, o time de Tite foi para cima do Grêmio, que teve três atacantes (Vargas, Kleber e Barcos) na sua formação inicial.
Com marcação avançada e com Douglas bem nos desarmes, o Corinthians teve o domínio do primeiro quarto de jogo, ainda que com poucas finalizações.Na melhor chance, aos 14, Guerrero recebeu passe de Douglas e, livre na área, acertou o chute no canto direito de Dida. O gol foi mal anulado por impedimento. O peruano estava na mesma linha da defesa gremista.
Treze times do Brasil jogam em 9 meses mais do que Bayern em uma temporada
Melhor, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo aos 22 minutos. Douglas cruzou, Emerson desviou de cabeça e Rhodolfo salvou em cima da linha. O Grêmio, com três volantes, teve dificuldade de criar jogadas e ao longo de todo o primeiro tempo chegou apenas em faltas próximas à área corintiana.
Wagner Carmo/VIPCOMM
Sheik lamenta chance desperdiçada

Ainda que o Corinthians tenha jogado melhor, Dida precisou trabalhar mesmo apenas uma vez, aos 35 minutos, em chute de fora da área de Emerson. O atacante teve chance mais clara aos 40, mas depois de entrar na área chutou ao lado direito do gol de Dida. O primeiro tempo terminou com seis finalizações do Corinthians e duas do Grêmio. A posse de bola foi de 66% do Corinthians.
O cenário favorável ao Corinthians se inverteu logo início do segundo tempo. A postura do Grêmio, mais defensiva na primeira metade da partida, foi bem diferente. Já nos cinco minutos iniciais o time gaúcho teve duas chances claras, suas melhores no jogo, com Barcos e Vargas. No intervalo Tite tirou Maldonado para dar chance a Ibson e a ausência do primeiro volante foi sentida.
Depois de alguns minutos de adaptação, o jogo ficou novamente igual. E com o equilíbrio também veio a falta de emoção. Marcando bem, trocando muitas faltas, os dois times travaram o jogo. Ricardo Marques Ribeiro, o árbitro da partida, colaborou para o jogo ter mais faltas. O clima quente entre os jogadores só atrapalhou o futebol que as equipes poderiam oferecer.
Aos 15 minutos, Tite fez outra substituição. Guerrero, que nervoso já recebera um cartão amarelo (um dos cinco do Corinthians no jogo), deu lugar a Alexandre Pato. A mudança deu mais velocidade ao time, mas o Grêmio foi quem dominou o restante do jogo. Vargas obrigou Cássio a fazer duas defesas difíceis e com boa movimentação do trio de ataque adversário, o Corinthians não se encontrou.
Aos 31, Romarinho entrou no lugar de Douglas. Renato Gaúcho trocou Vargas e Barcos, que faziam bom jogo, por Paulinho e Elano. Mudou o esquema do time dando mais qualidade ao meio campo, mas o efeito foi nulo.
O 0 a 0 persistiu até o fim. Em 23 de outubro, desta vez em Porto Alegre, os dois times tentarão voltar a marcar.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu,             
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda: R$ 921.633,00
Público: 28.351 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Ibson, Gil, Emerson, Danilo Fernandes (COR); Souza, Barcos, Paulinho, Elano (GRE)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas (Romarinho) e Emerson; Guerrero (Pato)
Técnico: Tite
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Paulinho), Kleber e Barcos (Elano) Técnico: Renato Gaúcho