25 de set. de 2013


Corinthiano Tite apoia mobilização dos jogadores contra o calendário da CBF
Técnico do Corinthians disse que, o que for melhor para o esporte dentro do Brasil, ele assinará embaixo. Ele ainda fez elogios à postura dos atletas que tiveram a iniciativa


LANCEPRESS! - 25/09/2013 - 12:05

Tite reforçou postura dos atletas profissionais (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

A mobilização de mais de 70 jogadores profissionais de clubes de Série A e B do Campeonato Brasileiro contra o calendário nacional e outras coisas, ganhou o apoio do técnico do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Tite deixou claro que está do lado dos atletas.

Em carta publicada também nesta terça-feira, grandes nomes do futebol nacional pediram uma reunião urgente com a CBF para rever, principalmente o calendário apertado de 2014, que terá Copa do Mundo e Estaduais logo no início de janeiro.

- Tenho um jogo importante pela frente, mas não vou ficar em cima do muro. Toda manifestação em benefício do esporte, para ser algo mais saudável, sempre vai ter minha aprovação. Independente de quem for e de onde vir. Esse protesto tem também o meu apoio - afirmou.

O comandante alvinegro ainda falou que é hora de todas as partes envolvidas deixarem a vaidade de lado e pensar em prol do futebol brasileiro.

- Temos que deixar a vaidade de lado e ver o que é melhor para o esporte, independente de onde vier. Se é bom para todos nós, tem que fazer. E essa manifestação, essa iniciativa dos atletas, tem total apoio meu. Todos que querem um esporte melhor. É essa a ideia - concluiu.