28 de set. de 2013

 


Com duas alterações, Tite define a escalação durante o treino do Corinthians

28 de Setembro de 2013 às 11:32


Setor ofensivo do Corinthians tem sido a grande dor de cabeça do técnico Tite



Após dois empates sem gols contra Cruzeiro e Grêmio, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, o Corinthians volta a campo no domingo com novidades contra a Portuguesa, em Campo Grande (MS), pelo campeonato de pontos corridos. No treino deste sábado, Tite armou a equipe sem Maldonado e sem Danilo. Os substitutos indicados são Ibson e Romarinho, o que mantém Alexandre Pato no banco.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, o técnico já havia adiantado que Danilo havia sentido um desgaste físico muito grande por conta da sequência de jogos. Já a mudança na função de segundo volante tem como objetivo deixar a equipe novamente mais ofensiva no setor de meio de campo. A tendência, portanto, é que Igor e principalmente Edenilson fiquem mais presos nas laterais.

O lateral Alessandro, recuperado de problemas musculares, deve ser relacionado por Tite para a partida no Mato Grosso do Sul, mas ficará na reserva. Já o volante Guilherme, em fase final de recuperação, só retornará na próxima semana.

O Corinthians vive sequência bastante ruim nos últimos sete jogos e, além de não vencer, só marcou um gol no período. Caso seja derrotado no domingo no Estádio Morenão, será ultrapassado pela Portuguesa.

Sem vencer há sete jogos, o time do Corinthians que pega a Portuguesa terá: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ibson e Ralf; Romarinho, Douglas e Emerson; Guerrero.