24 de set. de 2013

 



Cássio promete melhora do Timão e dá apoio a Tite: 'Com ele até a morte'
Goleiro também falou da sua grande atuação contra o Cruzeiro. Segundo ele, defesas difíceis dão mais confiança para pegar o Grêmio, pela Copa do Brasil



23/09/2013 - 17:59

Cássio falou do mau momento do Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

A má fase do Corinthians continua sendo assunto no CT Joaquim Grava. Apesar das seis partidas sem vitórias neste Campeonato Brasileiro, o técnico Tite segue prestigiado entre os jogadores. Foi o que afirmou Cássio, em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, revelando que o grupo está com o treinador "até a morte".

Já de olho no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro prometeu uma melhora do Timão e relatou que todo o elenco está ao lado do comandante alvinegro, que já se vê pressionado no Parque São Jorge.

- A relação com o Tite está normal. Nós jogadores respeitamos muito ele. É um cara que me ajudou muito quando eu cheguei aqui no Corinthians. Estamos com ele até a morte. Estaremos do seu lado até o final - explicou.

Além de ressaltar a melhora do Corinthians no empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, Cássio negou que o emocional da equipe esteja abalado e que todos esperam uma vitória contra o Tricolor Gaúcho.

- Acredito que não tem nada de emocional porque dentro do grupo todo mundo fala na cara um do outro. Temos um respeito grande entre a gente. As derrotas incomodam, às vezes tem um erro, como contra o Goiás, mas tem que melhorar. Fomos bem contra o Cruzeiro. Nas próximas partidas vamos entrar no nosso ritmo normal - afirmou.

Por fim, o camisa 12 comemorou a sua boa atuação contra o Cruzeiro, líder isolado da competição nacional. Para ele, a série de defesas difíceis que evitou mais uma derrota alvinegra, fará com que a confiança aumente para a partida decisiva contra o Grêmio.

- É sempre bom fazer uma grande partida. Fiz boas defesas que ajudaram a equipe sair dessa sequência de derrotas. A gente fica feliz. Quero continuar assim e ajudar o Corinthians a vencer. Só a vitória vai acabar com toda essa pressão - concluiu.


CORINTHIANS SÓ QUER IR A LIBERTADORES DA AMÉRICA 14, SEJA COMO FOR
 os corintianos não admitem, em hipótese alguma, não conquistar uma vaga na Libertadores pelo terceiro ano seguido

'Seria um fracasso para nós jogadores, mas não estamos pensando (em ficar de fora), temos confiança que vamos conseguir uma vaga. Nosso grupo é forte e o pensamento é o de chegar no G-4, depois ver se dá o título, que matematicamente ainda é possível apesar da distância do Cruzeiro. Além disso vamos dar o máximo na Copa do Brasil', garante o goleiro corintiano. 'Porém, temos de fazer um bom resultado em casa contra o Grêmio e de preferência sem levar gol.'
Cássio garante que o Corinthians não vai priorizar Brasileirão ou Copa do Brasil, que segundo ele é muito traiçoeira, e pede apenas um pouco mais de organização defensiva em campo apesar de ter na sua frente a defesa menos vazado do Nacional.
'O time está um pouco exposto pelo fato de ter de fazer gol. Temos de manter a organização, a gente quer fazer, quer ganhar, mas tem de se manter organizado. Ano passado levamos pressão em uns jogos, mas seguramos atrás e, por estar organizado, ganhamos, fomos lá e buscamos o gol da vitória', alerta o goleiro.
Cássio, que fez muitas defesas diante do Cruzeiro, não se conforma ainda com a derrota para o Goiás, na qual o time desperdiçou diversas chances e levou um gol de cabeça no fim. 'Contra o Goiás, a gente só ficou buscando o gol e levamos um gol numa jogada que não acontece aqui, algo que não é normal, porque não se posicionamos bem num escanteio.'  23/09/2013 20h19min36)



Cássio acha que luta para fazer gols deixa Timão mais exposto atrás


Luiz Ricardo Fini


O sistema defensivo do Corinthians tem números impressionantes neste Campeonato Brasileiro, mas o goleiro Cássio reconhece que a equipe se mostrou mais exposta atrás na partida contra o líder Cruzeiro, no domingo. Na avaliação do arqueiro, a pressa na tentativa de marcar gols está deixando o time mais aberto para os avanços dos oponentes.

“Um pouco (mais exposto), pelo fato de querermos marcar os gols. Nós tentamos fazer e ganhar, mas temos de seguir com tranquilidade e organização. No ano passado, tomávamos pressão em muitos jogos, mas nós nos mantínhamos organizados e marcávamos gols”, avaliou.

O Timão sofreu apenas 13 gols nas 23 rodadas disputadas do Brasileirão, tendo o melhor índice disparado (a segunda defesa menos vazada é do Cruzeiro, com 19). Porém, os números do ataque são desanimadores, já que o Corinthians é o segundo pior na frente, com apenas 20 bolas nas redes (superior somente ao lanterna Náutico, que fez dez, em um jogo a menos).
Divulgação/Agência Corinthians

Cássio avisa que Timão tem de se manter organizado em campo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Apesar da ansiedade para aumentar os gols marcados, Cássio reitera que o time não pode partir no desespero ao ataque e ainda lamenta o gol sofrido na última derrota alvinegra no Pacaembu, no dia 15 de setembro.



“O jogo contra o Goiás foi um exemplo. Não nos posicionamos bem no escanteio e tomamos de bobeira, o que não é normal. Nem me lembro de outras vezes em que levamos em escanteio”, lamentou.

Apesar de apontar para a falta de organização gerada pela pressa do time, Cássio defende os atacantes e ainda dá créditos aos atletas da linha de frente pelos bons números defensivos obtidos durante todo o campeonato.

“Temos atacantes que fazem muitos gols, como Pato, Guerrero... Eles estão trabalhando forte, se dedicando e, quando a bola começar a entrar, vão ajudar o time. Falam que nossa defesa está bem, mas eles têm uma contribuição, porque voltam e ajudam”, completou


Cássio promete melhora do Timão e dá apoio a Tite: 'Com ele até a morte'
Goleiro também falou da sua grande atuação ontem. Segundo ele, defesas difíceis dão mais confiança para quarta, pela Copa do Brasil

LANCEPRESS! - 23/09/2013 - 17:59

Cássio do Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

o técnico Tite segue prestigiado entre os jogadores. Foi o que garantiu Cássio em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, afirmando que o grupo está com o treinador "até a morte".

Já de olho no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro prometeu uma melhora do Timão e garantiu que todo elenco está ao lado do comandante alvinegro, que já se vê pressionado no Parque São Jorge.

- A relação com o Tite está normal. Nós jogadores respeitamos muito ele. É um cara que me ajudou muito quando eu cheguei aqui no Corinthians. Estamos com ele até a morte. Estaremos do seu lado até o final - explicou.

Além de ressaltar a melhora do Corinthians no empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, Cássio negou que o emocional da equipe esteja abalado e que todos esperam uma vitória.

- Acredito que não tem nada de emocional porque dentro do grupo todo mundo fala na cara um do outro. Temos um respeito grande entre a gente. As derrotas incomodam, às vezes tem um erro, como contra o Goiás, mas tem que melhorar. Fomos bem ontem. Nas próximas partidas vamos entrar no nosso ritmo normal - afirmou.

Por fim, o camisa 12 comemorou a sua boa atuação contra o Cruzeiro, líder isolado da competição nacional. Para ele, a série de defesas difíceis que evitou uma derrota alvinegra, fará com que a confiança aumente para a partida decisiva contra o Grêmio.

- É sempre bom fazer uma grande partida. Fiz boas defesas que ajudaram a equipe sair dessa sequência de derrotas. A gente fica feliz. Quero continuar assim e ajudar o Corinthians a vencer. Só a vitória vai acabar com toda essa pressão - concluiu.