26 de set. de 2013

 


“A classificação está absolutamente aberta”, afirma Tite02h34 26/09/2013 - FutebolAgência Corinthians



 Tudo aberto. É dessa forma que o técnico Tite vê o confronto entre Corinthians e Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil após o empate sem gols na partida de ida, disputada no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira (25). “A classificação está absolutamente aberta”, disse.

O resultado garantiu ao Corinthians o direito de poder empatar com gols para se classificar. O treinador do Corinthians, que se tornou o segundo que mais comandou a equipe na história com 256 jogos, logicamente preferia sair com vitória, mas não desconsiderou a leve vantagem.

“A Copa do Brasil é cascuda. No jogo de volta contra o Luverdense, em cada ataque deles, o coração vinha na boca. É uma vantagem, mas pouca. Melhor seria uma vitória”, afirmou Tite.

Sobre a partida desta quarta, o técnico admitiu que as duas equipes estiveram abaixo do que podem produzir, mas que trata-se de uma situação normal pelo caráter decisivo do jogo.

“As equipes mais se neutralizaram do que criaram. Foi um jogo competitivo. Partidas de Copa do Brasil, decisivas, não costumam ser de alta qualidade técnica. O jogo foi abaixo da qualidade técnica dos dois times”, concluiu Tite.



Tite elogia Paulinho, admite saudade e diz que time está se reestruturando
Técnico foi questionado sobre o impacto que a boa fase de Paulinho no Tottenham causa sobre o torcedor, que vê o time em declínio técnico
Link:
LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 07:15

Rhodolfo dá uma tesoura em Igor, durante o empate entre Corinthians e Grêmio (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

O sétimo jogo sem vitória, sendo seis sem o time marcar um mísero gol, suscitou de novo lembranças de Paulinho e da falta que ele faz. O volante começou bem a temporada pelo novo clube, o Tottenham (ING), com três gols e uma assistência em oito jogos.

No vestiário, depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, nesta última quarta-feira, Tite foi questionado sobre o impacto que a boa fase de Paulinho causa no torcedor do Corinthians, que tem de conviver com a péssima fase do Timão. O técnico lembrou o gol de letra, marcado no último fim de semana, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Cardiff, pela Liga Inglesa.



– Acho que eles (os torcedores) viram o gol recente do Paulinho, mas eu se falar isso (que ele faz falta) seria oportunismo, não é meu perfil. Quando acabou o Campeonato Paulista, eu tive uma pergunta de vocês: “Paulinho é o segundo melhor jogador deste ano (atrás de Neymar)?” Eu respondi: “Não é o segundo, é o melhor jogador brasileiro deste ano”. Eu já tinha falado sobre isso – elogiou o técnico.

Tite também citou o Chelsea (ING), time que ele derrotou na final do Mundial de Clubes de 2012, para explicar por que a sua equipe está tropeçando para se reconstruir sem Paulinho.

– O Chelsea passou tem oito jogadores do Mundial, mas está se reestruturando, só para a gente entender. Não é justificativa, é uma compreensão de futebol.

Com relação aos próximos jogos, o técnico voltou a dizer que o time precisa melhorar o processo de criação e finalizações


Tite diz que Douglas pediu para sair e fala da falta que Paulinho faz

26 de Setembro de 2013 às 05:29


Douglas pediu pra sair no segundo tempo



Diante da defesa fechada do Grêmio, o Corinthians já apresentava dificuldades de articulação quando Tite substituiu Douglas por Romarinho, deixando a torcida confusa. Depois do 0 a 0, o técnico explicou que sacou o principal armador do time porque ele estava cansado, e voltou a ressaltar que o time passa por uma reformulação.

"O Douglas pediu para sair, já tinha pedido antes. Ele tinha colocado essa situação de que não estava legal e falei para ele ficar na meia-esquerda, para diminuir a área de ação e ter mais tempo [em campo]. A gente prolongou alguns momentos, forcei, até que ele falou que não dava mais", disse Tite.

O camisa 10 foi substituído aos 31 minutos, e daí em diante a maior parte da armação do Corinthians ficou nos pés de Danilo. Mal no jogo, o meia não conseguiu fazer a bola girar e o time da casa passou os momentos finais da partida sem assustar o gol de Dida.

Com isso, o Corinthians completou sete jogos sem vencer, com apenas um gol marcado e quatro derrotas no período. Embora a sensação seja de evolução, já que mais uma vez o clube conseguiu apresentar bom futebol, Tite ainda lamenta a má fase, que insiste em incomodar.

"Acho que vocês viram o gol de letra do Paulinho [no último fim de semana]. Não vou ser oportunista. Quando acabou o Paulista, me perguntaram se o Paulinho é o melhor jogador brasileiro. E eu respondi que era o melhor brasileiro do ano. Eu disse antes", disse Tite, para fazer uma comparação que ele tem repetido nos últimos tempos.

"O Chelsea tem oito jogadores que atuaram contra a gente no Mundial. Eto`o , um volante e um meia. Só para a gente entender, revelar. Não entendam como justificativa, mas como compreensão do jogo de futebol", disse o comandante corintiano.

Do time que iniciou o jogo contra o Grêmio nesta quarta, só seis estavam em campo no Japão há pouco mais de seis meses, na conquista do Mundial. Alessandro, Gil, Igor, Maldonado e Douglas, por diferentes motivos, substituíram Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Paulinho e Jorge Henrique. Na visão de Tite, essa é uma das explicações para a má fase.