29 de set. de 2013

28 de Setembro de 2013 atualizado às 11h12

Em festa na Arena Corinthians, Andrés ressalta crescimento da zona leste


Arena Corinthians já está praticamente pronta em Itaquera Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação
Arena Corinthians já está praticamente pronta 
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação
  •    
        
Em uma espécie de festa de pré-inauguração da Arena Corinthians, o clube paulista comemorou seus 103 anos em grande estilo neste sábado. Com a presença do ex-presidente Andrés Sanchez e do atual mandatário corintiano Mario Gobbi, entre outros convidados, o evento teve como tema principal a Arena Corinthians, que já está com 89% das obras concluídas.

Sobre a emoção de ver o estádio praticamente pronto, Gobbi comentou sobre a “sensação de dever cumprido. “É uma alegria grande porque é um sonho que a torcida carrega com ela há muitos anos, então é um motivo de muita paz, a consciência de que se trabalha em prol daquilo que o Corinthians almeja”.

Já Andrés Sanchez fez questão de ressaltar a importância social que o novo estádio trará para a zona leste de São Paulo, segundo ele, esquecida pelo poder público por décadas.

Veja testes do painel de LED da Arena CorinthiansClique no link para iniciar o vídeo
Veja testes do painel de LED da Arena Corinthians
“Quero dizer que além de ser um sonho é um desenvolvimento muito grande para zona leste. O grande segredo de batalharmos para esse estádio foi esse. O desenvolvimento da zona leste, que há décadas os poderes públicos investiam o mínimo possível nesta zona. Vai ser um crescimento grande e novas empresas virão. Com isso vai parar de ser a zona dormitório e vai virar um local de trabalho e do cidadão se manter”, afirmou Andrés.

Questionado sobre uma possível vontade de voltar a ser presidente do Corinthians, Andrés disse não existir essa possibilidade e aproveitou para negar que será candidato a presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não tenho vontade nenhuma (de ser presidente do Corinthians). O projeto sempre foi a alternância de poder e assim o Corinthians toca sua vida. O Corinthians, um time que falavam que era ditadura, hoje reclamam que tem muita democracia. Graças a Deus no futebol não se contenta a todos. Não sou candidato a nada e já para responder, nem à CBF”, disse.

Gobbi falou também sobre como será a inauguração da Arena Corinthians e disse que estuda algumas possibilidades para o jogo de abertura.

“Vamos traçar juntos, ver o que o prefeito (Andrés Sanchez) quer”, brincou Gobbi. “Isso é feito de consenso. Vai ter uma festa digna, a altura do Corinthians. Pode ser Corinthians contra Corinthians. É uma ideia que já ouvi, mas vamos pensar, terminar e depois fazer no começo do ano que vem”, disse.

O estádio está com 89% das obras concluídas e deve ser inaugurado no início de 2014. A arena será palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil no ano que vem.

O evento deste sábado também contou com a presença de mais de 3 mil convidados, que assistiram ao show de ninguém menos que Ivete Sangalo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos responsáveis pelo novo estádio corintiano, também foi convidado para a festa, mas não compareceu.