27 de set. de 2013

 


27/9/2013 às 00h30 (Atualizado em 27/9/2013 às 14h09)
Corinthians dá sua própria cara a sua Arena

Palco da abertura da Copa 2014 conta com particularidades que prometem agradar ao torcedor




Corregio diz que Arena Corinthians será templo para torcedor do Corinthians
A 257 dias do pontapé inicial da Copa 2014, a Arena Corinthians já se encaminha para o estágio final das obras. A materialização do sonho do torcedor do Corinthians, na zona leste, promete conforto, modernidade e ainda particularidades que o diferenciam dos demais estádios no tão falado padrão Fifa. Para o gerente administrativo comercial da Odebrecht, Ricardo Corregio, o amante do futebol terá sensações que não está acostumado a encontrar em outras arenas pelo Brasil.

Para o Mundial, 12 estádios serão utilizados, claro, cada um com a sua característica. O formato retangular da Arena Corinthians, com capacidade para 68 mil pessoas durante a Copa 2014, deve encantar o torcedor que pode ficar até 9 m das linhas laterais. Além disso, outras apostas de Corregio são as áreas de conveniência do estádio, que podem ser usadas mesmo quando não tiver jogo de futebol.

— Mesmo esse estádio sendo um padrão Fifa, acredito que por ser retangular o torcedor tem diferentes aspectos. Além disso, temos banheiros com padrão excelente para o público em geral, inclusive. Todo o estádio terá cadeiras com grande conforto. Sem falar no gramado, que é uma tecnologia de ponta no mundo. Não vai ser só um campo de futebol, vai ser um evento muito maior que um jogo. A pessoa vai vir aqui e comprar um artigo do Corinthians na loja do clube, pode ter acesso ao restaurante panorâmico. São facilidades que a gente não está acostumado a ver por aqui.

O ponto que promete ser o grande diferencial do estádio é o imenso painel de LED que reveste a fachada leste. O painel deve mostrar vídeo de torcedores e jogo de luzes em 170 m de largura por 20 m de altura, com aproximadamente 200 mil lâmpadas.

Com uma infinidade de mármore desde os vestiários, mesmo os próprios trabalhadores da obra se impressionam com a riqueza de detalhes, sempre em preto e branco Com mais de 90% das obras concluídas, as visitas são restritas, mas é possível observar olhos lacrimejados de torcedores que simplesmente circulam o estádio. Segundo Corregio, a obra chegou a receber 3.000 pessoas em um sábado.

— A gente vê aqui pessoas de todo o lugar do País e de todos os clubes se realizando. Eles sabem da importância do estádio não só para a torcida corintiana, mas para o País principalmente. Poucos estádios no mundo têm a honra de sediar uma partida de Copa do Mundo. É um sonho corintiano que a gente vê refletido até nas visitações. Aqui é como se fosse uma Meca, um centro de peregrinação para os torcedores.

Os números do estádio realmente impressionam o visitante. São 189 mil m² de área construída, 31,5 mil m² de cobertura metálica, estacionamento para quase 3.000 carros, 89 camarotes, 59 lojas de concessão, 15 elevadores, dez escadas rolantes, quatro bares e um restaurante.

Segundo a construtora, o estádio deve ser entregue até o final de 2013.O pontapé inicial da Copa do Mundo acontece em 12 de junho.