26 de set. de 2013



26/09/201309h49
Corinthiano Tite espera má fase superada até 'decisão' , em 28 dias

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

Após mais uma partida sem vitória, Tite afirma: "Precisamos melhorar"

Um dos motivos pelos quais Tite não considerou um mau resultado o empate por 0 a 0 do Corinthians com o Grêmio na última quarta-feira foi a distância entre os dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta, em Porto Alegre, acontecerá só em 23 de outubro, quando, espera o treinador, a má fase terá sido superada.

"Tenho que trabalhar. Temos quase 30 dias até o outro jogo, é isso? É buscar a retomada de um melhor momento da equipe toda. Vamos atrás da recuperação para passar por este momento, acertar a transição, a velocidade, que é importante", afirmou o gaúcho.

O empate com os gremistas foi a sétima partida consecutiva sem vitória do Corinthians. Além de ajustar o processo de criação - apenas um gol foi marcado na sequência -, um passo importante será finalmente triunfar, nem que seja não jogando bem, para retomar a confiança.

À sua maneira, Tite não nega a ansiedade por um placar favorável. "Todos nós temos esse sentimento, é algo que nos incomoda. Mas incomoda com a mesma naturalidade, não com a mesma satisfação, mas com a mesma consciência que tivemos quando fomos elogiados em outros momentos. Dá ansiedade, sim."

Essa consciência entrou na estratégia para a disputa com o Grêmio. Para o treinador, não adiantava fazer loucuras para chegar ao gol no Pacaembu no mau momento, mas adianta chegar ao jogo de volta, daqui quase um mês, como um novo time: "Precisamos melhorar".



Tite vê vaga na semi aberta e admite má fase do ataque



O técnico, contudo, reconheceu que as críticas são justas quanto ao pouco poder de fogo


Publicado na quinta-feira, 26 de setembro de 2013






  26 (AFI) - Deste fim de semana até o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, dia 23 de outubro, o Corinthians vai disputar sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Após o 0 a 0 na noite de quarta-feira no Pacaembu, o técnico Tite se concentrará nesse período até a decisão em Porto Alegre em pôr o time nos trilhos, em especial o ataque. Para ele, a vaga nas semifinais está em aberta.




 "Está absolutamente em aberta, absolutamente aberta a classificação, sendo que o empate com gols nos favorece, a vantagem é pouca, mas está aberta (a classificação)", afirmou Tite.



O técnico, contudo, reconheceu que as críticas são justas quanto ao pouco poder de fogo de seu ataque - nos últimos sete jogos o time só fez um gol. "É um dado estatístico, não há o que justificar, tem de trabalhar. Para daqui a 30 dias, espero uma retomada, um momento técnico melhor para a equipe toda em geral."

Tite evitou criticar a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, mas no seu entender o Corinthians foi prejudicado num lance que poderia ter definido a partida, aos 14 minutos do primeiro tempo. Guerrero, na mesma linha da zaga gremista, fez um gol, mas a arbitragem marcou impedimento. "Quando a fase está ruim...as coisas complicam. Fico tranquilo porque ouço, Corinthians, arbitragem, Corinthians, arbitragem...olhem agora", disse. "Pelo que vocês disseram (da TV) o Guerrero não estava em impedimento, e esse é um jogo de uma bola só."

Outro lance duvidoso foi uma dividida de Rhodolfo em Emerson Sheik no segundo tempo. O zagueiro derrubou o atacante corintiano dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti.

Com o 0 a 0 de quarta-feira, o Corinthians chegou a sete partidas sem vitórias. O time volta a campo domingo, contra a Portuguesa, em Campo Grande, no estádio Morenão, pelo Campeonato Brasileiro.