26 de set. de 2013




Diretor vê melhora do Corinthians, mas aponta quatro carências no elenco



Roberto de Andrade mantém apoio da diretoria ao elenco e diz que o time está retomando um bom padrão de atuação. Para 2013, admite que alguns nomes já são trabalhados
LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 09:

Após empates sem gols em casa com Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil, a diretoria do Corinthians manteve o discurso de confiança no trabalho do técnico Tite e, mais do que isso, destaca a evolução no futebol apresentado pelos jogadores, que não vencem há sete partidas.



- O time já vem melhorando, domingo fez um jogo bem melhor e agora (quarta-feira) foi bom também, pois o Grêmio é duro. Os outros (tropeços) lá de trás tem peso maior, mas empates com Cruzeiro e Grêmio são normais. Mas o time está voltando a ter padrão de jogo - destacou o diretor Roberto de Andrade.
Em meio ao planejamento para a temporada de 2013, ele negou ter negociações com Rafael, do Manchester United (ING), e disse que Diego Macedo pode não ser o único a chegar para a reta final do Brasileirão.



- Para o ano que vem, detectamos as posições de carência e fizemos uma lista de três ou quatro nomes para cada uma. De repente, a negociação do primeiro não dá certo e temos a segunda. Acho que são quatro as posições que vamos buscar reforços para o ano que vem - disse ele.



Elias, hoje no Flamengo, está nos planos para 2014. Cristian, atualmente no Fenerbahce (TUR), surge como segunda opção para o setor de meio-campo.





     26 de Setembro de 2013•09h05
"Nem grilo do clube" cogita a demissão de Tite, afirma Emerson

 Marcos Guedes



Emerson assegura que a possibilidade de Tite deixar o Corinthians não é um assunto entre os jogadores. O atacante foi questionado sobre o tema após o empate por 0 a 0 com o Grêmio - a sétima partida seguida sem vitória -, pela Copa do Brasil, e assegurou que o treinador conta com a confiança do grupo.



"Sinceramente, é um tema que nem o grilo do clube comenta. Nem o Manteiga, nosso cachorrinho lá, chegou a cogitar isso", afirmou o Sheik, certo de que o mau momento será superado brevemente, deixando obsoleto qualquer papo sobre a demissão do técnico campeão mundial.



"Não tem nem o que falar, o Tite não precisa provar nada para ninguém. Na minha humilde opinião, com respeito aos outros profissionais, é o melhor treinador do Brasil. Ele já mostrou a sua competência. É um tema que nem cabe, nem precisa ser abordado, porque não faz sentido", acrescentou Emerson.Na visão do atacante, é natural o processo pelo qual passa o Corinthians. Para o herói da Copa Libertadores do ano passado, o trabalho sério feito diariamente no CT do Parque Ecológico vai voltar a gerar resultados sem que sejam necessários maiores traumas, como a saída do comandante.



"Desde que comecei no futebol, só vi uma maneira de superar dificuldades: trabalhar. É fase. Vários clubes passaram por isso, é a vez do Corinthians. É pegar confiança, voltar a jogar bem e dar a volta por cima", disse o otimista Sheik. "Se eu não estiver confiante, vai ser melhor pegar minha mochila e ir embora."

26/09/2013
08h20
 

 

Prejudicado pela 2ª vez na Copa do Brasil, corinthiano Tite ironiza


Por Lucas Borges,
Acostumado a ouvir queixas contra a arbitragem dos seus adversários, o Corinthians foi prejudicado pelo apito pelo segundo jogo na Copa do Brasil-2013, nesta quarta-feira, contra o Grêmio. O time paulista teve um gol legal de Guerrero anulado por impedimento no primeiro tempo. Nas oitavas de final do torneio, o Alvinegro foi derrotado pelo Luverdense no duelo de ida em um gol em que o atacante Misael dominou a bola com a mão antes de marcar.

"Toda a hora tem ‘nego' falando: ‘o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem...Olha agora", respondeu o técnico Tite depois da partida com o Grêmio.

Antes da Copa do Brasil, o Corinthians sofreu com o juiz paraguaio Carlos Amarilla nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors: reclamou de dois pênaltis e de dois gols anulados