9 de abr. de 2013


Tite arma Corinthians
Timão enfrenta o San José, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores


Por Gazeta Press09/04/2013, às 17h39


Pato deve ser reserva diante do San José / Crédito:

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



 Tite comandou nesta terça-feira o tradicional treino tático realizado no Corinthians nas vésperas das partidas. Além de confirmar a expectativa por Julio Cesar no gol, o treinador surpreendeu ao montar a equipe sem o atacante Alexandre Pato.

O gaúcho conversou com Pato antes de armar o Timão que enfrentará o San José na quarta-feira, no estádio do Pacaembu: Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Paolo Guerrero.

Apesar dos elogios a Romarinho na função de articulador central, Tite preferiu colocá-lo no lado direito do trio de armadores. Emerson ocupa a faixa central com Danilo à esquerda, ponto do campo onde o camisa 20 tem feito um excelente trabalho.

A verdade é que remanejar essa linha vem sendo uma das armas do Corinthians. Quando a formação original não funciona - como ocorreu, por exemplo, contra São Paulo e Millonarios -, o gaúcho troca os atletas de posição em busca do melhor encaixe.

Além dessa possibilidade, Tite terá Pato como arma no banco de reservas. O atacante pode ser acionado no segundo tempo, pegando os bolivianos já cansados, na tentativa de aplicar uma goleada que asseguraria ao Timão o primeiro lugar do Grupo 5 da Copa Libertadores.