9 de abr. de 2013

Gaviões terão apoio de bolivianos da capital paulista em protesto para liberação de seus integrantes na Bolívia



09 de Abril de 2013 às 18:24

A Federação dos Residentes Bolivianos no Brasil procurou a Gaviões da Fiel e fará nesta quarta-feira, às 20h, na praça Charles Miller, um protesto em favor da liberação dos 12 corintianos que estão presos em Oruro. Às 22h, o Timão recebe o San José (BOL).

De acordo com Jorge Villagas, médico e um dos representantes da entidade em São Paulo, os bolivianos que vivem no Brasil temem quem o caso gere represálias contra eles por parte de torcedores corintianos mais exaltados. Por isso, procurou a uniformizada para declarar o apoio deles a esse caso. Dentro do estádio, cantarão gritos de liberdade.

- Não serão muitos pois há uma limitação de ingressos. Mas na cidade há cerca de 300 mil bolivianos. Os bolivianos corintianos são os mais incomodados com isso. Nós da Federação estamos preocupados pela situação não esclarecida. Não houve nenhuma retaliação explícita - disse Villagas.

Na Bolívia, Denise Pinto, que é filha do senador oposicionista boliviano Roger Pinto, afirmou que os corintianos serão usados em breve como moeda de troca pelo governo boliviano. Seu pai recebeu asilo político na embaixada brasileira em La Paz em junho de 2012.

' Eles querem o meu pai e estão usando esses torcedores como moeda de troca ? afirmou ela.

Procurado, o advogado dos Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, disse acreditar nessa possibilidade. Já o Itamaraty nega qualquer ligação.

Fonte: Lancenet