Tite explica como controla ego das estrelas do Timão e mantém união
Técnico se diz responsável por manter a competitividade e o estímulo dos jogadores. Neste sábado, reforços que custaram quase R$ 60 milhões ficam no banco
Maurício Oliveira - 09/02/2013 - 08:00
Tite comanda o Timão, contra o São Caetano. Missão é repetir 2012 (crédito: Tom Dib)
Guilherme, Renato Augusto e Pato, contratados por quase R$ 60 milhões da Portuguesa, Bayer Leverkusen (ALE) e Milan (ITA), respectivamente, são três dos sete jogadores que ficam no banco na tarde deste sábado, no Pacaembu, contra o São Caetano. Com um dos grupos mais fortes do país, Tite falou sobre como tem trabalhado para não deixar alguns insatisfeitos e, ao mesmo tempo, aumentar a competitividade do Corinthians, que tenta o bi da Libertadores e o tri do Mundial de Clubes, além de conquistar o Paulistão Chevrolet, competição da vez.
– Mais fácil e mais covarde é ter 11 titulares e um monte de menino no banco. Eu não estaria fazendo o trabalho que o grupo precisa, só uma equipe forte consegue, as grandes equipes precisam de resultados. É importante ter essa consciência, os atletas vão construindo dentro do campo, precisa ter lealdade nessa relação. Este é o preço que se paga para a conquista de títulos – afirmou o técnico, nesta sexta-feira, depois de comandar mais um treino no CT Joaquim Grava.
Algumas atitudes demonstram poder e respeito sobre o grupo e foram tomadas no início desta temporada.
Depois de atuação insegura de Julio Cesar no empate por 1 a 1 com o Paulista, de Jundiaí, Tite decidiu encerrar o rodízio dos reservas e chamou o goleiro para conversar. Danilo Fernandes seria mantido até o titular Cássio se recuperar e voltar.
– Não gostar de jogar é compreensível e todos têm de ter (a insatisfação). Eu vou estar sempre fomentando e respeitando. Eu chamei Cássio, Danilo e Julio e (o preparador físico) Maury, e conversamos. Só para vocês entenderem a relação de comando. O cara treina o dia inteiro, é uma oportunidade difícil, todos já passaram por ser lesão por ser primeiro, segundo e terceiro (jogador da posição). Eu sei considerar inclusive aquele que está em sua recuperação médica. Danilo, agora, está com toda confiança e tranquilidade... É uma situação difícil, mas o técnico tem respeito – explicou Tite.
Outra foi com relação a Douglas. O meia disputa posição no meio de campo com Danilo e Renato Augusto. Foi titular no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, mas não agradou. Resultado: foi barrado e ficou fora da lista de relacionados para o jogo deste sábado para readquirir o condicionamento físico ideal.
A exigência vale para o camisa 10, como vale para a estrela Pato. Ainda aquém do que pode render, o atacante segue como opção para Guerrero e Emerson Sheik, que também já esquentaram o banco no Corinthians, no ano passado, e foram os heróis do Mundial e da Libertadores
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Tite-explica-controla-estrelas-Timao_0_862113974.html#ixzz2KWQXpX89
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!