6 de jul. de 2012

Campeão da libertadores da américa invicto, Tite diz se inspirar em Mourinho e Eriksson e elogia grupo do Corinthians

Tite comemora após o Corinthians confirmar a conquista do título da Libertadores
Tite comemora após o Corinthians confirmar a conquista do título da Libertadores
Crédito da imagem: Leandro Moraes/UOL
Nesta quarta-feira, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América ao vencer o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu. Após o título, o técnico Tite, do time paulista, elogiou o grupo que tem em mãos e disse que se inspirou nos treinadores José Mourinho e em Sven-Goran Eriksson em seu trabalho vencedor.
'Fiquei olhando o Mourinho quando ele foi campeão na Internazionale e o Materazzi, que era o zagueiro reserva, foi dar um abraço nele. Quando Eriksson estava na Costa do Marfim, o Eboué, que era o capitão, disse que ele ensinou os jogadores a serem mais amigos. A minha equipe mostrou que tem essa cara também', declarou Tite.
O treinador do Corinthians elogiou o desempenho de Emerson, autor dos dois gols da vitória sobre o Boca Juniors, mas fez questão de ressaltar a importância do grupo na campanha.
'O Emerson é o jogador da jogada individual, da jogada terminal, que contribuiu como o Danilo contribuiu na jogada aérea e como o Jorge Henrique contribui na parte tática. Cada um contribui de uma forma importante', afirmou o técnico.
Fonte: UOL