8 de mai. de 2012

Emerson aposta em Corinthians maduro, esquece arbitragem e afirma: 'Tem que jogar futebol'

A arbitragem da partida de ida contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, incomodou os jogadores do Corinthians, que reclamaram bastante dos critérios utilizados pelo juiz. Nesta segunda-feira, o atacante Emerson pediu que as polêmicas em torno da arbitragem sejam esquecidas de uma vez por todas, para que o time alvinegro possa fazer uma boa partida na quarta-feira, no Pacaembu, e avançar na competição continental.

'A competição em si tem isso, esse lance da torcida em alguns jogos atacar frutas, urina, o árbitro deixar a partida ‘comer solta’. Mas não adianta ficar falando de arbitragem. Não tem que ficar pensando em quem vai apitar, não tem que falar com ninguém, tem que jogar futebol. Estamos conscientes, e quarta temos que entrar para jogar e esquecer a arbitragem', disse Emerson Sheik.

'Precisa ter respeito. Lógico que a maior dificuldade está nos jogadores deles, na equipe. A gente sabe da responsabilidade e da necessidade de vencer e seguir na competição. Pode ser que em algum momento aconteça de perder um pouco da concentração, mas o time está preparado. É um time maduro, que sabe o que quer, e certamente vamos fazer um belo jogo e seguir', discursou o atacante.

Fora da partida no Equador, Liedson foi relacionado pelo técnico Tite para o confronto de quarta-feira. Porém, o treinador só vai definir a equipe titular no treino desta terça. Existe uma boa chance de Alex começar entre os onze iniciais, com Liedson ficando no banco de reservas. Emerson garante que o Corinthians será forte com qualquer formação.

'Vinha jogando o Liedson ali de referência, depois entrou o Willian, que está em um momento técnico importante. O grupo é muito bom, quem entra dá conta do recado, e quem está dentro não quer sair, dar brecha, pois pode não voltar. O time tem jogadores à altura para manter o nível', elogiou Emerson.

Fonte: ESPN