7 de mai. de 2012

Corinthians se reúne com a Portuguesa para ter Guilherme


A chance de o volante Guilherme vestir a camisa corintiana no segundo semestre cresceu. Depois de se mostrar irredutível no fim do ano passado e começo deste, sonhando com venda do atleta para a Europa por 8 milhões de euros, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, reconhece uma aproximação e já admite negociá-lo com o Corinthians.

Nesta segunda-feira à tarde, Candinho, gerente de futebol da Portuguesa, e o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, se reuniram com o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para iniciar a negociação do jogador, que não quer mais ficar na Lusa com medo da torcida - ele alega ter sido ameaçado após o 0 a 0 com o Bahia pela Copa do Brasil, há 10 dias.

'Foi a primeira conversa, sem nenhum avanço, apenas exercitamos a cabeça. Falamos que temos o interesse, na verdade já tínhamos desde o ano passado, mas o presidente disse que não venderia, porém nos deu prioridade se fosse negociá-lo', afirmou Duílio. 'Agora é entender o que eles pretendem, dissemos que temos interesse e vamos ver como vai andar. Vamos ficar esperando eles falarem o que querem', endossou.

Apesar de Duílio garantir que as conversas estão no início, Candinho já fala em contraproposta para o Corinthians. 'Tivemos uma reunião, eu, o Wagner e o Duílio, conversamos, o Corinthians fez uma proposta, a gente vai analisar e possivelmente fazer uma contraproposta. Ou dizer que não quer', falou o dirigente da Lusa.

Candinho não descarta pedir a inclusão de alguns jovens jogadores na transação. 'Achei, a princípio, que não é o que a Portuguesa quer (a proposta corintiana), vamos estudar, nos reunir por uns dois ou três dias. O presidente é quem vai decidir, mas está caminhando.'