12 de abr. de 2012

Corinthians e Nacional-PAR em cinco atos

Timão venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase


O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 3 a 1, na Ciudad del Este, no Paraguai, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Confira como foi o jogo em cinco atos.
Tá em casa
O Corinthians viajou para Cidade del Este, no Paraguai, enfrentar o Nacional, mas parecia que estava jogando em casa. Devido à baixa média de público na competição, o clube paraguaio decidiu vender a partida para uma empresa, que destinou 26 mil ingressos, dos 28 mil disponíveis, para os torcedores corintianos. O que se viu na partida foi um Pacaembu no Paraguai, uma nova invasão corintiana.
Depois de passar pela blitz da Lei Seca, Emerson marcou seu primeiro gol em uma Libertadores (Agência EFE)
Além da seca
Mesmo com a polêmica sobre a blitz da Lei Seca, que apreendeu sua carteira de motorista no final de semana, Emerson Sheik mostrou estar em plena forma dentro dos gramados. Além de ser um dos jogadores do Corinthians que mais correu durante a partida, o jogador acabou com a “seca”e marcou seu primeiro gol em uma partida válida pela Libertadores. No ano passado, quando ainda jogava pelo Fluminense, Emerson não chegou a balançar as redes na competição.
De volante reserva a lateral titular
O polivalente Edenílson começou a temporada esperando por uma oportunidade no meio-campo corintiano, mas o destino o preparava uma surpresa. Com Alessandro e Welder machucados, o volante ganhou uma vaga na lateral e não desperdiçou. Com boas atuações nas últimas partidas, Edenílson foi peça importante no segundo gol do Corinthians na partida. O agora lateral tabelou com Danilo, passou por três marcadores e deixou a bola para Emerson driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes.
Goleadas apertadas
Na atual temporada, o Corinthians está sendo conhecido pelas constantes vitórias por apenas um gol de diferença. Somente em cinco oportunidades, o Timão ganhou por mais que um gol de diferença. A vitória de hoje foi a segunda na temporada em que o Corinthians conseguiu fazer três gols. O primeiro triunfo havia sido um 3 a 0 contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista.


5º ato – A matemática
O Corinthians já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas mesmo assim, jogará contra o Deportivo Táchira em busca da liderança do grupo 6 e também para ser o melhor primeiro colocado da competição. Atualmente, o Timão é o quarto melhor primeiro colocado. Para terminar a fase de grupos como primeiro geral, o Corinthians precisa que o Vélez, Fluminense e Atlético Nacional consigam, no máximo, um empate em seus respectivos jogos.