11 de abr. de 2012





Campeonato de futebol society entre operários da obra do estadio do Corinthians






Mais do que a importância desse momento de descontração entre os operários da obra, o que chamou a atenção nesta reportagem foi a pigmentação do gramado ( acredito ser artificial ) na cor preta, da quadra de futebol society. Será que alguém do dpto. de marketing já pensou nessa hipótese para o gramado oficial do nosso estádio? Existe alguma regra que proíba uma cor diferente da natural? Acho que não. Será que seria viável uma coloração preta para a grama natural? Desculpem se estiver sonhando alto, mas que seria diferente de tudo e uma bela surpresa para a nação conrinthiana seria. Não sei o alcance deste site, mas se gostarem da idéia por favor, levem pra frente. O mundo do futebol e o nosso coringão precisam de coisas novas. Ou será que quando cogitaram a hipótese de trazer o Ronaldo alguém imaginou a revolução que aconteceria no futebol brasileiro. Tá certo que a gente sofre pela falta da libertadores até hoje, mas nós sabemos que logo mais essa história vai mudar. O que não muda na história é o passado, passado esse que aqueles esquisitos do Morumbi tem que aturar, o maior número 9 que eu vi jogar, escolher o nosso clube para encerrar a carreira, e não o CT deles para se recuperar. È paixão, é CORINTHIANS.
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/t/edicoes/v/trabalhadores-participam-de-jogo-no-canteiro-de-obras-da-arena-corinthians/1897651/
Fonte: SPTV - segunda edição - TV Globo






Emerson e Jorge Henrique voltam ao time titular do Corinthians na quarta





O técnico Tite confirmou o time titular do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Nacional-PAR, pelo grupo 6 da Copa Libertadores. No treino de reconhecimento do gramado do estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, o treinador adiantou que Jorge Henrique e Emerson começam o duelo desde o início.


Emerson ficou de fora do jogo contra o Paulista, no último domingo, no Pacaembu, por conta de dores no tornozelo esquerdo. Jorge Henrique, por sua vez, esteve fora dos últimos três compromissos em razão de dores na coxa esquerda.


O lateral-direito Alessandro segue vetado e, dessa forma, Edenílson segue entre os titulares. Já o meia Alex, com dores na coxa esquerda, sequer viajou com a delegação alvinegra.


No treino desta terça-feira, Tite comandou uma atividade de posicionamento com os titulares. O treinador enfatizou lances de cruzamentos para a área para acertar a marcação.
Fonte: ESPN
















Tite define Corinthians com Sheik e Jorge Henrique





O Corinthians encara o Nacional (PAR) nesta quarta-feira, em Ciudad del Este (PAR), com reforços. Jorge Henrique e Emerson Sheik, que não enfrentaram o Paulista no fim de semana, reforçarão a equipe. Chicão, que volta de suspensão, é a outra novidade.
Na noite desta terça-feira, a delegação deixou Foz do Iguaçu para o treino de reconhecimento de gramado do estádio 3 de Febrero. Após uma hora de aquecimento e rachão, o treinador realizou a movimentação tática com os 11 titulares.
Fora dos jogos contra XV de Piracicaba, Oeste e Paulista por conta de dores musculares, o camisa 23 volta para enfrentar o Nacional, clube em que marcou seu único gol da temporada, na vitória por 2 a 0, no Pacaembu. Já Emerson Sheik foi poupado da vitória diante do time de Jundiaí, por dores no tornozelo esquerdo. Willian, que havia sido titular, marcando o gol da vitória, fica como opção de banco.
O treinamento da equipe alvinegra foi realizado com portões abertos. Cerca de 150 corintianos acompanharam toda a atividade e fizeram festa por ver os torcedores. Nesta quarta, às 22h, a expectativa é que os corintianos sejam maioria no estádio. Até o início da noite, 16 mil ingressos já haviam sido comercializados