22 de jan. de 2011

22/01/2011 15h05

No último treino, Tite afina trio ofensivo comandado por Ronaldo

Fenômeno comandará o ataque ao lado de Dentinho e Jorge Henrique na partida deste domingo, contra o Noroeste, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM
Tite Ronaldo treino CorinthiansTite e Ronaldo no treino alvinegro (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians aproveitou a manhã deste sábado para afinar seu trio ofensivo. No treino tático comandado por Tite, a ênfase foi nos trabalhos envolvendo os atacantes Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho. Os três terão a missão de fazer os gols alvinegros na partida deste domingo, às 17h, no Pacaembu, contra o Noroeste.
Na atividade, que durou 1h30, Tite ensaiou a equipe em um treino de campo reduzido. O treinador ainda trabalhou posicionamento e posse de bola com o elenco. No final do treino, Bruno César, Roberto Carlos e Chicão ainda permaneceram em campo para cobranças de faltas.
O Corinthians enfrenta o Noroeste com a seguinte formação: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.
O jogo com o Noroeste será o último da equipe no Paulistão antes da estreia na Taça Libertadores. Na quarta-feira, às 22h, o Corinthians enfrenta o Tolima, da Colômbia, pela primeira partida da fase prévia da competição continental.

Tite promove dois jovens talentos corintianos, mas reafirma que ainda busca reforços para o elenco

Treinador afirmou que não pensa em aproveitar os novatos tão cedo entre os profissionais.
Com dificuldades para contratar um atacante renomado, o Corinthians reforçou o seu elenco com dois jovens jogadores da posição. Elias e Jô disputaram a Copa São Paulo pelo clube e já treinam entre os profissionais, embora o técnico Tite não pense em aproveitar os novatos tão cedo.

- Vamos com bastante calma. Esses jogadores têm potencial, e acendemos uma luz para eles encontrarem o caminho que querem seguir. Mas, a curto prazo, a necessidade da equipe é outra. Eles estão sendo preparados a medido e longo prazo.

Elias já havia sido promovido ao time profissional no final do ano passado, porém voltou a treinar com a equipe sub-18 por causa da Copinha. O atleta é rápido e ainda precisa aprimorar suas conclusões a gol. Já Jô (irmão do zagueiro Mário Fernandes, do Grêmio) atua como centroavante, mais fixo na área - o Corinthians tem carência de um jogador com essas características em seu elenco.

Ainda assim, Tite começou a perder as esperanças de ganhar um atacante experiente, como também queria a diretoria. O Sevilla recusou recentemente uma proposta de mais de R$ 15 milhões feita pelo Corinthians por Luís Fabiano.

- Continuamos buscando alguém para o ataque, comungando da mesma ideia do presidente, mas agora não há tempo para esse jogador chegar e disputar os primeiros jogos da Libertadores.

Além de Jô e Elias, o Corinthians incorporou outro jovem aos treinamentos com os profissionais. Trata-se de Marcelinho, que defendia o Nacional, com o qual o clube mantinha parceria.
Tite promove dois jovens talentos corintianos, mas reafirma que ainda busca reforços para o elenco

Camisa vinho pode ser a sensação do Timão 2011ou sera apenas a camisa de goleiro?


Seria uma homenagem à equipe italiana do Torino, acidentada em 1949.Uma camisa cor de vinho pode ser a grande jogada de marketing do Corinthians neste ano. Fotos vazaram na internet nesta quarta-feira. A primeira camisa continua branca; a segunda, preta com listras brancas e a terceira vinho (foto). Segundo consta, seria uma homenagem para o Torino, da Itália. No dia 4 de maio próximo, clube completa 62 anos de aniversário de um tragédia que chocou o mundo. Vestindo camisas grenás, o Corinthians prestou no mesmo dia do acidente uma homenagem aos jogadores do Torino, num jogo contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu.

Sob intenso nevoeiro, o avião, um Fiat G212, que transportava a delegação do Torino de volta à Itália, após um amistoso contra o Benfica em Portugal, chocou-se contra uma das torres da basílica de Turim de Superga, a 600 metros de altura. Não houve sobreviventes. Para muita gente, se não tivesse ocorrido a tragédia, a Itália era uma forte candidata ao título da copa de 1950, a primeira no Brasil (vencida pelo Uruguai em pleno Maracanã, 2 a 1, de virada).

Curiosamente, o Corinthians tem a cor vermelha no distintivo. Porém, nunca ousou usá-la. É bem parecida com o arquiinimigo São Paulo, o Tricolor Paulista. Em 2007, na disputa da Série B, o marketing alvinegro lançou a famosa camisa roxa, um sucesso de vendas até hoje.

Outros terceiros uniformes foram colocados no mercado, porém sem sucesso. O vinho, apesar de não estar no distintivo do Timão, é uma cor charmosa, e cairia muito bem em Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho e Bruno César.
Camisa vinho pode ser a sensação do Timão 2011

Timão realiza último treino antes do Noroeste

Técnico Tite trabalhou posicionamento com os titulares, que estão escalados para a partida pelo Paulistão

Treino do Corinthians, Ronaldo - (Foto: Miguel Schincariol) Com bom humor, Fenômeno se divertiu apostando corridas (Foto: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/01/2011 às 12:45

O Corinthians realizou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o último treino antes de entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o Noroeste, neste domingo.
Na atividade pela manhã, que começou às 10h, os jogadores realizaram um treino coletivo em campo reduzido, após leve treino físico. O time titular, que vai atuar sem desfalques contra o Noroeste, venceu por 2 a 0, com direito a um belo gol de Ronaldo, de cabeça, após ótima jogada e cruzamento de Jorge Henrique, pela esquerda.
Enquanto isso, o atacante Taubaté, o lateral Fábio Santos, contratatado em 2011, e os jovens Elias e Jô, promovidos ao elenco profissional após o término da Copa São Paulo, treinaram separadamente, realizando trabalho de finalizações. Elias não havia participado das atividades nesta sexta-feira, por ainda sentir a contusão no ombro direito, mas voltou às atividades normais neste sábado.

Mais tarde, Tite reuniu apenas os titulares de domingo no campo, e trabalhou posicionamento e toques de bola. Ao mesmo tempo, o restante do elenco fez mais um mini-coletivo, desta vez com um único goleiro.
Com o treino mais calmo e as atividades quase encerradas, Bruno César, Roberto Carlos e Chicão treinaram cobranças de faltas. No fim da atividade, Ronaldo e Jorge Henrique se divertiram, apostando corridas de curta distância. O Fenômeno, apesar de visivelmente acima do peso, venceu as disputas contra Jorge Henrique.
Fora da atividade, permanecem o zagueiro Paulo André, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, o peruano Luis Ramírez, que viajou ao Peru para resolver os últimos detalhes para que possa se apresentar ao Corinthians, e o atacante Willian, ainda não apresentado pelo Timão.
Neste domingo, às 17h, no Pacaembu, o Timão entra em campo para enfrentar o Noroeste. Com seus principais titulares, o técnico Tite quer observar o trio de ataque, formado por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, em ação pela primeira vez em 2011.

Corinthians x Noroeste – Timão terá camisa comemorativa e Fenômeno
O Corinthians espera vencer para não ver os rivais se distanciarem
, 22 (AFI) – O Corinthians vai usar a camisa comemorativa referente ao centenário neste domingo, contra o Noroeste, às 17 horas, no Estádio Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A intenção é conquistar um grande resultado para se manter entre os melhores colocados e não deixar os rivais se isolarem.
Vindo de um empate com o Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Timão chegou aos quatro pontos e se encontra na sexta colocação. Por outro lado, o Norusca está em 12ª lugar, com dois pontos e na última rodada acabou empatando com o Botafogo, por 2 a 2. O Fenômeno está de volta
O Corinthians terá um importante reforço neste domingo. O técnico Tite confirmou a presença do atacante Ronaldo Fenômeno, que foi poupado contra o Bragantino, e volta a formar o trio defensivo com Jorge Henrique e Dentinho. Assim, quem sai do time titular é o volante Paulinho, que já marcou um gol neste Paulistão.

"É a mesma equipe que enfrentou o Bragantino, com a entrada do Ronaldo e a saída do Paulinho. O jogo é a melhor forma de retomar o ritmo e a melhor forma de treinamento", afirmou o treinador.
Ronaldo Fenômeno quase acabou sendo poupado pela comissão técnica para a partida deste final de semana, mas Tite acredita que esse jogo será importante já visando o confronto da próxima quarta-feira contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores.
Atacante de fora do Norusca
Para este jogo, o treinador Luciano Dias terá um grande desfalque, pois, o atacante Otacílio Neto não poderá enfrentar seu ex-time por exigências nas cláusulas contratuais. Com o desfalque certo do atacante, o comandante alvirrubro terá que mudar o esquema tático da equipe ou trocar o atacante. Brigam pela vaga os atacantes Aleílson e Diego e os meias Doda e Thiago Marin.

O técnico Luciano Dias comentou o próximo jogo e a escalação do time: “Estou pensando qual é a melhor formação para enfrentar o Corinthians, não teremos o Otacílio para partida. Teremos que mudar o time ou o esquema tático. Será mais um jogo difícil dentro do campeonato”, concluiu o treinador.
Ficha Técnica
Corinthians x Noroeste
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 23/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Noroeste
André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Aleílson); Zé Carlos e Vandinho.
Técnico: Luciano Dias.


Proposta do Corinthians por Luis Fabiano faz clube sofrer com contratações

Oferta de R$ 15,6 milhões, fora dos padrões do futebol brasileiro, faz procurados pedirem alto quando o Timão tenta negociar Luis Fabiano foi titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo (Crédito: Reuters)

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
Publicada em 22/01/2011 às 08:05
  
Ter dinheiro nem sempre é sinônimo de sucesso e felicidade. O ditado popular pode ser empregado ao atual momento do Corinthians, que sofre com a ganância de empresários, jogadores e dirigentes de outros clubes para trazer reforços.
A situação é uma consequência da proposta milionária que o clube fez para contratar Luis Fabiano, no valor de sete milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões). Além de não seduzir os dirigentes do Sevilla (ESP), a oferta inflacionou o mercado para os corintianos.

Quem negocia com Andrés Sanchez e sua diretoria passou a ver o Timão com potencial de clube europeu, situação que vem atrapalhando na busca por um zagueiro, um meia e um homem de frente.
– Todo mundo acha agora que é um pequeno Chelsea – afirmou um dos empresários que orbitam em torno dos dirigentes corintianos.
Não é à toa que Andrés ficou tão raivoso com José Fuentes, empresário de Fabuloso. O representante do atacante revelou à imprensa a oferta milionária. Proposta essa que, para os padrões brasileiros soou como inacreditável, ao ponto de jornalistas e torcedores rivais duvidarem da veracidade da notícia.
Posteriormente, porém, os próprios dirigentes do Sevilla confirmaram a quantia, devidamente rechaçada pelo clube, que já havia feito igual com propostas maiores de Milan (ITA) e Olympique (FRA), por 14 milhões de euros e 15 milhões de euros, respectivamente.
Os dirigentes de outros clubes que sabem do interesse do Timão em algum jogador já iniciam qualquer tipo de tratativa na casa de milhares de euros, mesmo sendo brasileiros. Na tentativa por Marcelo Moreno, por exemplo, Andrés e Cia. foram avisados que teria de ser proposta do nível de Fabuloso.
Ao LANCENET!, uma pessoa próxima ao presidente corintiano confirmou a dificuldade de contratar reforços após a proposta por Luis Fabiano, lembrando que o valor era única e exclusivamente por ele.
– Uma coisa é oferecer essa grana para trazer o último camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que faria gols por quatro anos pela equipe. Outro jogador não terá essa oferta nunca – explicou o conselheiro do clube, que pediu para não ser identificado.
E a busca continua...
Corinthians e Luis Fabiano
Proposta para o jogador
Assim que a diretoria percebeu que seria difícil trazer Adriano, da Roma, partiu para cima de Luis Fabiano. Ainda durante o período de férias, um representante corintiano conversou com Fabuloso e seu agente, Jose Fuentes. A oferta salarial, na casa dos R$ 450 mil mensais, foi aceita pela dupla. O clube ficou de enviar uma oferta ao Sevilla (ESP) na sequência.

Oferta ao clube espanhol
Com o aval de Luis Fabiano e agente, a diretoria partiu para o mais difícil: tirá-lo do clube espanhol. Por meio de um email, Andrés enviou uma proposta de sete milhões de euros (cerca de R$ 15 mi) por Fabuloso, que continuou em silêncio e até hoje não falou sobre Corinthians.

Respostas negativas
O primeiro a rechaçar o valor foi o próprio agente do jogador. Fuentes afirmou que a liberação de Fabuloso por esse valor causaria bastante espanto, já que o Sevilla havia negado vendê-lo a Milan (ITA) e Olympique (FRA), que tinham feito propostas de 14 e 15 milhões de euros, respectivamente. Na sequência, os próprios dirigentes espanhois falaram que o valor era baixo. Um deles chegou a dizer: "Muito, muito, muito baixo...".
22/01/2011 07h30

Técnico Tite minimiza desgaste físico de Ronaldo com jogos domingo e 4ª

Treinador diz que planejamento feito já previa que o jogador teria apenas 72h para se recuperar e poder enfrentar o Deportes Tolima na quarta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari
tite ronaldo treino corinthiansTite e Ronaldo no treino do Corinthians
(Foto: Marcos Guerra/GLOBOESPORTE.COM)
A condição física de Ronaldo não é motivo para preocupação no Corinthians. Pelo menos, é isso que o técnico Tite tenta passar para imprensa e torcida a menos de uma semana da estreia na pré Libertadores, contra o Deportes Tolima-COL. Depois de escalar o Fenômeno para enfrentar o Noroeste, domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Paulistão, o treinador garante que o ídolo não atuará desgastado diante dos colombianos.
- Quando planejamos e colocamos que é importante ter força máxima, também avaliamos essas 72h para o jogo subsequente – afirmou.

Ronaldo enfrentou a Portuguesa, pela primeira rodada do Estadual, no último domingo, mas ganhou folga na quarta, frente ao Bragantino. Apesar disso, treinou normalmente no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física. Tite acredita que o craque poderá evoluir ainda mais participando dos jogos.
- Tenho como ideia a repetição da equipe. O jogo é a melhor forma de treinamento e de retornar ao ritmo – acrescentou o comandante, que não poupará ninguém contra o Norusca.
No ano passado, apesar de todos os problemas físicos sofridos, Ronaldo terminou o Brasileirão com uma boa sequência de jogos. Foram sete consecutivos até a lesão muscular na coxa direita, contra o Vitória, em Salvador, pela penúltima rodada. Mesmo assim, ele esteve em campo no último jogo, frente ao Goiás, no Serra Dourada.
 

 Tite espera aproveitar atacantes da Copinha a médio ou longo prazo
22 de janeiro de 2011 10h37


 

Com dificuldades para contratar um atacante renomado, o Corinthians reforçou o seu elenco com dois jovens jogadores da posição. Elias e Jô disputaram a Copa São Paulo pelo clube e já treinam entre os profissionais, embora o técnico Tite não pense em aproveitar os novatos tão cedo.
"Vamos com bastante calma. Esses jogadores têm potencial, e acendemos uma luz para eles encontrarem o caminho que querem seguir. Mas, a curto prazo, a necessidade da equipe é outra. Eles estão sendo preparados a medido e longo prazo", avisou o comandante.
Elias já havia sido promovido ao time profissional no final do ano passado, porém voltou a treinar com a equipe sub-18 por causa da Copinha. O atleta é rápido e ainda precisa aprimorar suas conclusões a gol. Já Jô (irmão do zagueiro Mário Fernandes, do Grêmio) atua como centroavante, mais fixo na área - o Corinthians tem carência de um jogador com essas características em seu elenco.
Ainda assim, Tite começou a perder as esperanças de ganhar um atacante experiente, como também queria a diretoria. O Sevilla recusou recentemente uma proposta de € 7 milhões (mais de R$ 15 milhões) feita pelo Corinthians por Luís Fabiano. "Continuamos buscando alguém para o ataque, comungando da mesma ideia do presidente, mas agora não há tempo para esse jogador chegar e disputar os primeiros jogos da Libertadores", lamentou.
Além de Jô e Elias, o Corinthians incorporou outro jovem aos treinamentos com os profissionais. Trata-se de Marcelinho, que defendia o Nacional, com o qual o clube mantinha parceria.
Folhapress
No início de 2010, Mano mudava muito o time; neste ano, Tite repete uma base
Se em 2010 Mano Menezes adotou diversas formações durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, neste ano Tite já deu uma cara ao time do Corinthians e não pretende realizar um rodízio de jogadores.

O foco está na Pré-Libertadores, e o primeiro duelo com o Deportes Tolima, da Colômbia, acontece já na quarta-feira. Três dias antes a equipe alvinegra encara o Noroeste pelo Estadual e, apesar da pré-temporada curta e do calendário apertado, a comissão técnica não quer saber de poupar os titulares.
“Se os jogadores estão aptos e em boas condições clínica, física, no departamento médico e na parte de fisiologia, vão para o jogo. Temos dois campeonatos e precisamos jogar bem e vencer, essa é a nossa obrigação”, justificou o comandante corintiano.
Até o momento, Tite utilizou apenas 15 atletas, durante a vitória sobre a Portuguesa e o empate com o Bragantino. Em 2010, Mano havia aproveitado 19 jogadores nas duas primeiras partidas. Somando o terceiro jogo, esse número sobe para 24.
O treinador, hoje na seleção brasileira, foi criticado justamente por não dar um padrão ao time titular, fato que culminou com a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, diante do Flamengo.
Já Tite escolheu estratégia diferente. “O jogo é a melhor forma de retomar o ritmo e a melhor forma de treinamento”, observou. “Se você repete a escalação, repete a organização.”
São duas as formações implantadas: o 4-3-3, com o trio ofensivo Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho, e o 4-4-2, com Paulino fechando o quarteto do meio.
Para enfrentar o Noroeste, às 17h deste domingo, no Pacaembu, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho entrarão em campo juntos pela primeira vez no ano. Paulinho ficará como substituição para o segundo tempo.
Tite escalará: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Essa será a provável equipe para o confronto com o Tolima, na quarta-feira, também no Pacaembu.



 


































































Ronaldo enfrentou a Portuguesa, pela primeira rodada do Estadual, no último domingo, mas ganhou folga na quarta, frente ao Bragantino. Apesar disso, treinou normalmente no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física. Tite acredita que o craque poderá evoluir ainda mais participando dos jogos.
- Tenho como ideia a repetição da equipe. O jogo é a melhor forma de treinamento e de retornar ao ritmo – acrescentou o comandante, que não poupará ninguém contra o Norusca.
No ano passado, apesar de todos os problemas físicos sofridos, Ronaldo terminou o Brasileirão com uma boa sequência de jogos. Foram sete consecutivos até a lesão muscular na coxa direita, contra o Vitória, em Salvador, pela penúltima rodada. Mesmo assim, ele esteve em campo no último jogo, frente ao Goiás, no Serra Dourada.


Técnico Tite minimiza desgaste físico de Ronaldo com jogos domingo e 4ª

Treinador diz que planejamento feito já previa que o jogador teria apenas 72h para se recuperar e poder enfrentar o Deportes Tolima na quarta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari 
tite ronaldo treino corinthiansTite e Ronaldo no treino do Corinthians
(Foto: Marcos Guerra/GLOBOESPORTE.COM)
A condição física de Ronaldo não é motivo para preocupação no Corinthians. Pelo menos, é isso que o técnico Tite tenta passar para imprensa e torcida a menos de uma semana da estreia na pré Libertadores, contra o Deportes Tolima-COL. Depois de escalar o Fenômeno para enfrentar o Noroeste, domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Paulistão, o treinador garante que o ídolo não atuará desgastado diante dos colombianos.
- Quando planejamos e colocamos que é importante ter força máxima, também avaliamos essas 72h para o jogo subsequente – afirmou.

Rapidinhas do Timão: Hotel para jogadores ficará pronto até outubro
21 de janeiro de 2011 22h34


Estrutura - Em vez de se hospedar em Itu-SP, como nos últimos anos, o Corinthians deverá usar o CT Joaquim Grava para realizar a sua próxima pré-temporada. A diretoria acredita que o hotel para abrigar o elenco no local ficará pronto antes de outubro.
Sucessão - Mário Gobbi se desligou do departamento de futebol do Corinthians no final do ano passado, mas está bem cotado para ser o candidato a presidente do clube apoiado por Andrés Sanchez. A cúpula diretiva acha que a escolha faria "justiça" ao trabalho desenvolvido pelo delegado no Parque São Jorge.
Roupa velha - O Corinthians vestirá a camisa que foi criada no ano passado para comemorar o seu centenário na partida contra o Noroeste, neste domingo, no Pacaembu. De acordo com o clube, a iniciativa serve para homenagear a torcida.
)

Corinthians tem quarto maior patrocínio de camisa do mundo, segundo estudo


O departamento de marketing do Corinthians ganhou mais um motivo para se gabar. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria esportiva Sport+Markt, o clube paulista tem o quarto maior patrocínio de camisa do mundo, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.
Em breve, o Corinthians perderá espaço para mais um clube. O Barcelona quebrou a tradição de não fazer propaganda em seu uniforme e receberá € 150 milhões (quase R$ 340 milhões) para estampar a marca da Qatar Foundation por cinco temporadas. O contrato passará a vale a partir do meio do ano, transformando o time catalão no detentor do maior patrocínio mundial.
A diferença do Corinthians para os concorrentes europeus, no entanto, é a quantidade de propaganda no uniforme. Para se igualar em arrecadação aos grandes clubes da Europa, que geralmente divulgam apenas uma empresa, o clube brasileiro permite que a Hypermarcas faça anúncios do laboratório Neo Química, da marca de cosméticos Bozzano e do desodorante Avanço em sua camisa. Ainda há lugar para publicidades do Banco PanAmericano e da empresa de telefonia celular TIM. E o atacante Ronaldo tem direito a participação nos lucros.
No final do ano passado, o presidente Andrés Sanchez declarou que pretendia acabar com a poluição visual no uniforme do Corinthians no futuro. "Você pode ter certeza de que, nos próximos anos, o Corinthians jogará sem patrocínio nenhum. Só teremos anunciantes filantrópicos: uma AACD da vida, um GRAAC da vida, alguma coisa assim... Aumentaremos tanto as nossas receitas vindas de outras maneiras que não será mais necessário o patrocínio na camisa", afirmou, em entrevista concedida à época do aniversário de 100 anos do clube.
Nesta sexta-feira, no entanto, Sanchez mostrava-se orgulhoso do uniforme repleto de patrocínios enquanto acompanhava o treinamento do Corinthians: "Agora, todo mundo está nos copiando. Descobriram que existe espaço até na omoplata para enfiar patrocínio".
De fato, segundo o estudo da Sport+Markt, o Brasil avançou bastante na área. O País tem o maior faturamento com patrocínios de camisas das Américas: € 104,6 milhões, contra € 128 milhões dos clubes ingleses e € 118 milhões dos alemães.
"O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, mais próxima da Premier League inglesa e da Bundesliga alemã. Ainda teremos a Copa do Mundo em 2014 que trará mais exposição internacional para o mercado", afirmou César Gualdani, representante da Sport+Markt.

 21/01/2011 20h58

Andrés Sanches projeta a conquista da Taça Libertadores até 2013

Presidente diz que título virá se o clube continuar disputando a competição nos próximos três anos e revela 'prejuízo' por disputar torneio internacional

Por Carlos Augusto Ferrari


O clima de Libertadores está de volta ao Corinthians. A menos de uma semana da estreia contra o Deportes Tolima-COL, pela fase de classificação, toda a cúpula alvinegra acompanhou de perto o treinamento do time, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Sempre polêmico, o presidente Andrés Sanches profetizou e garantiu que o Alvinegro será campeão da América em no máximo mais três anos se continuar disputando o torneio seguidamente.
- Pode escrever aí: se o Corinthians jogar essa e as outras duas próximas, uma delas vai ganhar – projetou o mandatário em conversa com os jornalistas.
O discurso é muito semelhante ao que Andrés Sanches prega desde que assumiu o poder, no fim de 2007. Segundo o dirigente, o Corinthians precisa se habituar a disputar a Taça Libertadores para diminuir a pressão da torcida e ter mais chances de conquistá-la pela primeira vez em sua história. É o único título que o Timão ainda não tem.
Para 2011, o Corinthians teve uma drástica mudança no planejamento. Enquanto no ano passado a diretoria investiu R$ 36 milhões na vinda de reforços, agora os cofres foram fechados. A direção bem que tentou nomes de peso, como Adriano e Luis Fabiano, mas não conseguiu concluir as negociações e teve de se contentar com outros mais modestos, como Wallace, Willian, Luis Ramírez e Fábio Santos.
O dinheiro, aliás, foi alvo da bronca de Sanches. O dirigente revelou que o Corinthians não tem lucro em disputar a competição por causa das pequenas cotas envidas pela Conmebol. Entretanto, o Timão atinge alta rentabilidade na venda de ingressos para os jogos no Pacaembu, sempre com a capacidade máxima.

- O Corinthians paga para jogar a Libertadores. O dinheiro que recebemos é menor do que temos que pagar para a Conmebol – completou.


21/01/2011 - 20h27

Corinthians resgata camisa do centenário para duelo com o Noroeste

Do UOL Esporte
  • Prestes a sair de linha, camisa especial do centenário é vendida com desconto pelo clube Prestes a sair de linha, camisa especial do centenário é vendida com desconto pelo clube
“Em homenagem à torcida mais fiel do mundo, o Timão vai entrar em campo contra o Noroeste, neste domingo, com a camisa do centenário alvinegro.”
Dessa forma, o Corinthians anuncia em seu site oficial que a camisa especial lançada em 2010 para celebrar o centenário do clube será utilizada novamente.
A última vez que os jogadores vestiram-na foi no dia 28 de novembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão.
Em breve, o time de Parque São Jorge lançará um novo uniforme, versão 2011. Por isso, a camisa do centenário já é vendida com desconto: "de R$ 189,90 por R$ 129,90", anuncia o site.