19 de ago. de 2011


Futuro estádio do Corinthians pode virar atração de programa do Discovery Channel


18 de agosto de 2011 | 21h 03




Paulo Galdieri - Jornal da Tarde

O primeiro desejo do Corinthians era 'apenas' ter um estádio. A ideia cresceu e, enfim, vingou. Depois, surgiu a incumbência de ser a sede paulista na Copa do Mundo de 2014, o que tornou a construção da casa alvinegra uma questão que vai muito além do peso que a obra terá para o clube. E agora o Corinthians quer transformar tudo isso - e mais o que ainda virá até que a arena esteja pronta - em um show. Literalmente.





Yann Vadaru/Divulgação


Imagem das obras no futuro estádio do Corinthians

O clube do Parque São Jorge negocia com o canal de TV por assinatura Discovery Channel a realização de um episódio em que o estádio será o 'personagem' do programa 'Megaconstruções'. A atração é uma das mais populares da emissora e trata justamente da realização de grandes obras de engenharia em várias partes do mundo.
"A ideia foi do Discovery Channel. Isso vai ser muito legal por causa da enorme repercussão que o programa certamente terá", disse o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg.
O lucro para o Corinthians, nesse caso, não seria financeiro, mas de exposição e valorização de sua marca e também da própria arena. A avaliação é que, caso o programa seja realizado, o estádio corintiano passará a ser mais conhecido e ganhará o status de obra de referência no gênero. A partir daí, o clube poderia tentar capitalizar em cima da notoriedade de sua arena.
Para facilitar o acordo, o clube se dispõe utilizar a infraestrutura da TV Corinthians - canal de TV por assinatura que transmite programação exclusiva sobre o clube - para gerar as imagens da obra, seguindo orientações que viriam da produção do programa e usando os padrões de captação de imagem que o canal costuma adotar em suas atrações.
Só quando a construção estivesse com cara de estádio é que a produção do canal teria de mandar uma equipe própria para fazer as imagens, inclusive com a presença do apresentador do programa - o show tem como uma de suas características colocar o anfitrião para trabalhar como se fosse um operário em algum ponto da construção.
A negociação ainda está no começo, mas como a obra do Itaquerão também engatinha e visualmente só deverá se tornar palpável a médio prazo, o clube acredita que tem tempo de sobra para fazer o projeto passar de mais um de seus planos de marketing para a prática.
Embora seja uma iniciativa inédita no País, não seria a primeira vez que a construção de um estádio seria mostrada pelo Discovery Channel em seu programa sobre grandes obras.
Em 2008, o 'Megaconstruções' realizou um episódio em que era mostrada a construção do Cowboys Stadium, uma arena que pertence ao time de futebol americano Dallas Cowboys, dos Estados Unidos, e custou mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,6 bilhão). Esse é o estádio mais moderno - e caro - do planeta.
Problemas a resolver.
Enquanto isso, os trabalhos no terreno, em Itaquera, continuam. A previsão da Odebrecht, é que o estádio ficará pronto em fevereiro de 2014. (colaborou Vítor Marques)





18/08/2011 - 17h13
Corinthians desembarca e inicia descanso antes de duelo contra o Figueirense

A delegação do Corinthians desembarcou rapidamente nesta quinta-feira em São José dos Campos e já entrou em repouso para o duelo contra o Figueirense no sábado.
Apressados, os jogadores deixaram o avião fretado e praticamente não pararam para atender os torcedores e a imprensa que os aguardavam no local. Um dos poucos a falar foi o meia Alex, que comemorou a vitória de virada sobre o Atlético-MG.
“Era o que tínhamos que fazer, não dava para simplesmente concordar com uma derrota por 2 a 0. Tivemos uma mudança de atitude no segundo tempo e ficamos muito felizes por conseguir virar a partida”, analisou o meia.
Autor de um gol de pênalti, o camisa 12 acabou desperdiçando outra cobrança nos minutos finais. Questionado, o jogador minimizou o erro.
“Que bom que ele acabou não fazendo falta. Na hora que precisou, a bola entrou”, comemorou.
O elenco se reapresenta nesta sexta-feira às 10 horas no CT Joaquim Grava para o último treino antes da partida no Pacaembu.




Ramon deve seguir como desfalque no Corinthians
Lateral ainda sente dores na coxa direita e não deve ter condições de enfrentar o Figueirense, neste sábado, no Pacaembu


Ramon em treino do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)


LANCEPRESS!
Publicada em 18/08/2011 às 20:47

Fora da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, por causa de uma lesão na coxa direita, Ramon não deve voltar ao Corinthians neste sábado, contra o Figueirense, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha iniciado tratamento no começo da semana para recuperar o local lesionado, o jogador ainda sente dores na coxa. O departamento médico do Timão afirma que é remota a possibilidade de o lateral-esquerdo ficar à disposição de Tite para enfrentar o Figueira.
Assim, Welder deve seguir improvisado no setor, já que Fábio Santos se recupera de cirurgia no ombro esquerdo e será desfalque nos próximos dois meses.
Já a situação de Alessandro é mais animadora. Antes do jogo em Ipatinga (MG), Tite revelou que o Guerreiro quase não foi para o jogo por causa de desgaste, já que retornou ao Timão há dois jogos após 73 dias parado. O camisa 2 deve ter condições de atuar.