6 de ago. de 2011


05/08/2011

No returno, Corinthians e Palmeiras será no Pacaembu

Ao contrário do Palmeiras, o Corinthians não abre mão de disputar o clássico com o rival, na capital paulista.
O Corinthians confirma que o duelo no segundo turno contra o verdão será no Pacaembu. O jogo está marcado para a última rodada do Brasileirão, no dia 4 de dezembro.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que o Palmeiras define a cidade de Presidente Prudente, como palco do confronto entre os dois neste primeiro turno, no dia 28 de agosto.
por Leandro Quesada às 20:45

5/08/2011 20h13

Palmeiras x Corinthians será em Presidente Prudente, dia 28

Clássico paulista, que fecha primeiro turno do Brasileirão, será no interior. Verdão terá custo zero para sediar partida no Prudentão

Por Diego O clássico entre Palmeiras e Corinthians, que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 28 de agosto, foi transferido para a o estádio Prudentão, em Presidente Prudente, no interior paulista. O presidente Arnaldo Tirone firmou na noite desta sexta-feira o compromisso com Prudente, que disputava com Ribeirão Preto e São José do Rio Preto o direito de receber o Dérbi. Mandante do jogo, o Verdão terá direito a 100% da renda.

O Prudentão foi escolhido porque traz mais vantagens ao Palmeiras. O clube só vai gastar com as passagens de ida e volta para a cidade. A prefeitura de Presidente Prudente vai arcar com os custos de aluguel do estádio, hotel, traslado e assistência médica. Além disso, os bares do estádio terão os lucros repassados ao Verdão.
A princípio, a torcida do Corinthians terá direito a 10% dos ingressos do jogo, mas a carga será discutida depois de uma reunião com os dirigentes do clube alvinegro. A capacidade total do Prudentão é de 46 mil torcedores.
- Teremos a oportunidade de receber mais e gastar menos. Foi a proposta mais vantajosa – afirmou o gerente administrativo Sergio do Prado.









  • 20h20





  • 05Ago




  • Palmeiras e Corinthians jogarão em Presidente Prudente no dia 28 de agosto

    por ESPN.com.br
    O clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 28 de agosto, será disputado em Presidente Prudente. O duelo, que inicialmente estava marcado para o Pacaembu, é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.


    O clube alviverde tem o mando da partida e não precisará pagar as despesas, como hospedagem, alimentação e aluguel do estádio, na cidade do interior paulista, já que a Prefeitura arcará com isso. O Palmeiras só gastará com a passagem aérea até Presidente Prudente e ainda ficará com 100% da renda.


    Ainda não está definido como será a divisão das torcidas no Prudentão, mas por enquanto a tendência é que os corintianos tenham direito a apenas 10% dos ingressos. O estádio tem capacidade para 46 mil pessoas.




    05/08/2011 20h57min59)

    Palmeiras confirma clássico com Corinthians para Presidente Prudente


    Luiz Ricardo Fini e Tossiro Neto
    O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a mudança do local do clássico contra o Corinthians, dia 28, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente agendado para o Pacaembu, o jogo foi transferido para Presidente Prudente. De acordo com o gerente administrativo do Verdão, Sérgio do Prado, a opção foi por questão econômica.
    "Está confirmado. A possibilidade de arrecadação lá é muito maior, com 46 mil pagantes. Tínhamos também como opções Rio Preto e Ribeirão Preto. Mas, em Presidente Prudente, a despesa é muito menor. A cidade dá hotel, ônibus, ambulância...", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
    O técnico Luiz Felipe Scolari não gosta de jogar contra o Corinthians no Pacaembu, pois considera o estádio a casa do rival. No entanto, Sérgio do Prado alega que o motivo para abrir mão do Paulo Machado de Carvalho foi outro. "O Pacaembu tem custo e é alto", afirmou.
    O dirigente explicou que a decisão foi tomada exclusivamente pelo Palmeiras, negando qualquer interferência do rival. Aliás, o Timão dificilmente vai abrir mão de seu mando no jogo de volta do Brasileirão, que será justamente na última rodada do campeonato.
    O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, comemorou a opção do Verdão pelo estádio municipal. "Temos um dos melhores estádios do Brasil, com toda infraestrutura exigida pelo Estatuto do Torcedor. Todos os grandes clubes gostam de jogar aqui, onde se sentem bem", afirmou.
    O estádio Prudentão tem um histórico de sete jogos entre Corinthians e Palmeiras. A última partida entre os clubes na cidade foi em 1º de novembro de 2009, quando empataram por 2 a 2. Danilo e Maurício marcaram para o Verdão, enquanto Ronaldo assinalou duas vezes pelo Timão.
    O Fenômeno, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo Corinthians no estádio, justamente em clássico contra o rival, no empate por 1 a 1 no dia 8 de março de 2009. Mas o Palmeiras também já teve motivos para comemorar no local. No dia 26 de julho do mesmo ano, Obina marcou três vezes e garantiu o triunfo por 3 a 0.