6 de ago. de 2011

  • 05/08/2011 19h52

    Tite, treinador do Corinthians, é o convidado do ‘Bem, Amigos!’

    Programa irá discutir a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro
    e o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha

    Por SporTV.comSão Paulo
    O “Bem, Amigos!” desta semana receberá Tite, treinador do Corinthians, para discutir a situação do Timão no Campeonato Brasileiro e o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, que será realizado na próxima quarta-feira.

    O programa será apresentado por Luis Roberto, e contará com a presença de Marco Antonio Rodrigues, Paulo Cesar Vasconcellos, Renato Mauricio Prado, Alberto Helena Jr. e Caio Ribeiro.

    A atração musical ficará por conta da cantora Aine Calixto.

    E você pode participar do programa. É só acessar a página do "Bem, Amigos!" e enviar suas perguntas e comentários. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 21h (de Brasília).

    Danilo é o convidado do Timão News desta sexta-feira

    O meia Danilo será o convidado do 'Timão News', jornal diário da TV Corinthians, desta sexta-feira (05). O camisa 20 do Alvinegro falará da sua boa sequência como titular da equipe no Campeonato Brasileiro 2011.

    O 'Timão News' é apresentado ao vivo por Gil Laroreira e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 21h às 22h, no canal 20 da TVA, no canal 530 da OiTV e no canal 467 da Telefônica.

    Fonte: Site Oficial do Corinthians


  • Tite barra Renan e escala Danilo, terceiro goleiro, contra o Furacão



    Depois de errar no lance do gol sofrido contra o América-MG (assista ao vídeo) e levar cinco gols em três partidas, o goleiro Renan foi barrado pelo técnico Tite. O jogador entrou na equipe do Corinthians após Julio Cesar se machucar, mas não teve bom desempenho, e chegou a sofrer críticas da torcida na internet. O treinador explicou o motivo escolher Danilo Fernandes, que tem 23 anos, veio da base e nunca fez um jogo profissional pelo clube, para o lugar de Renan contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

    - Vou ter a confirmação do time somente amanhã (sábado), mas o Danilo será o goleiro. Em função do momento, da pressão, e do pouco tempo de adaptação, o Renan vai ser resguardado. Sei o quanto é importante jogar no Corinthians, lidar com as pressões, as exigências. Não foi o tempo ideal do Renan para trabalhar, se habituar, entrar na equipe - justificou Tite.

    O treinador explicou que teve a mesma preocupação com Weldinho, que chegou do Paulista para o Corinthians, mas teve a felicidade de ter uma boa atuação logo no início, o que não aconteceu com Renan. O goleiro, que veio do Avaí, jogou ainda contra Cruzeiro e o próprio ex-clube, passando pouca confiança em lances decisivos. Ele ficará no banco contra o Atlético-PR.

    - Conversei com o Renan. O ideal seria ter um tempo maior. Tenho a vivência dos grandes clubes e sei. Vou fazer um comparativo com Weldinho. É preciso ter cuidado com um atleta que vem de uma equipe de apelo popular menor. A grande diferença é que o Weldinho estreou contra o Flamengo, fez a jogada do gol e se sentiu bem, solto. O Renan não conseguiu fazer uma grande defesa. Vai ser preparado para jogar. É um grande goleiro, mas vai trabalhar e no momento certo retornar.

    Tite barra Renan e escala Danilo, terceiro goleiro, contra o Furacão


    Leia mais: http://www.meutimao.com.br/materia/56404/tite_barra_renan_e_escala_danilo_terceiro_goleiro_contra_o_furacao#ixzz1UCgWPT00


  • 18h37

  • 05Ago

  • VÍDEO: Após falhas, Tite coloca goleiro Renan na reserva do Corinthians contra o Atlético-PR

     
    Após três jogos como titular do Corinthians, o goleiro Renan, recém-contratado pelo Avaí, ficará no banco de reservas na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Renan, de apenas 20 anos de idade, tem falhado com frquência como goleiro da equipe alvinegra e será substituído por Danilo neste final de semana. A recentes atuações do ex-goleiro do Avaí, que já chegou a ser convocado para a seleção brasileira, preocuparam o técnico Tite.

    “O Danilo será o goleiro em função do momento. É um garoto e não foi o tempo ideal para trabalhar, se habituar, entrar na equipe. Ele teve o azar de não fazer uma grande defesa e se sentir bem. Ele vai trabalhar e retornar em condição”, disse o técnico Tite, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

    Nos jogos em que Renan foi titular do Corinthians, a equipe paulista levou cinco gols, um a mais do que o time do Parque São Jorge havia tomado nas dez partida anteriores. O jovem goleiro virou alvo de críticas da torcida alvinegra.


    Clique no player e assista ao vídeo


    5/08/2011 19h27min58)

    Após falhas, goleiro Renan é barrado e dá lugar a Danilo Fernandes


    Tossiro Neto
     

    Fernando Dantas/Gazeta Press
    Danilo Fernandes participou do treinamento recreativo jogando na linha, nesta sexta-feira
    Durou somente três jogos a sequência de Renan como substituto de Julio Cesar no Corinthians. Após falhar na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, ele foi barrado pelo técnico Tite e dará lugar ao terceiro goleiro do elenco, Danilo Fernandes, na partida deste domingo, contra o Atlético-PR.
    "Em função do momento, da pressão, das exigências, o Danilo é o goleiro. A gente tem que dar um tempo. O Renan não teve o tempo ideal para poder trabalhar e se habituar ao Corinthians, para poder entrar na equipe em função da contusão do Julio Cesar", disse o técnico Tite.
    O treinador admitiu que o camisa 30 alvinegro errou no gol de honra do América e utilizou o atacante Willian (ex-Figueirense) e o lateral direito Welder (ex-Paulista) como exemplos para reforçar que o goleiro não foi bem nas três partidas em que teve a oportunidade na meta.
    "Ele não teve a felicidade de fazer uma grande defesa", justificou Tite, confiante que o jogador de 20 anos responderá bem a essa decisão. "Ele vai se preparar, porque é um grande goleiro, mas não vive um momento bom. Ele vai ter esse resguardo para retornar em um certo momento".
    Criado nas categorias de base do Corinthians, assim como Julio Cesar, Danilo é três anos mais velho do que Renan e fará sua primeira partida pelo clube como profissional. Essa é a única mudança confirmada pelo treinador na equipe que vai a campo no domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. A escalação será definida apenas no treinamento deste sábado