Ronaldo e Andrés Sanchez entregam 80 t em doações no Rio
24 de janeiro de 2011 • 17h10 • atualizado às 19h50
Ronaldo participou da entrega de 80 t de donativos
O atacante Ronaldo, do Corinthians, e o presidente do clube, Andrés Sanchez, estiveram no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para levar doações às vítimas das chuvas na região serrana do Estado. Os alimentos e produtos de higiene pessoal, que totalizam 80 t, foram enviados pela Hipermarcas, patrocinadora do Corinthians.
Durante o evento, Ronaldo faz questão de agradecer ao povo brasileiro pela ajuda às vítimas da tragédia. "Vim aqui ajudar. Espero que com essa entrevista fique claro que as doações não podem parar. Muitas pessoas ainda precisam de ajuda. Eu fiquei muito triste pelas cenas e acho que todo o povo brasileiro se entristeceu também. Infelizmente, sou uma pessoa muito ocupada, mas, com certeza, se tivesse tempo, estaria junto dos voluntários. Gostaria de agradecer a todos eles e à mobilização de todo o povo. Não há ninguém igual aos brasileiros no mundo", disse.
Confirmado na partida desta quarta-feira, contra o Tolima (COL), o atacante destaca a importância dos dois confrontos válidos pela pré-Libertadores. "A temporada do Corinthians vai se decidir nesses dois jogos. Estou motivado demais. É o último ano da minha carreira. Quero que tudo termine bem, que seja lindo para mim e para o Corinthians", afirmou.
Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região