29 de jan. de 2011

Tite confirma Corinthians para domingo e relaciona quatro titulares
29 de janeiro de 2011 13h05 

 

Em trabalho tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, o técnico Tite repetiu a formação de sexta-feira e confirmou a equipe do Corinthians que enfrentará o São Bernardo neste domingo, às 17h, em São Bernardo do Campo, pelo Paulistão.

Os titulares serão: Julio Cesar, Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Marcelo Oliveira, Paulinho, Luis Cachito Ramírez e Morais; Danilo e Edno.
Para compor o banco, o treinador chamará três dos titulares da partida da última quarta-feira, diante do Tolima (COL), pela Libertadores: Leandro Castán, Ralf e Bruno César. Além deles, completam o banco o goleiro Danilo, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Willian e Elias Oliveira.
Os demais titulares ainda farão um treino no CT na tarde deste sábado. Estes serão poupados do jogo desde domingo, visando o duelo decisivo na próxima quarta-feira (2), diante do Tolima, em Ibagué (COL)

 



29/01/2011 12h20

Sozinho, torcedor do Timão protesta de forma tímida na porta do CT

Fanático levou um pequeno cartaz e cobrou mais empenho dos atletas

Por Leandro Canônico
torcedor com cartaz no treino do CorinthiansTorcedor solitário e o seu cartaz de protesto
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Um torcedor solitário do Corinthians fez um protesto bem tímido na porta do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. Com um pequeno cartaz, ele cobrou mais empenho dos jogadores, respeito e amor à camisa do Timão.
Debaixo de um sol forte, o fanático se aproximava dos carros dos atletas com o cartaz quando eles entravam no CT. Outros torcedores estavam na porta do local, mas não compartilharam do protesto com o mais rebelde.
O curioso é que sobrou até mesmo para assessoria de imprensa do clube. Quando um dos responsáveis pela comunicação chegou ao local de treinamento, o torcedor também cobrou mais empenho e dedicaçao


29/01/2011 12h30

Dentinho dá susto em treinamento, e Roberto Carlos é poupado

Atacante sentiu o pé direito, mas deve treinar com bola à tarde. Lateral, por outro lado, seguirá tratando de um problema na coxa esquerda

Por Leandro Canônico Dentinho deu um susto na manhã deste sábado. Durante treinamento dos titulares do Corinthians, o atacante sentiu o pé direito após dar um pulo. Prontamente atendido pelos médicos, o jogador deixou o treinamento mais cedo. Mas segundo o departamento médico não preocupa para o jogo contra o Deportes Tolima.
Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, o médico Joaquim Grava avisou que Dentinho não teve nenhuma lesão mais grave e que ele poderá até mesmo treinar com bola no período da tarde. O duelo com o Tolima, pela Libertadores, será na quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia.
Outro jogador que não esteve no campo neste sábado foi Roberto Carlos. O lateral-esquerdo ficou no departamento médico tratando de um problema na coxa esquerda. Diferentemente de Dentinho, o pentacampeão vai continuar em tratamento na tarde deste sábado.

29/01/2011 - 10h00
Média de público do Paulistão já é superior à contabilizada em 2010
Em 39 jogos realizados, público total é de 183.373 pagantes, chegando à média de 4.702 por jogo


O Corinthians, como já se sabe, é o clube com maior sucesso na presença da torcida nas arquibancadas. Os três maiores públicos da competição são exatamente nos jogos do Alvinegro.
O maior público do Campeonato Paulista aconteceu logo na primeira rodada, quando o Corinthians ganhou da Portuguesa com 22.472 pagantes no estádio do Pacaembu. Em seguida, pela terceira rodada, 15.443 pagantes assistiram ao empate do Timão com o Noroeste. E, por fim, na segunda rodada, em mais um empate do clube, diante do Bragantino, 13.442 ingressos foram vendidos. faltando apenas o duelo entre Corinthians e Mogi Mirim, adiado por conta de jogo do Alvinegro pela Libertadores.

 

29/01/2011 às 10h30:

Liedson está a um passo do Corinthians, diz jornal

 Timão pode repatriar ex-camisa 9 do clube

De acordo com jornais portugueses, Liedson vai jogar no Timão em 2011
Liedson está praticamente acertado com o Corinthians. É isso o que o jornal Record, de Portugal, e parte da imprensa do país afirmam neste sábado (29). O atacante do Sporting-POR viria em breve para o Brasil para jogar ao lado de Ronaldo no Alvinegro paulista.


De acordo com a publicação, Liedson está a um passo de terminar a sua história de oito anos com o time português. O Corinthians já teria feito uma proposta ao Sporting para adquirir os direitos federativos do jogador, além de já ter acertado os valores salariais com o atacante.


Renato Silva, o empresário do atleta, está em Portugal e pode finalizar a negociação ainda neste sábado. Segundo informações da imprensa local, o Corinthians teria oferecido próximo de 2 milhões de euros por Liedson, cerca de R$ 4,5 milhões, e salário perto de R$ 280 mil, praticamente o que ganha hoje na Europa.


O empresário do atacante já revelou que Liedson possui ao menos duas propostas de times brasileiros e algumas outras de clubes europeus. O baiano de 33 anos, entretanto, estaria com vontade de retornar ao Brasil.


Após fracassar nas tentativas de trazer Adriano e Luís Fabiano, o clube de Parque São Jorge busca um atacante de nome, já que Ronaldo vive uma fase complicada, com muitos problemas físicos.


Atacante da seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Liedson já defendeu o Timão, em 2003, antes de ser vendido ao Sporting.

 

 

Liedson no Timão por 2 milhões de euros

Liedson pode fazer dupla de ataque com Ronaldo
Liedson pode fazer dupla de ataque com Ronaldo
Liedson está a um pequeno passo de terminar a sua ligação de oito anos com o Sportintg e juntar-se a Ronaldo “Fenómeno” e Roberto Carlos no Corinthians. O emblema paulista já fez chegar ao Sporting uma proposta para adquirir os direitos desportivos do jogador, e terá igualmente acertado com o ponta-de-lança os valores salariais.


Renato Silva, o seu procurador, já se encontra em Portugal, podendo o negócio concretizar-se nas próximas horas. O clube liderado por Andrés Sanches, uma das figuras mais influentes do futebol brasileiro, está disposto a oferecer ao Sporting uma verba a rondar os dois milhões de euros e ao jogador um vencimento mensal perto dos 130 mil euros, verba semelhante aquela que aufere em Alvalade, permitindo ao Levezinho regressar ao Brasil com condições idênticas as que tem em Portugal.
Fonte: Jornal Record de Portugal

)

Tite dá oportunidade a reservas e deixa time da Libertadores em aberto

O Corinthians poupará seus titulares no confronto com o São Bernardo, neste domingo pelo Campeonato Paulista, pensando já no jogo com o Tolima, pela pré-Libertadores. O desempenho dos jogadores na partida do Estadual, no entanto, pode fazer o técnico Tite modificar a equipe que buscará a classificação à fase de grupos do torneio continental.
"Eles vão ter a oportunidade de participar deste jogo e podem estar no time de quarta-feira. É preciso ter ambição e estar preparado. Desde o início eu coloquei que as oportunidades vão surgir a todos", garantiu o treinador corintiano.
Contra o São Bernardo, Tite promoverá a estreia de três dos quatro reforços do Timão para a temporada: o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meio-campista peruano Cachito. Dos recém-contratados, só o atacante Willian ficará no banco de reservas.
"O desempenho em campo é que vai fazer o jogador iniciar a competição, permanecer na equipe ou sair. Esse jogo também vai ter essa importância e pode dar uma referência", explicou.
O Corinthians entrará em campo no domingo com: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Cachito e Danilo; Morais e Edno.

29/01/2011 07h05

Tite espera que reservas aproveitem ‘vestibular’ contra o São Bernardo

Técnico do Corinthians deixa recado para os que terão chance domingo: ‘Ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe’

Por Leandro Canônico 
Luís Ramirez e Fábio Santos no treino do Corinthians Luis Ramírez e Fábio Santos terão uma chance
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)
Tite resolveu escalar maioria reserva no duelo do Corinthians com o São Bernardo, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A decisão tem tudo a ver com o jogo diante do Tolima, quarta-feira, pela Libertadores. Mas já que tem essa oportunidade, o treinador vai aproveitar para fazer um “vestibular”.
Não que a partida no ABC paulista vá definir novos titulares, mas o treinador estará de olho para ver quem está aproveitando a chance que terá. Até porque deixou claro que ainda está em busca do equilíbrio do time. E mudanças podem ocorrer...
- A ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe titular. E oportunidades vão surgir a todos. Eu avisei que o Corinthians iria dar prioridade às duas competições (Paulista e Libertadores). E essa equipe que vou escalar tem a oportunidade de mostrar desempenho – comentou o treinador.
A ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe titular"
Tite
O Corinthians fez até agora em 2011 quatro jogos. Três pelo Paulista e um pela Libertadores. Vitória apenas sobre a Portuguesa, na estreia do Estadual. Depois, empates com Bragantino, Noroeste e Deportes Tolima. Esse último pela competição sul-americana. Para Tite, ainda falta equilíbrio ao time.
- Estamos em busca de apressar esse ponto de equilíbrio. Essa engrenagem sem o Elias (negociado com o Atlético de Madri) e com três na frente. Vamos correr para encontrar logo esse equilíbrio – finalizou o comandante alvinegro.
Tite ainda não falou se vai mudar do 4-3-3 para o 4-4-2 na Libertadores, mas no Paulistão ele vai de 4-4-2. O time confirmado para pegar o São Bernardo é: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Luis Ramírez e Morais; Danilo e Edno.
 
29/01/2011 - 07h06

Ataque falha, 4-3-3 vive ameaça e Dentinho e Bruno César podem ser sacados

Carlos Padeiro
  • Tite dá sinais de que mexerá no time para a partida de quarta-feira contra o Tolima; 4-4-2 pode voltar Tite dá sinais de que mexerá no time para a partida de quarta-feira contra o Tolima; 4-4-2 pode voltar
O desempenho decepcionante do Corinthians diante do Deportes Tolima, na última quarta-feira, terá sequelas para o jogo de volta, quarta-feira, na Colômbia. Titulares absolutos em 2010, Dentinho e Bruno César correm o risco de perder lugar na equipe.
Tite deu indícios de que realizará mudanças. A principal dúvida está no esquema tático. O 4-3-3, que falhou nos empates com Noroeste (1 a 1) e Tolima (0 a 0), pode dar lugar ao 4-4-2. Neste caso, Paulinho ganharia a vaga de um dos atacantes.
Pelo discurso do treinador, Dentinho é quem está mais ameaçado, já que Jorge Henrique ganhou elogios. “O Jorge é quem mais infiltra e potencializa o Ronaldo. Ter ele mais próximo do Ronaldo é uma das ideias que temos”, revelou o comandante corintiano.
Já Bruno César não apresenta um bom início de temporada. No último domingo, após o tropeço diante do Noroeste, no Pacaembu, Ronaldo reclamou publicamente de “egoísmo” dentro da equipe. Embora o Fenômeno não tenha citado nomes, o recado atingiu o camisa 10.
Contra o clube de Bauru, o meia finalizou cinco vezes a gol. Coincidentemente, após a bronca do capitão Ronaldo, Bruno César sequer chutou a gol no duelo com o Tolima.
Segundo o Blog do Perrone, “o sinal dado por Tite de mudanças no time do Corinthians foi na direção de Bruno César. Dificilmente ele será titular na partida de volta contra o Tolima, quarta, na Colômbia. Entre quem tem bom relacionamento com o elenco alvinegro, há gente apostando na ausência do meia.”
Ao ser questionado sobre o rendimento do atleta de 22 anos, artilheiro corintiano no último Brasileiro com 14 gols, Tite o preservou.
“Não vou individualizar análises, faço isso dentro do vestiário, com o atleta, em grupo. A nossa busca é apressar o ponto de equilíbrio da equipe. Temos de arrumar essa engrenagem sem o Elias, esse 4-2-3-1. Foram dois jogos de uma forma [no 4-4-2] e dois jogos de outra [4-3-3]”, comentou, citando a saída de Elias, que trocou o Parque São Jorge pelo Atlético de Madri, da Espanha.
Contra o São Bernardo, neste domingo, pela quinta rodada do Paulista, a comissão técnica preservará os titulares. Será uma oportunidade para os reservas, casos de Danilo e Paulinho, cotados para entrar na partida decisiva pela Libertadores, mostrarem serviço.


Corinthians vai testar peruano na armação

No jogo de amanhã contra o São Bernardo, Tite escala Luis Ramírez, recém-contratado, para criar as jogadas do time

29 de janeiro de 2011 | 0h 00
Bruno Deiro - O Estado  O Corinthians de Tite não fez rodízio no início da temporada e teve seus titulares definidos desde a estreia. O tropeço no Pacaembu diante do Tolima (empate sem gols) pela pré-Libertadores, no entanto, obrigou o técnico a retomar as experiências que marcaram o trabalho de Mano Menezes antes da Libertadores do ano passado. Ontem, Tite admitiu que quem se sair bem no jogo de amanhã contra o São Bernardo, pelo Estadual, poderá ganhar chance na Colômbia.
Armadores, especialmente, como Danilo, Morais e até o recém-chegado Luis Ramírez, serão observados. Ontem, o peruano treinou entre os titulares e deve iniciar a partida no ABC. Tite, porém, negou que ele possa ser a salvação para a falta de criatividade no meio-campo corintiano. "Vamos esperar que o jogo mostre, para que a gente não se precipite. Mas temos de compreender que ele precisa de adaptação, e isso não vai ser num jogo."
Em meio à tensão pelo duelo de volta da pré-Libertadores, quarta-feira, na Colômbia, o treinador deu folga ontem aos titulares e treinou exaustivamente o ataque reserva, de olho em novas possibilidades. "A oportunidade vai surgir pra todos, o desempenho é que vai fazer entrar na equipe", disse ele. "O jogo de domingo (amanhã) pode dar alguma referência, e eu respondo sobre isso (alteração no time titular) domingo, depois do jogo."
Além de Ramírez, o time deve ter a estreia do lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, e do zagueiro Wallace, que veio do Vitória. Apenas o goleiro Júlio César participou normalmente da atividade e foi confirmado para a partida de amanhã. "Para goleiro, jogar é fundamental. É preciso ter sequência", justificou Tite.
Decepções. Um dos motivos para a busca de alternativas do elenco é o fracasso na estratégia de dividir a função de criação entre Jucilei e Bruno César. Desde a saída de Douglas, em julho de 2009, o clube procura um substituto que atue como um legítimo camisa 10. A ausência vinha sendo suprida com as boas chegadas de Elias ao ataque.
"Nós não temos um meia armador, isto nos descaraterizou em relação ao time que tinha Douglas. Estamos procurando este ponto de equilíbrio, e encontrar isto é o desafio da equipe", afirmou Tite, que evitou comentar o desempenho de Jucilei e Bruno César. "Não quero individualizar esta situação."
No primeiro jogo da equipe com os reservas, Tite diz que a importância de um bom desempenho amanhã pelo Estadual não foi diminuída. "Desde o início coloquei o Corinthians (mais forte) para entrar em campo e dar prioridade aos dois (Estadual e Libertadores), mas claro que quarta é mais importante."
)

Infiltrações de Jorge Henrique vão beneficiar Ronaldo, crê Tite

André Sender 
O retorno de Jorge Henrique ao time titular do Corinthians é visto pelo técnico Tite como um dos principais trunfos para fazer Ronaldo render mais. Os atacantes atuaram juntos nas últimas duas partidas do clube, mas o treinador acredita no sucesso da parceria e de Dentinho no sistema ofensivo.
"O Jorge é o jogador que mais infiltra, mais potencializa o Ronaldo. Uma das ideias é deixar ele com liberdade, sem fazer outra função, e o Dentinho também", avaliou Tite, que espera que a movimentação dos dois homens de velocidade do ataque deixem o camisa 9 com menos marcação.
"Digo que a gente joga com o Ronaldo para ter a finalização e a assistência. Ainda precisamos encontrar a melhor forma de atuar", avaliou. "Se esses infiltradores não receberem a bola, eles levam a marcação e liberam o um contra um do Ronaldo e é isso que estou procurando", explicou.
Nos jogos do Corinthians nesta temporada, Ronaldo só não atuou no empate com o Bragantino, partida de estreia de Jorge Henrique na equipe. Nos dois compromissos seguintes do time, a dupla formou o sistema ofensivo ao lado de Dentinho.