25 de jan. de 2011

Corinthians encara Tolima pela Libertadores



Times se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela disputa de uma vaga no Grupo 7 do torneioLANCEPRESS!


 25/01/2011 às 17:40


Chegou a hora de iniciar, de fato, 2011. A Libertadores, competição priorizada pelo Corinthians nesta temporada, começa nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, para o Timão. O adversário, na primeira fase da competição, é o Tolima (COL), que promete vida dura aos brasileiros.


A Libertadores de 2011 pode representar a melhor chance para que o Timão conquiste o título sul-americano. Em 2012, o clube não contará mais com Ronaldo e Roberto Carlos. O primeiro, que promete se aposentar ao término da atual temporada, mostra cada vez mais ser insubstituível, mesmo sem atuar com tanta frequência. Já o segundo, não fica no timão no ano que vem, e pode atuar fora do país por mais um ano, antes de se aposentar. No último ano da dupla, é uma ótima chance para conquistar o título inédito na história do clube.
Após o empate em 1 a 1 com o Noroeste, na terceira rodada do Paulistão, no último domingo, O Corinthians vem para a partida na competição continental com uma boa novidade. O lateral-direito Alessandro, recuperado após catapora, substitui Moacir, que se machucou na última partida do Timão.

Apesar da volta do lateral, quem ainda não atua pelo Timão é o zagueiro Paulo André, que não está nem inscrito para as duas partidas contra o Tolima, por conta da recuperação após uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, ainda não finalizada.


Já o Tolima, que treinou na manhã desta terça-feira no CT da Portuguesa, no Parque Ecológico, vem ao Brasil e rejeita a postura defensiva. Segundo os jogadores e comissão técnica do clube, o Tolima quer sair do Brasil com uma vitória ou, no mínimo, um empate.


Apesar de ter fechado o treino para a imprensa e mudado alguns números na numeração das camisas de seus jogadores, para confundir os jornalistas, a estratégia dos colombianos foi rapidamente revelada pelo destaque da equipe, Wilder Medina.

- Pretendemos atacar as costas dos laterais do Corinthians - afirmou o atacante.


A tática ainda foi confirmada pelo treinador Hernán Torres, que ainda rejeitou a possibilidade de uma atenção especial ao Fenômeno.
- Sim, vamos buscar jogar nas costas da da defesa adversária. Não vamos fazer nada de especial por Roberto Carlos ou Ronaldo. A equipe tem de trabalhar como um todo. Nós estamos trabalhando com tudo que temos para conseguir esta classificação


Com um 4-5-1, com apenas Medina na frente, o Tolima espera segurar o ataque do Timão e surpreender nos contra-ataque. O atacante foi o artilheiro da segunda fase do Campeonato Colombiano e promete levar perigo ao gol de Julio Cesar nesta quarta-feira.






FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS X TOLIMA (COL)


Estádio: Pacaembu 26/1/2011 - 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)Auxiliares: Patricio Basualto (CHI) e Sergio Román (CHI)


CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Dentinho, Bruno César e Jorge Henrique; Ronaldo. Técnico: Tite.


TOLIMA: Antony Silva, Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolivar, Diego Chara, Elkin Murillo e Rafael Castillo; Wilder Medina. Técnico: Hernán Torres.





Tite deve escalar reservas contra o São Bernardo



Técnico afirmou que a equipe que atuará contra o Tolima não será a mesma que jogará a quarta rodada do Paulista


Tite promete um Corinthians melhor contra o Tolima
LANCEPRESS!


25/01/2011 às 18:35


Às vésperas do confronto contra o Tolima (COL), pela primeira fase da Libertadores, o técnico Tite, do Corinthians, já adiantou que a equipe que joga contra o Tolima deve ser poupada no jogo seguinte, contra o São Bernardo.


- Já está definido. Para o jogo de domingo, não vai jogar o time que joga amanha - afirmou Tite, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.


A atenção do treinador para as duas partidas contra o Tolima é, obviamente, especial. Após apenas empatar com o Noroeste utilizando seus titulares, Tite já promete o descanso contra o São Bernardo. A partida, válida pela quarta rodada do Paulistão, acontece no próximo domingo, quatro dias depois do primeiro confronto contra o Tolima, nesta quarta, e três dias antes do jogo de volta, na Colômbia.


Contra o Tolima, Tite promete uma equipe mais atenta, longe dos erros cometidos no último domingo, no empate com o Noroeste.


- Será uma equipe mais consciente, mais concentrada. Já sabíamos que iríamos enfrentar esse tipo de problema contra o Noroeste. Era um jogo muito proximo ao do tolima. É fundamental jogar para errar e acertar. Se tivesse dez, quinze dias, poderia ter sido diferente - completou Tite.


O Timão entra em campo às 22h nesta quarta-feira, no Pacaembu, para disputar a vaga no Grupo 7 contra o Tolima. A comissão técnica espera levar uma boa vantagem para a segunda partida, na Colômbia, que acontece do dia 2 de fevereiro.


Tite monta Corinthians ideal para a Libertadores



Alessandro volta à lateral direita e trio de ataque será formado por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, mais avançado


LANCEPRESS!


 25/01/2011 às 17:36




Os jogadores considerados titulares tiveram uma atenção especial do técnico Tite no treinamento da tarde desta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava. Depois do rachão que contou com a participação dos reservas, os 11 jogadores que devem iniciar a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foram separados pelo comandante em um dos campos. No outro, os suplentes trabalharam com bola em campo reduzido.

Ronaldo e Chicão treinaram cobranças de pênaltis. Dentinho e Bruno César aprimoram chutes a gol enquanto os volantes Ralf e Jucilei aperfeiçoaram lançamentos de um lado para o outro do campo. Já Alessandro, Jorge Henrique e Roberto Carlos fizeram musculação na academia.

Com a volta de Alessandro, aliás, Tite terá o Corinthians ideal pela primeira vez em 2011, justo no jogo considerado o mais importante da temporada. O lateral-direito se recuperou de uma crise de catapora de que foi vítima nas férias. Nas primeiras rodadas do Paulista, Moacir substituiu o Guerreiro corintiano.


A escalação do Timão será a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.


- Na conversa que tivemos antes do treino sobre o reposicionamento, ajuste da equipe, trouxe a linha de três (no ataque) com Bruno César, Jorge Henrique e Dentinho. É importante que joguem mais próximos (um do outro) e não tão abertos. Esse foi o ajuste que o jogo (empate em 1 a 1 com Noroeste, domingo) mostrou - declarou Tite nesta terça-feira.