28 de jan. de 2011

28/01/2011 - 19h43



Tite cogita mudar time para Libertadores e usará Paulista como laboratório

Na tarde desta sexta-feira, enquanto os principais jogadores do Corinthians ganharam folga, Tite preparou taticamente a equipe que enfrentará o São Bernardo, domingo.


A novidade foi a presença do peruano Luis Ramírez, contratado recentemente. O meio-campista realizará a sua estreia com a camisa alvinegra domingo, a partir das 19h30, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.


Embora não seja o foco do Corinthians no momento, a partida de domingo, às 19h30, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, poderá ser decisiva para o futuro do clube na Copa Libertadores. Tite preservará os titulares do compromisso no ABC e espera encontrar entre os reservas uma solução para fazer a equipe evoluir.


O treinador precisa, urgentemente, fazer o time alvinegro jogar, principalmente do meio para frente. Na quarta-feira acontecerá o duelo de volta com o Deportes Tolima. Na ida, o placar foi um decepcionante 0 a 0, no Pacaembu. Um empate com gols na Colômbia garante vaga na fase de grupos do torneio continental.


“O reajuste da equipe é inevitável, temos de encontrar um equilíbrio”, apontou o comandante corintiano, na tarde desta sexta-feira, após preparar taticamente os suplentes para encarar o São Bernardo.
Tite cogita mudar o time para o confronto de vida ou morte pela Libertadores. “O jogo de domingo pode dar uma referência”, admitiu.


“Eles [reservas] terão a oportunidade de jogar no domingo para estar em campo na quarta. É preciso ambição para estar preparado. Desde o início do ano, coloquei que as chances vão surgir a todos, e a análise será sobre o desempenho de cada um”, observou.


O sistema defensivo deu conta do recado por enquanto e não sofrerá alterações. O problema se encontra na parte de criação.


O 4-3-3 pode perder espaço para o retorno do 4-4-2. Assim, um dos atacantes, Dentinho ou Jorge Henrique, corre o risco de ser sacado para a entrada de Paulinho. Bruno César vive má fase neste início de temporada e vê crescer a sombra de Danilo.


A escalação contra o São Bernardo será: Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Marcelo Oliveira, Paulinho, Ramírez e Morais; Danilo e Edno.


Temos de ganhar domingo e classificar contra o Tolima. Essa é a nossa realidade”, decretou Tite.


Aguardando Liedson e Cristian, Tite deixa anúncio para a diretoria


Liedson pode ser o jogar novamente pelo Corinthians


O Corinthians está perto de contratar o atacante Liedson e o volante Cristian, mas o técnico Tite não quer falar do assunto antes que a diretoria oficialize a contratação dos jogadores, temendo quebrar a hierarquia do clube.


Dos prováveis reforços, Liedson é o que está mais perto de acertar com o Timão. Atualmente no Sporting, o jogador não foi relacionado para o confronto de sua equipe com o Estoril neste sábado e deve definir sua transferência nos próximos dias.
"Isso é da hierarquia e da alçada de cada um. Nós temos a necessidade de ele vir e ele vai vir quando o presidente Andrés achar que tiver condição do negócio", disse Tite.
Apesar de admitir que aguarda por reforços, o comandante alvinegro evitou se alongar no assuntou e assumiu a responsabilidade de fazer o time melhorar, mesmo sem novas peças no elenco. O Corinthians enfrenta neste domingo, com a equipe reserva, o São Bernardo pelo Campeonato Paulista e na quarta-feira decide seu futuro na Copa Libertadores em embate com o Tolima, fora de casa.


"Talvez fosse até oportuno ficar falando de atleta no momento em que empatou o jogo em casa. Podia falar que precisamos de contratação e desviar o assunto para o outro lado. Mas não. Nós temos que jogar bem contra o São Bernardo e tem que classificar contra o Tolima. É essa a realidade", afirmou.


Fonte: Gazeta Esportiva


.








Tite reconhece pressão, mas evita falar em risco de demissão


28 de janeiro de 2011 • 18h57 Os maus resultados do Corinthians nas três últimas partidas já fazem o técnico Tite sentir a pressão por uma melhora imediata. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Tolima fora de casa pela pré-Libertadores e o treinador admite que ele e o elenco têm a responsabilidade de passar pela equipe colombiana e conquistar uma vaga na fase de grupos do torneio continental.


Antes de enfrentar o Tolima, o Corinthians tem pela frente o São Bernardo, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Dos titulares, apenas o goleiro Julio Cesar participará da partida.


"Digo que a pressão é maior sempre para nós que vestimos a camisa do Corinthians por resultados e classificação. Digo isso sabendo que na quarta-feira temos um jogo decisivo, que tem uma dimensão muito grande. A pressão é inerente da atividade. Nós estamos pressionados, todos nós, em busca de uma classificação", afirmou o comandante alvinegro, que reconheceu a necessidade de melhora para enfrentar o Tolima.
"Estamos em busca do ponto de equilíbrio da equipe, é notório. Fizemos dois jogos em um sistema, dois jogos em outro, e apressar essa busca é um desafio nosso. A gente tem que fazer um futebol mais equilibrado, que apresente um nível de crescimento superior", explicou.


Tite, no entanto, recusou-se a falar na possibilidade de deixar o cargo, caso o Corinthians não consiga a classificação à segunda fase da Copa Libertadores, prioridade do clube na temporada, e disse que o assunto deve ser tratado com a direção corintiana. Após o confronto com o Tolima, na próxima quarta-feira, o Timão enfrenta o Palmeiras, em clássico marcado para domingo, dia 6 de fevereiro.


"Estamos pressionados, mas a partir daí não vou ficar projetando alguma situação. Toda pergunta que for direcionada dessa forma, tem que ser direcionada para a direção", sentenciou o treinador.








28Jan


Tite mostra cautela com possíveis chegadas de Liédson e Cristian


por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
O Corinthians mostra interesse nas contratações do atacante Liedson e do volante Cristian, mas o técnico Tite não quer 'atropelar' a diretoria e falar muito sobre o assunto, temendo quebrar a hierarquia do clube.


"Isso é da hierarquia e da alçada de cada um. Nós temos a necessidade de ele (Liédson) vir e ele vai vir quando o presidente Andrés achar que tiver condição do negócio", disse Tite.


Apesar de admitir que aguarda por reforços, o comandante alvinegro evitou se alongar no assuntou e assumiu a responsabilidade de fazer o time melhorar, mesmo sem novas peças no elenco. O Corinthians enfrenta neste domingo, com a equipe reserva, o São Bernardo pelo Campeonato Paulista e na quarta-feira decide seu futuro na Copa Libertadores em embate com o Tolima, fora de casa.


"Talvez fosse até oportuno ficar falando de atleta no momento em que empatou o jogo em casa. Podia falar que precisamos de contratação e desviar o assunto para o outro lado. Mas não. Nós temos que jogar bem contra o São Bernardo e temos que classificar contra o Tolima. É essa a realidade", afirmou.