27/01/2011 19h40min23 )
Willian nega ser a solução para o problema ofensivo do Corinthians
Helder Júnior
O Corinthians tenta obsessivamente contratar um atacante. Apresentou um nesta quinta-feira. Mas Willian, artilheiro do Figueirense na última Série B do Campeonato Brasileiro, já se encarregou de avisar que não tem as características do reforço pretendido pelo clube.
"Pelo jeito que o Ronaldo joga, não sou esse jogador. Não atuo fixo na área. Sou um atacante de mais velocidade, que cai pelas pontas do campo", diferenciou Willian, de 24 anos, que passou também por Guarani, Atlético-PR e Vila Nova. Sua contratação foi viabilizada através de uma parceria com o Banco BMG.
O atacante que o Corinthians procura precisa ser experiente o suficiente para substituir Ronaldo quando o astro não puder atuar - o que aconteceu com muita frequência em 2010 - e não se incomodar com as cobranças. Também deve ter as virtudes de um finalizador.
"Estamos atrás disso, dia e noite. Nosso trabalho não breca", comentou o diretor de futebol Roberto de Andrade, que descartou a possibilidade de aumentar a proposta de € 7 milhões (mais de R$ 15 milhões) feita para tirar Luís Fabiano do Sevilla, da Espanha. "O Corinthians enfrenta muitas barreiras nas negociações. Às vezes, o atleta não quer vir. Em outras, o clube não libera. É uma química difícil", lamentou.
Enquanto o Corinthians não consegue se reforçar com um centroavante, Willian trabalha para jogar ao lado de Ronaldo. "Ele é um exemplo para todo mundo. Quero apoiá-lo. Cheguei para ajudar os meus companheiros, mas também vou buscar criar uma identidade com o clube", afirmou o atacante. Ele deverá estrear contra o São Bernardo, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.