27/01/2011 - 19h02
Reforços pouco badalados, Willian e Ramírez absorvem pressão da Libertadores
Carlos Padeiro
Menos de 24 horas depois de fracassar na estreia da Copa Libertadores, o Corinthians apresentou dois reforços pouco badalados. O meio-campista peruano Luis Ramírez e o atacante Willian já treinam com o elenco há mais de uma semana e estão à disposição de Tite para o duelo de volta com o Deportes Tolima, quarta-feira, na Colômbia.
A tendência é que ambos fiquem no banco de reservas. Eles afirmam que têm condições de absorver as cobranças existentes em um momento complicado, já que o time alvinegro ficou no 0 a 0 com o Tolima, no Pacaembu, e agora precisa de um empate com gols fora de casa para atingir a fase de grupos do torneio continental.
“A consciência é muito grande de que a pressão aqui é enorme. Estamos aqui pelos nossos méritos, sabemos que a cobrança sempre existirá, e vamos trabalhar com muita humildade para ajudar a equipe sempre”, apontou Willian, autor de 12 gols pelo Figueirense na Série B passada.
“A pressão faz com que a gente se esforce ao máximo e se dedique muito mais. O Corinthians está acostumado a buscar coisas importantes, e vamos passar dessa fase para estar por cima e por que nao buscar o título da Libertadores”, endosseu Ramírez.
Desconhecido no futebol brasileiro, o peruano já participou de três edições da principal competição interclubes da América – em 2005 pelo Cienciano (PER), em 2009 pelo Libertad (PAR) e em 2010 pelo Universitario (PER).