27 de jan. de 2011

27/01/2011 - 17h29



Após tropeço, Corinthians vive dia morno e prepara reservas para o Paulista


Carlos Padeiro
Nada de protestos de torcedores na porta do CT Joaquim Grava. Na tarde desta quinta-feira, menos de 24 horas após o empate por 0 a 0 com o Deportes Tolima, da Colômbia, no Pacaembu, resultado que coloca sob risco a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians viveu um dia normal.


Os titulares foram submetidos a um trabalho de recuperação muscular, enquanto os reservas entraram em campo para um treino em campo reduzido.


Assim, o técnico Tite começa a preparar o time de Parque São Jorge para o duelo de domingo com o São Bernardo, pela quinta rodada do Paulista. A partida será disputada no estádio Primeiro de Maio, no ABC, a partir das 19h30.


A comissão técnica já avisou que os titulares serão preservados, pois o foco está no confronto de volta com o Tolima, quarta-feira, às 22h, na Colômbia. O Corinthians precisa de um empate com gols para se classificar à chave 7 da Libertadores.
Tite ainda não deu pistas sobre qual equipe escalará diante do São Bernardo. A tendência é que ocorram três estreias. O lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia peruano Ramírez e o atacante Willian devem vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. Os dois últimos serão apresentados oficialmente nesta quinta-feira.


Roberto Carlos combate desespero e promete recompensar torcida



27 de janeiro de 2011 • 16h58 O lateral esquerdo Roberto Carlos parecia tranquilo após o empate sem gols com o Tolima, com nova atuação ruim do Corinthians. O veterano concedeu uma longa entrevista, sem sequer se importar com as brincadeiras de um programa de televisão humorístico, e receitou paciência para a equipe reagir no jogo de volta da pré-Libertadores.


"Não é momento de desespero. Temos que colocar a casa em ordem e recompensar o nosso torcedor, que está esperando uma resposta do time", discursou Roberto Carlos, confiando no potencial do Corinthians. "Não somos tontos: sabemos que fizemos um jogo ruim. Precisamos nos doar um pouco mais, pois ninguém esquece como se joga bola do dia para a noite. Vamos melhorar para buscar a vitória contra o Tolima na Colômbia", acrescentou.


Após os empates com Noroeste e Bragantino, pelo Campeonato Paulista, Roberto Carlos falava em "atropelar" e "arrebentar" o time colombiano no Pacaembu. Mas ele mesmo ficou surpreso com a aplicação tática do Tolima. "Eu só tinha visto um jogo deles, o amistoso contra o Barcelona, do Equador. É um time muito inteligente, que joga no erro do adversário", elogiou.

Para superar o Tolima na próxima oportunidade, Roberto Carlos e os demais titulares do Corinthians não entrarão em campo contra o São Bernardo, domingo, pelo Campeonato Paulista. O lateral esquerdo espera aproveitar o descanso para sanar um problema muscular, já que foi substituído por Marcelo Oliveira nas duas últimas partidas.

"Estou com uma lesão mínima na coxa desde o ano passado. Já falei com o departamento médico sobre isso. É algo muito pequeno, mas me incomoda. Espero jogar sem for na próxima quarta-feira", projetou Roberto Carlos.


16h49



27Jan


Ronaldo prega cautela para o jogo decisivo contra o Tolima


por redação da revista ESPN

Mesmo com uma atuação “mais ou menos” de toda a equipe, Ronaldo conseguiu ver o lado bom do empate contra o Tolima, ontem à noite, no Pacaembu, ao ressaltar que pelo menos o Corinthians não sofreu nenhum gol. O atacante tem consciência, entretanto, de que o time terá que melhorar para o jogo da volta, na quarta-feira que vem.


Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante pregou a cautela para o confronto da próxima semana.


“A gente não aproveitou a chance de jogar em casa com o apoio da nossa torcida. Agora vamos jogar fora de casa com toda a cautela do mundo e vamos explorar os erros deles. É não tomar gol e fazer algum lá”, analisou.
Ronaldo acredita que a equipe irá entrar em campo melhor preparada no duelo decisivo com os colombianos. “Vimos exatamente como eles jogam e podemos nos preparar melhor”, finalizou.










15h45



27Jan


Veja e conheça o alçapão a que o Corinthians vai tentar sobreviver


por Fernando Gavini, blogueiro do ESPN.com.br



 A segunda partida do confronto entre Corinthians e Deportes Tolima vai acontecer no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, que fica a 180 km da capital Bogotá. O município de 430 mil habitantes vai pegar fogo na próxima quarta-feira. A torcida da equipe colombiana costuma ser barulhenta e promete infernizar a vida do Alvinegro, que não cumpriu a sua parte no Pacaembu e só ficou no 0 a 0 dentro de casa.






O estádio tem capacidade para 31 mil torcedores e vai estar completamente lotado como aconteceu na final do Torneo Finalización do Campeonato Colombiano do ano passado. Jogando em casa, o Tolima venceu o Once Caldas por 2 a 1, mas perdeu o título em Manizales, quando caiu por 3 a 1. Clique aqui para ver o vídeo que mostra a festa da torcida na entrada do time em campo no jogo de ida: fogos, bandeiras, papel picado e cornetas ensurdecedoras que lembram as vuvuzelas sul-africanas. Barulheira que promete ser repetida quarta que vem contra o Corinthians.



Este outro vídeo é de uma partida entre Tolima e Atlético Nacional vencido pelo time da casa por 3 a 0 pelo mesmo Torneo Finallización. O estádio não está tão lotado, mas mostra que os torcedores não param de cantar nenhum minuto sequer.
Ao que tudo indica, não vai faltar pressão em cima do Corinthians. Menos mal que as arquibancadas não ficam tão próximas do campo como em alguns estádios sul-americanos. Assim como no Pacaembu, a pista de atletismo separa o alambrado do gramado.


Mesmo assim, será um alçapão onde o Tolima é dificilmente derrotado. Ano passado, entre jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Colombiano, a equipe disputou 26 jogos em casa, venceu 17, empatou seis e perdeu apenas um.


Na Copa Sul-Americana definiu suas classificações nas duas primeiras fases dentro de seu estádio. Fez 2 a 0 no Oriente Petrolero, da Bolívia, e 3 a 0 no Banfield, da Argentina. Caiu na fase seguinte, diante do Independiente, que sagrou-se campeão. O primeiro jogo foi em Ibagué e terminou empatado em 2 a 2 (resultado que serve para o Corinthians). Na segunda partida, um 0 a 0 na Argentina (mesmo placar do Pacaembu) elimou o Tolima nas quartas-de-final. Acho uma boa ideia o Tite dar uma olhada nesses dois confrontos!