24/01/2011 20h10
Timão inicia 'aula' do desconhecido Deportes Tolima para evitar surpresas
Comissão técnica do Corinthians reuniu vídeos do time colombiano para manter os jogadores atentos às qualidades e aos defeitos do adversário
Por Leandro Canônico
Tite vai passar detalhes do Tolima aos jogadores
O Deportes Tolima, da Colômbia, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira fase da Libertadores, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira. Mas no Timão pouco se sabe sobre o adversário. A primeira aula do técnico Tite a respeito foi nesta segunda-feira. E tem seguimento na terça.
- Realmente nós conhecemos pouco do Tolima. Mas a partir de hoje (segunda-feira) nós vamos ver algumas coisas deles. O pessoal da comissão técnica voltou da Colômbia com algumas imagens para gente analisar – falou Alessandro.
Mas esse desconhecimento do Timão em relação ao seu adversário de quarta-feira, às 22h (de Brasília), está longe de ser transformado em “salto alto”. O lateral-direito Alessandro, por exemplo, está preocupado. Especialmente porque tem ouvido comentários fora do clube de que é um time de menor expressão.
- Eu vejo as pessoas comentando que o Tolima é um time de menor expressão, mas no futebol acabou isso. Não dá para pensar assim não. Vai ser um jogo difícil de qualquer forma. Eles mudaram nove jogadores no elenco, mas a base continua a mesma de 2010 – acrescentou o camisa 2 do Timão.
Tolima treinou na tarde desta segunda-feira no CT do Palmeiras, arquirrival do Corinthians. Os colombianos terão mais um treinamento no Brasil nesta terça-feira. A partida de ida é na quarta-feira, às 22h. O jogo de volta, por sua vez, está marcado para o dia 2 de fevereiro, em Ibagué.
Espião vê jogo do Timão como "o mais difícil da pré-Libertadores"
24 de janeiro de 2011 • 19h52Enviado ao Equador para observar o Deportivo Tolima, Mauro da Silva retornou ao Brasil com informações que devem facilitar o trabalho da comissão técnica do Corinthians. A análise pré-jogo, no entanto, é de que o adversário de quarta-feira promete complicar a vida alvinegra.
"Da pré-Libertadores, esse é o jogo mais difícil. O Grêmio vai passar com facilidade (pelo Liverpool, do Uruguai). O Independiente (Argentina) vai ter algum probleminha contra o Quito (Equador), mas também vai ganhar", analisou o espião corintiano, em entrevista à Rádio Globo.
Mauro estava no Equador desde quarta-feira passada e assistiu a duas partidas do Deportivo Quito. Segundo ele, trata-se de um time que valoriza muito a posse de bola e que, com os reforços para este ano, perdeu a característica de lançamentos, mas melhorou na velocidade.
"Vamos ter dificuldade, mas já troquei uma ideia com a comissão técnica, o Tite, estamos acompanhando desde o ano passado e estamos preparados. É importante lembrar que a vaga não se decide aqui em São Paulo. O jogo lá também é muito difícil", acrescentou o ex-jogador.
Apesar do alerta, ele deposita as fichas em um bom desempenho dos jogadores tanto no Pacaembu, nesta quarta, quanto em Quito. "O Corinthians vai passar (de fase), com certeza, e vamos entrar com moral na fase de grupos para também conseguir a classificação", concluiu.