23 de jan. de 2011

23/01/2011 07h20



Com força máxima, Corinthians pega Noroeste e tenta esquecer o Tolima


Técnico Tite escala todos os titulares no último duelo antes da estreia na pré-Libertadores. Ronaldo está confirmado para o confronto deste domingo


Por GLOBOESPORTE.COM


Ronaldo volta ao Corinthians neste domingo


Pelo menos no discurso do técnico Tite, a palavra Libertadores, por enquanto, está proibida no Corinthians. A menos de uma semana da estreia no torneio internacional, o Timão tem pela frente o Noroeste, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. É a chance de somar mais três pontos, se posicionar bem na tabela e ir tranquilo para o confronto diante do Deportes Tolima-COL, quarta-feira, em São Paulo.O Corinthians vem com quatro pontos conquistados, em sexto lugar. Poderia ser melhor não fosse a atuação irregular no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no interior. Para crescer, o Timão aposta no retorno de Ronaldo e na escalação de todos os outros titulares. Já o Norusca joga em busca da primeira vitória em seu retorno à elite do futebol estadual. Nas duas primeiras rodadas, dois empates - Santo André e Botafogo-SP. (Confira o preço dos ingressos)
Flávio Rodrigues Guerra será o árbitro da partida. Os auxiliares são Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira. A TV Globo mostra esse jogo ao vivo apenas para a região de Presidente Prudente-SP. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Corinthians: boa oportunidade para o Timão chegar à conquista de sete dos nove primeiros pontos possíveis. Com um bom início, o Timão se garantirá na zona de classificação (oito avançam à segunda fase) e jogará mais aliviado contra os colombianos, valendo vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.


Noroeste: o clube de Bauru tenta sua primeira vitória no Paulistão. Depois de dois empates, o time vermelho tem a necessidade de um bom resultado para não ficar na parte de baixo da tabela e fugir da briga contra o rebaixamento.
Corinthians: o técnico Tite não quer saber de poupar ninguém. Todos os titulares estão confirmados no esquema 4-3-3. A novidade é o retorno de Ronaldo em substituição ao volante Paulinho. A escalação alvinegra: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.


Noroeste: Otacílio Neto, principal reforço do Norusca para 2011, não poderá enfrentar o Corinthians. O Timão é dono dos direitos do atleta e uma cláusula no contrato o impede de atuar diante do clube da capital. Com isso, o técnico Luciano Dias deve optar por uma formação mais cautelosa, com entrada de Doda ou Thiago Marin no meio de campo. A equipe joga com: André Luiz, Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin; Zé Carlos e Vandinho.




Corinthians: o baixinho Jorge Henrique voltou com tudo em 2011. Poupado na estreia, ele retornou contra o Bragantino e salvou o Timão da derrota ao marcar um gol de cabeça entre os grandalhões da zaga adversária.


Noroeste: destaque na campanha do acesso no ano passado, o atacante Zé Carlos é novamente a grande arma do Norusca. O centroavante desencantou contra o Botafogo ao garantir, de pênalti, o empate por 2 a 2, em Ribeirão Preto.





Tite, técnico do Corintihans: “É um jogo importante, mais uma oportunidade de adquirir o ritmo, um novo sistema para ver como a engrenagem funciona. Temos que ser uma equipe equilibrada, independentemente de termos três jogadores de origem na frente. Precisamos aumentar a nossa pontuação na competição”.


Zé Carlos, atacante do Noroeste: “Estamos evoluindo a cada jogo. Esse contra o Corinthians será fundamental para termos uma boa sequência na competição. Estamos crescendo e vamos dar muito trabalho”.



- O Corinthians tem imensa vantagem nas partidas disputadas com o mando de campo contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista. Em 28 jogos como mandante, o Timão obteve 22 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas, marcando 67 gols e sofrendo 25. Estas foram as duas vitórias do Noroeste como visitante neste confronto: 4x3 em 1966 no Parque São Jorge e 2x0 em 1976 no Pacaembu.
- Corinthians e Noroeste se enfrentaram pela primeira vez pelo Campeonato Paulista há quase 57 anos. No dia 13/10/54, no Pacaembu, o Timão goleou por 5x0, com gols de Paulo/3 e Nonô/2. Esta goleada corintiana permanece até hoje, como a maior vitória na história deste confronto em Campeonatos Paulistas.


- A história do confronto entre Corinthians e Noroeste pelo Campeonato Paulista apresenta algumas goleadas, todas a favor do Corinthians. O Timão venceu por 5x0 em 54, por 5x1 em 62, 65 e 77 e por 4x0 em 61. A maior vitória do Noroeste aconteceu em 1959, quando venceu por 6x3 em Bauru.