30 de jan. de 2011

  • 10h45
  • 30Jan

Corinthians vai a São Bernardo e

joga sob os olhares de Lula

por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o São Benardo, fora de casa, buscando reencontrar o caminho das vitórias antes de decidir seu futuro na Copa Libertadores contra o Tolima, na próxima quarta-feira. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, está marcado para as 19h30 (de Brasília) no estádio 1º de Maio. E terá uma presença para lá de ilustre.

O ex-presidente Lula, torcedor corintiano, foi convidado para ir ao jogo pela diretoria do São Bernardo, cidade onde iniciou sua vida política como líder sindical. Foi no estádio 1º de Maio que Lula fez vários comícios nas décadas de 70 e 80.

No campo esportivo, o Corinthians tem problemas. Desde que o técnico Tite assumiu o comando no time, na temporada passada, a equipe não foi derrotada. O clube, no entanto, acumula uma sequência de três empates consecutivos: 0 a 0 com o Tolima e 1 a 1 contra Noroeste e Bragantino. O Timão entra na rodada como décimo colocado, com cinco pontos em apenas três jogos.

Como o embate com o time colombiano pela pré-Libertadores é considerado prioridade, Tite escalará a equipe reserva, aproveitando a oportunidade para promover a estreia de alguns reforços: o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meio-campista peruano Cachito. O atacante Willian, também recém-contratado, deve ser opção no banco. Na lateral direita, o treinador improvisará o volante Moradei.

"Independentemente de serem titulares ou reservas, é o Corinthians em campo. A nossa responsabilidade será a mesma de sempre. Quero pensar no Tolima mais para frente. Temos um compromisso importante pelo Estadual agora e precisamos vencer", avalia o treinador corintiano.

Já a equipe do ABC, que chega à quinta rodada do Estadual na 13ª colocação com quatro pontos ganhos em quatro partidas, quer aproveitar a oportunidade de jogar em casa e espera o apoio da torcida no 1º de Maio.

"Todo atleta prefere jogar com o estádio lotado, isso lhe proporciona uma motivação extra para encarar os desafios propostos dentro da partida. E sem dúvida alguma precisamos do apoio da fanática torcida do São Bernardo para alcançarmos nossos objetivos na competição", acredita o goleiro Marcelo Pitol.

O técnico Ruy Scarpino não pode contar com o meia Bady, que ainda se recupera de cirurgia realizada antes da estreia do time no Paulistão, e o atacante Eliomar Bombinha, que contundiu-se na primeira rodada do Estadual. A expectativa é de mudanças na equipe, que não vence há três partidas.

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Thiago Luis Scarascati

CORINTHIANS
Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacomane, Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Cachito e Danilo; Morais e Edno
Técnico: Tite

SÃO BERNARDO
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Guto e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho
Técnico: Ruy Scarpino