6 de nov. de 2010

Tite lamenta falta de torcedor, mas comemora jogo na capital
06 de novembro de 2010 • 09h30 •
Treinador afirma que time deve vencer também fora de casa


 fato de os torcedores do Corinthians terem à disposição apenas 5% dos ingressos para o clássico com o São Paulo, neste domingo no Morumbi, foi lamentado pelo técnico Tite. O comandante ressaltou a força da equipe quando atua ao lado de sua torcida, mas lembrou que o o time alvinegro precisa manter o bom rendimento mesmo fora de casa para conquistar o Campeonato Brasileiro.

"Não é no Pacaembu, onde a gente faz a maioria dos nossos jogos, mas também não tem uma diferença considerável. Gostaríamos de estar perto do torcedor, é claro. Não sou idiota para desconsiderar esse fator", afirmou Tite nesta sexta-feira, após comandar o penúltimo treino do Corinthians antes do clássico.

Apesar de jogar com sua torcida em minoria neste domingo, o Corinthians comemorou o fato de não ter que viajar para disputar o clássico com o São Paulo. Sem enfrentar o cansaço das viagens, o time acredita que chega em melhores condições para vencer o confronto e seguir firme na disputa pelo título nacional.

"Uma grande equipe tem que ter um padrão de concentração, dentro e fora de casa. Não é igual nunca, mas uma grande equipe tem que manter esse nível de desempenho, quer seja jogando em casa, quer seja fora", disse o treinador corintiano.