1 de nov. de 2010

De volta ao time, Dentinho quer seis vitórias pelo título



Recuperado de lesão, atacante afirma que sempre acreditou na conquista do Brasileirão

Dentinho deve voltar ao Corinthians nesta quarta-feira
LANCEPRESS!


 01/11/2010 às 12:10

Após conviver com seguidas lesões e desfalcar o ataque corintiano, Dentinho deve retornar equipe nesta quarta-feira, diante do Avaí. O atacante se recuperou de sua quinta lesão consecutiva, desta vez musucular na coxa direita, e será uma opção para Tite compor o ataque alvinegro.

A três pontos dos líderes Fluminense e Cruzeiro, o Corinthians ainda disputará seis partidas até o término da competição. Para Dentinho, a sequência de seis vitórias trará o título para o Parque São Jorge.

- Passamos por um momento difícil de derrotas, mas ainda estamos na busca pelo título. É ganhar as seis partidas e conquistar esse título. Ainda temos um confronto direto com o Cruzeiro, temos de ir com tudo para conseguir esse título - afirmou.
Depois de se leionar diante do Flamengo, ainda no primeiro turno, Dentinho só retornou contra o Atlético-MG, já no segundo turno da competição, quando se lesionou novamente. Devido a essa ausência, o atacante garante que voltará com mais vontade, já que superou o pior momento.

-Volto com mais vontade. Você fica tanto tempo fora, vendo pela tv, cheguei a chorar por ver seus companheiros em campo e não poder ajudar. Vou voltar a fazer gol e dar alegria a torcida para ajudar o Corinthians - completou.


12h04 01Nov


Dentinho volta ao Corinthians e mostra confiança na conquista do título


por ESPN.com.br com Agência GE
 De volta à equipe após série de cinco lesões, o atacante Dentinho não escondeu a alegria de poder ser relacionado para uma partida de novo, reforçando as esperanças de título do Campeonato Brasileiro.

"Tive alguns problemas de lesão, mas quero deixar isso de lado, não quero nem lembrar. Agora tenho que levantar a cabeça. Estou confiante, me sentindo bem e fico à disposição do professor (Tite). Estou preparado para jogar 20 ou 90 minutos, o que for necessário. O importante é estar de novo com o grupo", apontou o jogador, opção para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, Tite dividiu o elenco alvinegro em três equipes e, utilizando metade do gramado, trabalhou defesa contra ataque, alternando as funções. Enquanto seu time estava de fora, Dentinho pedalou, fez uma série de firulas, bateu ao gol e brincou com os companheiros. Sua volta coincide com momento de recuperação do Timão, o que o deixa ainda mais animado.


Enquanto esteve entregue ao departamento médico, Dentinho viu o Corinthians acumular sete jogos sem vitória, se distanciando da liderança. "Confio nessa equipe, nunca imaginei perder esse título. Tivemos alguns vacilos, mas ainda estamos buscando. Agora, precisamos de seis vitórias. O começo de ano foi bom, então vamos voltar com tudo", disse o atacante.

A expectativa do atleta é estar à disposição para as últimas rodadas do nacional, quando o atual terceiro colocado tentará ultrapassar Fluminense e Cruzeiro. "O nosso time passou por um momento difícil, mas faltam seis partidas. Temos que ganhar todas para conseguir esse título. Ainda temos um confronto direto com o Cruzeiro, então é o momento de ir com tudo", complementou.



Dentinho está a disposição de Tite


"Nunca imaginei perder esse título", diz Dentinho antes de volta



01 de novembro de 2010 • 11h50
Dentinho demonstra confiança no título corinthiano




A manhã nublada e o vento gelado que marcaram o início de trabalho do Corinthians nesta semana no CT Joaquim Grava contrastaram com a postura do atacante Dentinho durante os treinamentos. De volta à equipe após série de cinco lesões, o jogador mostrou a alegria de poder ser relacionado para uma partida de novo, reforçando as esperanças de título do Campeonato Brasileiro.

"Tive alguns problemas de lesão, mas quero deixar isso de lado, não quero nem lembrar. Agora tenho que levantar a cabeça. Estou confiante, me sentindo bem e fico à disposição do professor (Tite). Estou preparado para jogar 20 ou 90 minutos, o que for necessário. O importante é estar de novo com o grupo", apontou o jogador, opção para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, Tite dividiu o elenco alvinegro em três equipes e, utilizando metade do gramado, trabalhou defesa contra ataque, alternando as funções. Enquanto seu time estava de fora, Dentinho pedalou, fez uma série de firulas, bateu ao gol e brincou com os companheiros. Sua volta coincide com momento de recuperação do Timão, o que o deixa ainda mais animado.

Enquanto esteve entregue ao departamento médico, Dentinho viu o Corinthians acumular sete jogos sem vitória, se distanciando da liderança. "Confio nessa equipe, nunca imaginei perder esse título. Tivemos alguns vacilos, mas ainda estamos buscando. Agora, precisamos de seis vitórias. O começo de ano foi bom, então vamos voltar com tudo", disse o atacante.

A expectativa do atleta é estar à disposição para as últimas rodadas do nacional, quando o atual terceiro colocado tentará ultrapassar Fluminense e Cruzeiro. "O nosso time passou por um momento difícil, mas faltam seis partidas. Temos que ganhar todas para conseguir esse título. Ainda temos um confronto direto com o Cruzeiro, então é o momento de ir com tudo", complementou.
.Tite relembra: 'O Kia teve de me engolir'


Treinador conviveu com as primeiras decisões e imposições da MSI, antiga parceira do clube



Tite relembrou sua passagem em 2005, quando a MSI era a gestora do futebol no Timão (Foto: Edson Lopes Junior)


Rodrigo Vessoni
 01/11/2010 às 07:36
A primeira passagem de Tite pelo Corinthians foi de 28 de maio de 2004 até 28 de fevereiro de 2005. Durante 272 dias, o treinador participou de 51 jogos. Desse total, 12 foram sob a administração da MSI.

Um período curto, mas de extrema intensidade e aprendizado para Tite, que conviveu com as primeiras decisões e imposições de Kia Joorabchia, presidente do grupo de investidores russos que comandaria o futebol corintiano até 2006. Momentos que ele não esquece.
– Eu vivenciei a transição. Certa vez, encontrei com o Kia e ele me disse: “Você é nosso (da MSI). Agora nós temos três votos e eles (Corinthians) têm dois”. Eu já sabia que eu não era o cara dele, mas lembro que vivenciei todo o trabalho. E ele me engoliu. O Santos me ligou. E eu disse: “Eu não vou sem saber a posição do Corinthians”, mesmo sabendo que tinha um cara que na 1 oportunidade iria me cortar. Agora, com Andrés e Mário Gobbi, tudo é mais fácil, estou mais à vontade.


PROVOCAÇÕES SÃO-PAULINAS
Recado a Ceni


“Nós queremos o nosso bem. Estamos atentos a isso. Meu, da equipe e dos nossos torcedores. Até quarta-feira, o nosso discurso será nessa linha. Nós queremos o nosso bem, e o nosso bem passa por um grande jogo contra o Avaí. Depois passa para o outro degrau. Sei qual é meu objetivo, não vou responder (provocações). Eu não acredito que vão entregar o jogo para o Cruzeiro. Eu acredito no caráter das pessoas, na lisura das coisas. Não é puritanismo, é querer acreditar nas coisas corretas”



*O goleiro e o zagueiro Alex Silva falaram em vencer o clássico no próximo domingo para atrapalhar o possível título do Corinthians.






PRESENÇA DO FENÔMENO
Estrela campeã
“Quando ele vem, junto com ele vem o espirito vitorioso. Quando um garoto perde uma bola e ele vai lá, desarma o adversário e sai para o jogo, ele não está falando, ele está agindo, se comportando como um atleta de nível e de estrela que ele tem. E eu falei depois do jogo contra o Palmeiras que, de três chances, ele faz dois. Por quê? Porque ele tem a qualidade. Se você joga nele, ele deixará na cara. Contra o Flamengo, ele deixou dois. Então, quando o discurso vem acompanhado das atitudes, aí sim, fica consistente: discurso e prática. Ele traz confiança não só pra mim, mas para o grupo do Corinthians”






DIVISÃO DE MÉRITOS
Mano e Adilson
“(Possível título) Será do Mano e Adilson também. Porque é uma questão racional, que qualquer garoto entende. Qualquer serviço tem um começo, meio e fim. Não dá pra ter vaidade de dizer que fui só eu. Não é assim. Realidade é outra. Ninguém manipula uma coisa tão evidente. O futebol é assim, é errar, é reconduzir. Eu sou resolvido nessa questão de vaidade. Eu gosto de ter meu trabalho reconhecido, sim. Tenho auto-estima alta, tenho. Mas não tenho vaidade de ser arrogante. Quem montou, quem participou. Assim sempre fui nas outras equipes que passei na carreira




Tite: 'Vim ao Corinthians porque acredito no título'

Em entrevista ao LANCENET!, treinador garantiu que seu objetivo é levar o Timão ao quinto título do Brasileirão


Tite atendeu à reportagem do L! num hotel da Zona Leste de São Paulo.
Rodrigo Vessoni
 01/11/2010 às 07:04

Tite avisa sobre a proposta:


- Rose, o pessoal do Corinthians me ligou agora e me chamou para voltar...


– Ih, então já sei. Você vai...

Esse foi o diálogo com sua esposa, assim que recebeu a ligação do presidente Andrés Sanchez nos Emirados Árabes Unidos. A resposta imediata de Rose não foi por acaso. Ela remete à identificação do técnico com o clube em sua primeira passagem (2004/05).

A relação de carinho e respeito foi apenas um dos motivos que o fez encarar o desafio de dirigir a equipe nas últimas oito rodadas do Brasileirão. A possibilidade da conquista do título, no comando "da equipe mais equilibrada da competição" também o seduziu.

Esse é apenas um dos assuntos que Tite falou com a reportagem do LANCENET!, que o visitou no hotel onde está, provisoriamente, hospedado, com a esposa e a filha.


A relação conturbada com Kia Joorabchian em sua primeira passagem, a briga com Cruzeiro e Fluminense pelo título, a confiança na estrela de Ronaldo Fenômeno e as provocações são-paulinas nos últimos dias fazem parte de sua primeira entrevista exclusiva ao LANCENET!. Veja:


LANCENET!: É possível pensar em 18 pontos nas últimas seis partidas?


A meta é o próximo jogo. Há um equilíbrio de forças muito grande. E eu não acredito que uma equipe ela vai disparar até o fim. Então eu acho que cada jogo é decisivo.


L!: Título só na última rodada?
Tomara que a gente consiga ver isso. A gente vai lutar para ser campeão antes da última rodada, mas eu não acredito, pela qualidade de força das outras equipes e pela projeção que os matemáticos e treinadores fazem eu não acredito que seja decidido antes da última rodada.



L!: Você chegou com um discurso bastante otimista no título...
Quando eu vim trabalhar no Corinthians, eu tinha na mente a equipe que eu vi jogar na metade do campeonato. Dois meses antes. Para mim, a equipe mais equilibrada do campeonato. Eu disse isso na entrevista para uma rádio gaúcha em Abu Dhabi (EAU). Depois, esse mesmo repórter me ligou e disse: "Tite, você disse que o Corinthians era o time mais equilibrado do campeonato e agora está indo para lá". E eu disse: "sim". Porque eu acreditava nessa possibilidade do título. E isso me fez abrir mão de um projeto de Mundial que era iminente, então essa confiança não é só discurso.






L!: O grupo é forte, uma das maiores folhas de pagamento do país...
Além da distância na tabela de apenas quatro pontos, tinha a qualidade. E eu posso falar porque eu perdi a Copa do Brasil para o Corinthians. Para esse grupo forte. Tem que estabelecer a confiança. O Dentinho está de volta, o Jorge Henrique logo, logo. Temos que manter isso até o final para ser o nosso diferencial. Por isso que eu acredito.






L!: No sábado, após o treino, houve uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria. Sobre o quê?
Especificamente sobre a área técnica, tática e aí ela tem a abrangência física, do planejamento financeiro, do ano que vem, dos nossos objetivos. Isso tudo fica por conta do Dr. Mário. Mas a gente sabe agora esses próximos passos, que também serão decisivos. A cada jogo, a carga de trabalho vai aumentando. Por exemplo: quanto tempo o Dentinho vai jogar, o Bruno César veio no dia de folga dos outros para treinar e ficar no mesmo nível que os outros. A gente fazer esses ajustes e ficar pensando exclusivamente nos próximos jogos. Qual nosso objetivo? Ser campeão. A segunda meta é ir à Libertadores. E para isso precisamos fazer um grande jogo e passar pelo Avaí. Esse é o ponto.


L!: Cruzeiro ou Fluminense. Quem é o rival que mais preocupa na briga pelo título do Brasileirão-10?
Teremos um enfrentamento com o Cruzeiro, mas não temos um confronto direto contra o Fluminense. O Grêmio estava melhor no fim do jogo até o Fluminense fazer o gol e sair na frente. A gente vai ficar na dependência dos outros também. A dificuldade maior é que não teremos o confronto direto com o Flu.






L!: Será possível vivenciar seis jogos tão competitivos e jogar bem?
É, e a ideia tem de partir daí, se não nós ficaremos buscando o resultado sem performance. Não existe produto final sem inicial, não existe uma boa manchete se não tiver uma boa reportagem... O foco tem de ser o trabalho no dia a dia de todos. O físico, o técnico, o tático e o emocional tem de estar muito bem preparados. Jogar bem é como aqueles 30 minutos que fizemos contra o Palmeiras. Qual a oportunidade que o Palmeiras criou nesse tempo? Nenhuma. Penso assim.






L!: Com Dentinho de volta, a dupla de ataque com Ronaldo será...
Com eles, o grupo fica fortalecido. Um dos aspectos que eu falei que vai decidir esse campeonato, é de estar com a saúde dos atletas em seu melhor momento. O cartão amarelo é inevitável. E esse grupo fortalecido pode fazer a diferença. Aí eu posso utilizar a velocidade do Jorge, ou então colocar o Danilo na contenção. Isso, somado ao entrosamento que o grupo já tem... O objetivo é esse, retomar o que ele tem.






L!: Você viveu o ano do centenário do Inter e, agora, vive no Timão..
E teve o do Grêmio (2003). É um ano que gera maior expectativa e, por isso, a cobrança é maior. É uma data histórica, um marco. O meu foco é poder ter o título, chegar no último jogo brigando por ele. Mas a possibilidade de passar o centenário sem títulos é real. Mas também posso ficar marcado como alguém que fez parte de uma equipe que retomou o campeonato, e que foi campeã brasileira. No ano passado, fui campeão do 1 turno. Classifiquei quatro equipes para a Libertadores: Grêmio duas vezes, Inter e São Caetano. E só não fui com o Corinthians por causa de um jogo. Agora, tenho a chance de ser campeão.






L!: Sua relação com a torcida sempre foi boa. E, desde que chegou, não houve mais manifestações...
Eu soube de informações do que aconteceu via internet e TV. E quando uma equipe perde, numa grande marca, a torcida fica chateada, é do jogo. O torcedor de novo trouxe o carinho, no jogo com o Palmeiras, vibrou e apoiou como sempre. Quando assumi o Corinthians, estávamos em momento difícil e passei quatro jogos sem ganhar, fui ganhar no quinto. Entre eles, meu irmão foi assistir um jogo em Caxias, em que botamos a garotada para jogar. Foi um jogo difícil e nós perdemos. Meu irmão assistiu o jogo no meio da torcida do Corinthians e disse: "Não dá pra acreditar, os caras ficaram 90 minutos apoiando". É a marca do nosso torcedor. Conto com o apoio (nos três jogos que faltam no Pacaembu).


L!: Qual recado você daria à Fiel usando as páginas do LANCE!?
Que não vamos medir esforços. Seria arrogância dizer que vamos ser campeões. Vamos trabalhar e fazer de tudo para sermos campeões. Estamos nos mobilizando para fazer o trabalho, todo o grupo.