4 de nov. de 2010

Bruno César foge de polêmica com Adilson, mas comemora volta ao meio



por ESPN.com.br
 A saída de Adilson Batista do Corinthians fez muito bem a Bruno César. De volta a sua posição de origem, no meio do campo, o jogador reencontrou o bom futebol e já marcou duas vezes em três jogos sobre o comando de Tite. Em sua participação no programa Bate Bola, o meia comemorou seu ‘novo’ posicionamento, mas fugiu das polêmicas com o ex-treinador.


“Com o Adilson eu caia mais para o lado direito, às vezes para o esquerdo, mas nunca no meio. É melhor jogar no meio pelos chutes. Na lateral é difícil participar muito do jogo”, explicou Bruno César. “Eu conversei com o Adilson uma vez. Ele falou que era o melhor para a equipe, eu concordei. Mas chega uma hora que é complicado. Você é criticado jogando em uma posição diferente. Eu aceito as críticas, mas jogando na minha posição. Não tenho o que falar do Adilson, é um excelente profissional, mas eu via que meu rendimento caia quando ele me colocava nessa posição”, completou.



Bruno César é um dos jogadores que mais vezes chuta ao gol no time do Corinthians e até por isso marcou as duas últimas vezes de fora da área. O meia revelou que seus companheiros brincam com essa sua característica e contou seu apelido.






“O pessoal brinca que eu sou o chuta-chuta. Ontem deu certo. O Ronaldo até veio gritando na comemoração: ‘Valeu chuta-chuta’. Se deu certo, vamos continuar tentando”, disse Bruno César
Bruno César comemora retorno ao meio sob comando de Tite



04 de novembro de 2010 • 13h50 •
Meia corintiano reencontra bom futebol após troca de técnico
A saída de Adilson Batista do comando do Corinthians e a chegada de Tite para o cargo beneficiou o meia Bruno César. Com o antigo técnico, ele era obrigado a atuar pelos lados do campo e agora pode jogar novamente mais centralizado, tendo mais oportunidades para criar jogadas e chutar para o gol.

Com Tite no comando, Bruno Cesar já foi às redes contra o Palmeiras e Avaí, na última quarta-feira. Em ambas oportunidades, marcou com chutes de longa distância.


"Com o Adilson eu ficava pelo lado direito, às vezes pelo esquerdo. Com o Tite já voltei para o meio. Creio que é melhor pelos chutes, porque se eu encontrou um espaço já chuto para o gol", disse Bruno César à ESPN Brasil. "Gosto muito de participar do jogo. Eu chuto, ou crio uma jogada. Por isso acho melhor ir pelo meio", complementou.


O meia corintiano também reclamou das críticas que sofreu quando atuava sob o comando de Adilson Batista. Obrigado a jogar fora de sua posição original, Bruno César disse que chegou a conversar com o treinador, tentando retomar seu posicionamento preferido em campo, mas não obteve sucesso.

"Conversei sobre isso uma vez com Adilson. Ele falou que era o melhor para a equipe e eu aceitei, mas tem uma hora que fica complicado, porque você está sendo criticado por jogar mal em uma posição que não é a sua. Jogando na minha posição pode me criticar o quanto for. Naquela época eu estava fora da minha posição", encerrou.






04/11/2010 14h25



Tite encantado com Bruno César: ‘Ele tem precisão impressionante’


Técnico do Corinthians elogia o meia, que na última quarta-feira marcou mais um gol de fora da área. Camisa 10 tem 13 gols no Nacional


Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
 Tite está no comando do Corinthians há três rodadas. E em duas delas viu Bruno César marcar dois gols de fora da área. O treinador, aliás, está bastante satisfeito com a qualidade do camisa 10 alvinegro. Especialmente nos chutes. O meia tem 13 gols no Campeonato Brasileiro e é o vice-líder da competição.






- Uma equipe é composta por jogadores de várias características, e o Bruno tem uma precisão impressionante no chute. Com a bola andando, vindo de frente ou parada, ele sabe o que faz. Dessa maneira você cria alternativas nos jogos – comemorou o comandante da equipe alvinegra.






Contratado do Santo André, depois que chegou com o clube do ABC à final do Campeonato Paulista deste ano, Bruno César já caiu nas graças da torcida. Não à toa foi aplaudido de pé pela Fiel depois da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira. Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória (veja no vídeo acima).






Apesar da boa fase, Bruno César sempre adota discurso de que não é um artilheiro, que essa não é a sua principal característica. Mas no Corinthians, além de armar bem, ele tem feito a diferença com seus chutes de fora da área.






- O Corinthians tem uma grande equipe, muito competitiva. Será um clássico de grande qualidade técnica – prevê Tite, sobre o clássico com o São Paulo.






O duelo com o rival tricolor será domingo, às 17h, no estádio do Morumbi


04/11/2010 15h10min29)



Com Tite, Bruno Cesar celebra retorno ao meio


A saída de Adilson Batista do comando do Corinthians e a chegada de Tite para o cargo beneficiou o meia Bruno Cesar. Com o antigo técnico, ele era obrigado a atuar pelos lados do campo e agora pode jogar novamente mais centralizado, tendo mais oportunidades para criar jogadas e chutar para o gol.






Com Tite no comando o Timão fez três jogos, com vitórias sobre Palmeiras e Avaí e um empate com o Flamengo. Bruno Cesar foi às redes contra o Verdão e a equipe catarinense. Em ambas oportunidades, marcou com chutes de longa distância.






"Com o Adilson eu ficava pelo lado direito, às vezes pelo esquerdo. Com o Tite já voltei para o meio. Creio que é melhor pelos chutes, porque se eu encontrou um espaço já chuto para o gol", disse o meia à ESPN Brasil. "Gosto muito de participar do jogo. Eu chuto, ou crio uma jogada. Por isso acho melhor ir pelo meio", complementou.






O discurso do camisa 10 do Corinthians reforça o do técnico Tite, que após a vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira, elogiou a eficiência de seu jogador. "Bruno Cesar tem uma precisão impressionante. É com bola parada, com a bola andando, com a bola vindo a seu encontro. São técnicas diferentes para bater na bola. Ele cria uma alternativa quando a jogada está difícil. É importante tê-lo conosco", analisou.






O meia corintiano também reclamou das críticas que sofreu quando atuava sob o comando de Adilson Batista. Obrigado a jogar fora de sua posição original, Bruno Cesar disse que chegou a conversar com o treinador, tentando retomar seu posicionamento preferido em campo, mas não obteve sucesso.






"Conversei sobre isso uma vez com Adilson. Ele falou que era o melhor para a equipe e eu aceitei, mas tem uma hora que fica complicado, porque você está sendo criticado por jogar mal em uma posição que não é a sua. Jogando na minha posição pode me criticar o quanto for. Naquela época eu tava fora da minha posição", encerrou.