6 de nov. de 2010

 06/11/2010 14h05


Tite ignora tabu contra o São Paulo: ‘Estatística não vence jogo’

Corinthians não perde para o rival deste domingo há dez jogos. São seis vitórias e quatro empates

Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico


Tite não se empolga com as vitórias recentes do Corinthians diante do São Paulo Nos últimos anos, o Corinthians tem sido soberano nos clássicos diante do São Paulo. São seis vitórias e quatros empates nos últimos dez jogos. A última vitória tricolor foi em fevereiro de 2007, por 3 a 1. Nada disso, porém, empolga o técnico do Timão, Tite. Para ele, as estatísticas não entram em campo.

- Estatística não vence jogo e também não credencia ninguém a ser o vencedor. Ainda mais em um clássico como Corinthians e São Paulo – avaliou o treinador.

Antes do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite teve uma conversa de 15 minutos com o elenco corintiano. Segundo o comandante alvinegro, em pauta estava a possibilidade de título e a importância dos próximos jogos.

- Eu conversei com eles e dei a dimensão da grandeza desse momento. Estamos a cinco jogos da possibilidade de ser campeão brasileiro – contou o comandante.

Na vice-liderança do Brasileirão com 57 pontos, o Corinthians está apenas um atrás do líder Fluminense. Até o final do torneio, o Timão tem pela frente o São Paulo (fora), Cruzeiro (casa), Vitória (fora), Vasco (casa) e Goiás (fora).



Corinthians defende invencibilidade de três anos e dez meses ou dez jogos. Desde fevereiro de 2007, o Timão acumula seis vitórias. Houve quatro empates.

Dentinho treina entre os titulares; Iarley pode ir para o banco



06 de novembro de 2010 • 11h49
Dentinho deve ser titular ao lado de Ronaldo

O técnico Tite fechou a segunda parte do treino deste sábado, no CT Joaquim Grava, e o atacante Dentinho participou de uma atividade tática, de bola parada defensiva, com os demais titulares. Na sexta, o treinador havia deixado uma dúvida no ar sobre quem seria o parceiro de Ronaldo no clássico. Com isso, Iarley deve ficar no banco neste domingo.


O camisa 31 do Corinthians ficou um longo período afastado, por conta de lesões musculares em ambas as coxas. Ele entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira, no Pacaembu. A torcida chegou a gritar seu nome e vaiar Iarley. Após a partida, Tite pediu apoio ao experiente jogador, ressaltando sua importância nos últimos jogos.

Dentinho viveu grande drama nesta temporada. No dia 8 de agosto, em duelo contra o Flamengo, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Quando estava prestes a retornar, lesionou a coxa esquerda durante um treino e voltou para o departamento médico. Quando a fase ruim parecia ter acabado, no dia 6 de outubro, no duelo contra o Atlético-MG, em Minas, ele só conseguiu atuar por alguns minutos. Logo saiu de campo com outra lesão muscular, desta vez novamente na coxa direita.
Caso Dentinho seja confirmado, o Corinthians irá campo no Morumbi com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.






 06/11/2010 11h42



No Timão, Tite testa Dentinho como titular em treino tático neste sábado


Treinador deve escalar o atacante desde o início no clássico deste domingo, às 17h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi


Por Leandro Canônico
Dentinho no treinamento da última sexta-feira
Só o rachão foi aberto para a imprensa no Corinthians no treinamento da manhã deste sábado. Na hora do treino tático, os jornalistas tiveram de ficar na sala de entrevistas. Mas mesmo de longe foi possível ver que Dentinho participou da atividade como titular, indicando que ele pode começar o clássico com o São Paulo.


A principal dúvida de Tite para o jogo deste domingo, às 17h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro é justamente no ataque. O treinador, durante coletiva na última sexta-feira, avisou que ainda não tinha definido se escalaria Iarley ou Dentinho ao lado do atacante Ronaldo.
- Eu ainda tenho tempo para pensar – falou o treinador alvinegro.


O fato é que Iarley está com a imagem desgastada com a torcida por conta de seguidos erros no jogo com o Avaí. Xodó da torcida, Dentinho retornou à ativa diante dos catarinenses e entrou no segundo tempo, na vaga de Iarley.
Se confirmada a escalação do jovem atacante, o Corinthians vai a campo com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.










06/11/2010 - 12h01



Tite fecha treino tático, mas testa Dentinho entre os titulares antes do clássico


Rodrigo Farah

Dentinho (d) foi testado no treino e deve ser titular


O técnico Tite adotou o mistério na véspera do clássico contra o São Paulo deste domingo. Mas apesar de o treinador fechar o treino tático do Corinthians no CT Joaquim Grava, a imprensa conseguiu avistar de longe a atividade com a presença do atacante Dentinho entre os titulares.

Tite comandou uma atividade para acertar o posicionamento do setor ofensivo e escalou Dentinho no ataque normalmente. Além de participar da parte final do treinamento, Dentinho também disputou o “rachão” de aquecimento sem nenhum problema.


Na última sexta-feira, o treinador já havia confirmado a possibilidade de escalar o jogador, mas sem dar qualquer definição. “Tenho tempo até amanhã [sábado] para ver a reação dele ao trabalho. Há uma possibilidade, mas eu só defino amanhã”, afirmou.


Na verdade, Dentinho voltou a defender o Corinthians na última quarta-feira após uma série de lesões musculares. O camisa 31 entrou no segundo tempo do duelo contra o Avaí no Pacaembu.

Se contar com a presença do atleta, o Corinthians deve entrar em campo no Morumbi com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno Cesar; Dentinho e Ronaldo.


Os arquirrivais se enfrentam às 17h deste domingo em clima de decisão pelas pretensões de ambos na reta final do Brasileiro. Com 57 pontos, o Corinthians tenta encerrar a rodada na liderança do Brasileiro, enquanto o São Paulo luta para se aproxima do G-4.